Você notou que a loja da Microsoft não funciona ou não abre após a atualização recente do Windows 10? Você não está sozinho: alguns usuários relatam que a loja da Microsoft fecha imediatamente após a abertura para alguns outros relatórios Microsoft Store não carrega no Windows 10. O motivo pode variar de uma falha de compatibilidade a uma falha com uma atualização, problemas com dependências ou corrupção de arquivo do sistema causar Problemas de loja e aplicativo da Microsoft no Windows 10
Portanto, se você também estiver enfrentando problemas semelhantes com o aplicativo Store, aqui estão alguns dos métodos mais eficazes para resolver esse problema.
Conteúdo da postagem: -
Vamos começar com a reinicialização básica do Windows 10, reinicie o seu PC provavelmente ajudará a resolver o problema se falha temporária causando o problema.
Se você instalou recentemente um pacote de segurança em seu sistema, isso pode estar impedindo o funcionamento da Microsoft Store. Portanto, tente desabilitar o antivírus e, é claro, desconectar da VPN (se configurado no seu PC).
O excesso de cache nos aplicativos da Microsoft Store pode fazer com que eles não funcionem. Basta limpar o cache, o que é bastante útil, que a maioria dos usuários recomenda, depois de limpar o cache do aplicativo Store pode ajudar a resolver o problema.
Acontece que a Microsoft Store pode não abrir se a data e a hora do seu computador estiverem imprecisas. Isso ocorre porque a Microsoft Store verifica se o horário que rastreia está sincronizado com o do seu computador.
A Microsoft lança regularmente atualizações cumulativas com várias correções de bugs e melhorias de segurança. Instalar a atualização mais recente do Windows pode ter a correção de bug para o problema do aplicativo da loja da Microsoft.
Novamente, há chances de que suas configurações de proxy estejam impedindo a abertura da Microsoft Store também. Você pode tentar desativá-lo e verificar se consegue executar a Microsoft Store agora.
Execute o solucionador de problemas de compilação em aplicativos da Windows Store que verifica e detecta quaisquer problemas que possam estar impedindo os aplicativos da Microsoft Store de funcionar corretamente. Então, se possível, ele corrige isso automaticamente sem você fazer nada.
Ainda preciso de ajuda permite Redefinir a loja da Microsoft, que limpa seus dados armazenados e os restaura para sua configuração padrão. bem WSReset Comando também limpar e redefinir o cache de armazenamento, mas Redefinir is As opções avançadas como esta limparão todas as suas preferências, detalhes de login, configurações e etc. Definir a Windows Store para sua configuração padrão.
Aqui está outra forma eficaz que provavelmente ajuda a resolver o problema.
Get-AppxPackage -allusers Microsoft.WindowsStore | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}
Após executar o comando, reinicie o PC e verifique se a loja da Microsoft está funcionando bem.
Aplique a solução abaixo se você estiver recebendo um erro de conexão ao abrir a loja da Microsoft, como a loja da Microsoft, verifique sua conexão 0x80072f30 ou obtenha um erro ao baixar aplicativos.
HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft WindowsNT CurrentVersion NetworkList Profiles
Novamente, às vezes a corrupção do perfil do usuário pode causar o problema, vamos criar uma nova conta de usuário seguindo as etapas abaixo que podem ajudar a resolver o problema.
Nota: Substitua nome de usuário = seu nome de usuário, Senha = senha para a conta do usuário.
Faça logoff da conta de usuário atual e faça o login com o aplicativo da loja de verificação de conta de usuário recém-criado funcionando corretamente.
Alguns dos relatórios do usuário redefinem os componentes do Windows Update para ajudá-los a corrigir o problema.
Agora abra o Windows Explorer usando o atalho de teclado Windows + I,
navegue até C: Windows SoftwareDistribution Download
Exclua todos os arquivos dentro da pasta de download,
Abra novamente o console de serviços do Windows e inicie o serviço de atualização do Windows,
Isso tudo feche tudo e reinicie seu PC, agora abra a loja da Microsoft e verifique se desta vez funciona normalmente.
Leia também: