A loja da Microsoft não abre ou fecha imediatamente após a abertura? Experimente essas soluções

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Você notou que a loja da Microsoft não funciona ou não abre após a atualização recente do Windows 10? Você não está sozinho: alguns usuários relatam que a loja da Microsoft fecha imediatamente após a abertura para alguns outros relatórios Microsoft Store não carrega no Windows 10. O motivo pode variar de uma falha de compatibilidade a uma falha com uma atualização, problemas com dependências ou corrupção de arquivo do sistema causar Problemas de loja e aplicativo da Microsoft no Windows 10



Portanto, se você também estiver enfrentando problemas semelhantes com o aplicativo Store, aqui estão alguns dos métodos mais eficazes para resolver esse problema.

Conteúdo da postagem: -

A Microsoft Store não funciona no Windows 10

Vamos começar com a reinicialização básica do Windows 10, reinicie o seu PC provavelmente ajudará a resolver o problema se falha temporária causando o problema.



Se você instalou recentemente um pacote de segurança em seu sistema, isso pode estar impedindo o funcionamento da Microsoft Store. Portanto, tente desabilitar o antivírus e, é claro, desconectar da VPN (se configurado no seu PC).

Limpe o cache da loja da Microsoft

O excesso de cache nos aplicativos da Microsoft Store pode fazer com que eles não funcionem. Basta limpar o cache, o que é bastante útil, que a maioria dos usuários recomenda, depois de limpar o cache do aplicativo Store pode ajudar a resolver o problema.

  • Pressione Windows + R, atalho de teclado para abrir executar,
  • aqui digite wsreset.exe e clique em OK.
  • Uma janela de prompt de comando em branco será aberta, mas tenha certeza de que está limpando o cache.
  • Após cerca de dez segundos, a janela será fechada e a Loja abrirá automaticamente.

Verifique a data e hora do seu computador

Acontece que a Microsoft Store pode não abrir se a data e a hora do seu computador estiverem imprecisas. Isso ocorre porque a Microsoft Store verifica se o horário que rastreia está sincronizado com o do seu computador.



  • Pressione a tecla Windows + I para abrir as Configurações.
  • Clique em Hora e idioma.
  • Verifique se o seu fuso horário está correto.
  • Em seguida, deslize Defina a hora automaticamente para Desligado, aguarde o processamento e deslize novamente para Ligado.

Instale as últimas atualizações do Windows

A Microsoft lança regularmente atualizações cumulativas com várias correções de bugs e melhorias de segurança. Instalar a atualização mais recente do Windows pode ter a correção de bug para o problema do aplicativo da loja da Microsoft.

  • Clique com o botão direito no menu iniciar e selecione as configurações
  • Clique em Update & Security e depois em windows update
  • Agora clique no botão Verificar atualizações para permitir o download e instalar atualizações do Windows (se disponíveis) do servidor Microsoft.
  • Uma vez feito isso, você precisa reiniciar seu PC para aplicá-los.
  • As atualizações são adições ao software que podem ajudar a prevenir ou corrigir problemas, melhorar o funcionamento do computador ou aprimorar sua experiência de computação.

Desativar conexão proxy

Novamente, há chances de que suas configurações de proxy estejam impedindo a abertura da Microsoft Store também. Você pode tentar desativá-lo e verificar se consegue executar a Microsoft Store agora.

  • Pressione o atalho de teclado do Windows + R, digite inetcpl.cpl e clique ok,
  • Isso abrirá as opções da Internet,
  • Vá para a guia Conexões e clique em Configurações da LAN
  • Aqui, desmarque a opção Usar servidor proxy para sua LAN e clique em ok

Desativar servidor proxy



Execute o solucionador de problemas do aplicativo Store

Execute o solucionador de problemas de compilação em aplicativos da Windows Store que verifica e detecta quaisquer problemas que possam estar impedindo os aplicativos da Microsoft Store de funcionar corretamente. Então, se possível, ele corrige isso automaticamente sem você fazer nada.

  • No menu Iniciar, procure solução de problemas e selecione o primeiro resultado,
  • Aqui em localizar e corrigir outros problemas Role para baixo e localize os aplicativos da Windows Store, selecione-o,
  • Agora clique em executar o solucionador de problemas para iniciar o processo de diagnóstico,
  • Será aberta uma janela que começará a detectar problemas. Se forem detectados problemas, o solucionador de problemas tentará resolvê-los.

Solucionador de problemas de aplicativos de loja da Microsoft



Redefinir loja da Microsoft

Ainda preciso de ajuda permite Redefinir a loja da Microsoft, que limpa seus dados armazenados e os restaura para sua configuração padrão. bem WSReset Comando também limpar e redefinir o cache de armazenamento, mas Redefinir is As opções avançadas como esta limparão todas as suas preferências, detalhes de login, configurações e etc. Definir a Windows Store para sua configuração padrão.

  • Pressione o atalho de teclado Windows + X e selecione a configuração
  • Clique em Aplicativos, depois em Aplicativos e Recursos,
  • Agora role para baixo até “Windows Store’ Click it, a seguir clique em “Advanced Options,”

Opções avançadas da loja Microsoft



  • Uma nova janela é aberta com opções para reparar e redefinir opções,
  • clique em Redefinir para mostrar um aviso de que os dados do aplicativo serão excluídos, então clique em Redefinir novamente.

Redefinir Windows Store

Registre novamente o aplicativo da loja da Microsoft

Aqui está outra forma eficaz que provavelmente ajuda a resolver o problema.



  • Abra o Powershell como administrador,
  • Copie e cole o seguinte comando na janela do PowerShell,

Get-AppxPackage -allusers Microsoft.WindowsStore | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

registrar novamente a loja da Microsoft

Após executar o comando, reinicie o PC e verifique se a loja da Microsoft está funcionando bem.

Erro de conexão da loja da Microsoft

Aplique a solução abaixo se você estiver recebendo um erro de conexão ao abrir a loja da Microsoft, como a loja da Microsoft, verifique sua conexão 0x80072f30 ou obtenha um erro ao baixar aplicativos.

  • Abra o editor de registro do Windows,
  • Faça backup do banco de dados do registro e navegue no seguinte caminho,

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft WindowsNT CurrentVersion NetworkList Profiles

  • Clique com o botão direito em Perfis -> selecione Permissões e clique em Avançado.
  • Aqui, marque a caixa de seleção Substituir todas as entradas de permissão do objeto filho por entradas de permissão herdáveis ​​deste objeto e clique em aplicar e OK.
  • Depois disso, reinicie o Windows e abra a loja da Microsoft, verifique se está funcionando corretamente.

Ajuste o editor de registro do Windows para erros de conexão

Criar uma nova conta de usuário

Novamente, às vezes a corrupção do perfil do usuário pode causar o problema, vamos criar uma nova conta de usuário seguindo as etapas abaixo que podem ajudar a resolver o problema.

  • Abra o prompt de comando como administrador,
  • Tipo net user username password / add

Nota: Substitua nome de usuário = seu nome de usuário, Senha = senha para a conta do usuário.

Faça logoff da conta de usuário atual e faça o login com o aplicativo da loja de verificação de conta de usuário recém-criado funcionando corretamente.

Criar conta de usuário usando CMD

Redefinir componentes do Windows Update

Alguns dos relatórios do usuário redefinem os componentes do Windows Update para ajudá-los a corrigir o problema.

  • Pressione Windows + R, digite services.msc e clique ok,
  • Isso abrirá o console de serviços do Windows,
  • Role para baixo e localize o serviço de atualização do Windows
  • Clique com o botão direito no serviço de atualização do Windows e selecione parar,

parar o serviço de atualização do windows

Agora abra o Windows Explorer usando o atalho de teclado Windows + I,

navegue até C: Windows SoftwareDistribution Download

Exclua todos os arquivos dentro da pasta de download,

Abra novamente o console de serviços do Windows e inicie o serviço de atualização do Windows,

Isso tudo feche tudo e reinicie seu PC, agora abra a loja da Microsoft e verifique se desta vez funciona normalmente.

Leia também:

Top