Monitor Sony não funciona? Experimente estes passos

Ao conectar seu monitor Sony, você esperava ver imagens em ótima qualidade. Mas o que acontece se você ligar o monitor e não vir nada?

Talvez seja uma tela preta, talvez seja uma tela de estoque com um erro ou nenhuma mensagem de entrada - mas de qualquer forma, não é o que você deseja ver. O que você deveria fazer?



Existem algumas dicas comuns de solução de problemas para tentar quando o monitor Sony não estiver funcionando.

monitor sony tela preta

6 etapas a serem seguidas quando seu monitor Sony não está funcionando

Se o seu monitor não estiver funcionando, pode ser fácil pensar que pode simplesmente estar com defeito. No entanto, isso pode não ser o caso. Tente estas etapas para verificar se o seu monitor e os sistemas de hardware/software com os quais ele funciona estão todos funcionando.



1. Verifique o óbvio primeiro

Essa prática recomendada clássica em tecnologia é verdadeira com todos os tipos de hardware, incluindo monitores da Sony. Verifique o óbvio primeiro –

  • O monitor está ligado?
  • O cabo está totalmente conectado em ambas as extremidades?
  • Existe algum dano óbvio nos cabos ou no próprio dispositivo?

Verificar o óbvio pode ajudar uma pessoa a economizar tempo, mesmo que nem sempre seja a resposta. O que você deve fazer a seguir se o seu monitor estiver ligado, conectado, mas ainda não funcionar?

dois. Teste o monitor em um PC diferente

Sempre há uma chance de que o monitor esteja bem - e que haja um problema de detecção com o dispositivo ao qual você está tentando conectá-lo.



Seja devido a um defeito nesse dispositivo ou a um problema de compatibilidade (mais sobre isso depois), é inteligente testar seu monitor em outro computador. Às vezes, se você estiver vendo uma tela preta e conectá-la a um computador diferente, verá uma tela de manutenção - esse é um recurso dos monitores modernos e significa que o seu está bem.

3. Ouça os bipes

Se houver um problema de hardware com o computador ao ligá-lo, o BIOS normalmente emitirá um bipe para informá-lo. Isso nem sempre pode ser um sinal de que o próprio monitor é o problema. Mas se você já suspeita e ouve o bipe, provavelmente é uma confirmação.

Os usuários também podem entrar no BIOS para verificar problemas manualmente. Veja como:



  • Reinicie seu computador.
  • pressione F10 por aproximadamente 8 segundos.
  • aperte o Seta para baixo Três vezes.
  • Então aperte Entrar duas vezes.

Quatro. Verifique se há drivers de GPU

Seja através Gerenciador de Dispositivos ou no site do fabricante da sua placa gráfica, você pode saber se os drivers do seu dispositivo estão atualizados.

Um driver de GPU desatualizado pode causar problemas de compatibilidade com seu monitor. Essa é uma fonte comum do problema, embora não seja o único dispositivo que pode criar problemas.



5. Verifique se há drivers para o monitor

Este pode ser um pouco mais complicado de tirar. Você precisará de um computador em funcionamento com um monitor separado que você possa realmente ver.

Conecte seu monitor Sony a esse dispositivo e vá para Gerenciador de Dispositivos e verifique se há drivers para o monitor com defeito.



6. Verifique se há outras atualizações gerais de driver

O monitor do seu computador funciona com vários outros dispositivos de hardware e software. A GPU, a placa-mãe, a CPU, a fonte de alimentação e muito mais – tudo isso deve estar atualizado para que seu monitor funcione corretamente.

É inteligente fazer atualizações regulares de drivers para todos os seus dispositivos. Isso pode ajudar a evitar conflitos de hardware confusos e problemas imprevistos.



Como verificar se há atualizações de driver com o suporte de driver

Além de verificar o óbvio, verificar com hardware diferente e verificar o BIOS, todas as etapas da nossa lista envolvem drivers. Isso ocorre porque os drivers desempenham um papel crítico para garantir que o hardware funcione corretamente.

Baixar drivers manualmente pode ser um processo complicado. Geralmente, uma pessoa é obrigada a procurar drivers por meio do painel de controle de gerenciamento de dispositivos do próprio computador ou baixar os arquivos manualmente do site do fabricante do hardware.

O Driver Support é uma ferramenta inovadora para realizar a mesma coisa automaticamente. Este software fará um inventário do seu computador e de todos os seus dispositivos, verificando se há atualizações de driver disponíveis em cada um. Se o software estiver totalmente registrado, ele pode até baixar os drivers para você.

Com uma ferramenta como essa, é fácil garantir que todos os seus drivers estejam atualizados. Se estiverem e você seguir todas essas etapas, isso deve ajudar a fazer com que seu monitor Sony funcione. Leitura Guias e tutoriais do cliente do Driver Support para saber como você pode usar este software.

Você está usando uma marca diferente de monitor? Confira nossas dicas úteis para outras marcas populares:

Top