Mouse Logitech não funciona

Os mouses e teclados sem fio da Logitech são fáceis de usar e exigem pouca ou nenhuma configuração. Se o dispositivo não se registrar no seu PC, geralmente é fácil solucionar e localizar o problema.

Mouse sem fio Logitech não funciona

Quando você está sofrendo com um mouse Logitech que não está funcionando, você deve começar realizando verificações físicas antes de mover para solucionar problemas de configurações do sistema e do dispositivo.

Mouse sem fio Logitech não funciona

Mouse sem fio Logitech não funciona

Como o mouse Logitech funciona com um receptor sem fio de 2,4 GHz, pode ser que o rádio sem fio tenha perdido a conexão com o mouse.

Para restabelecer uma conexão com o mouse, você precisará redefinir a conexão.

Redefinindo a conexão de rádio sem fio do mouse

Dependendo do produto, o mouse pode ou não ter um botão de reinicialização localizado na parte inferior do dispositivo.

Se você estiver usando o Logitech M185 modelo, não haverá chave de reinicialização dedicada disponível. Para redefinir a conexão sem fio do mouse, siga as etapas abaixo.

1. Acesse o interruptor de alimentação do mouse

Embora o mouse desligue automaticamente quando não estiver em uso por um certo tempo, os sensores ópticos detectarão qualquer movimento e ligarão o mouse.

No entanto, a Logitech recomenda que você sempre desligue o mouse durante longos períodos em que não estiver em uso. Embora os sensores não consumam muita energia, se você não desligá-los manualmente, a vida útil da bateria será prejudicada.

Se o seu Logitech M185 não estiver ligando, você precisará verificar se a bateria não está descarregada e substituí-la, se necessário.

  1. Desligue o mouse, aguarde alguns instantes e ligue-o novamente.
interruptor liga/desliga

Ligar e desligar o mouse

Mova o mouse depois de colocá-lo no mouse pad para ver se o PC reconhece o dispositivo. Como esses modelos de mouse não vêm com LED indicador de energia, você precisará testar a energia movendo-o e procurando o cursor na tela do PC.

Se o PC não detectar nenhum movimento, tente substituir a bateria.

  1. Abra o compartimento da bateria.

Abrir slide

Compartimento de bateria aberto

  1. Remova a bateria atual e substitua por uma que você sabe que tem energia. Em seguida, feche o compartimento e ligue o mouse novamente para ver se ele se registra no PC. Isso também conta como uma reinicialização forçada para o mouse, portanto, se o receptor sem fio for a causa do problema, ele poderá começar a funcionar após a remoção e substituição da bateria.

2. Verifique o dongle sem fio

O Logitech M185 vem com um dongle sem fio que se encaixa em um dos slots USB do PC. Durante longos períodos de uso, o PC pode não reconhecer mais o dongle USB.

  1. Remova o dongle da porta USB.

Remover dongle USB

Remover dongle USB

  1. Execute uma reinicialização no mouse removendo a bateria (conforme descrito na seção anterior). Aguarde alguns instantes antes de substituir a bateria. Ligue o mouse antes de reinserir o dongle na porta USB do PC. Mova o mouse no mousepad para ver se o computador reconhece o dispositivo.
  2. Se o PC ainda não reconhecer o mouse, você pode tentar um slot USB diferente. Algumas portas USB podem parar de reconhecer dispositivos ao longo do tempo (dependendo de como outros dispositivos configuraram a porta). Ao usar uma porta USB diferente, o dispositivo pode começar a funcionar novamente.
  3. Também é possível que você não tenha inserido corretamente o dongle no slot USB. Remova o dongle e empurre-o no slot o máximo possível, sem aplicar força indevida. O dongle deve deslizar na porta sem muita resistência e, se você inseri-lo corretamente, toda a parte metálica não deve ser visível do slot USB.
  4. Se o mouse Logitech ainda não se registrar no PC, você precisará verificar as configurações do software.

Verificando o driver do dispositivo e as configurações do software

Depois de fazer uma redefinição de hardware no mouse e no dongle sem fio, se o PC ainda não reconhecer o dispositivo, você precisará verificar as configurações do software.

Normalmente, depois de inserir o dongle e ligar o mouse, o PC instalará automaticamente o software e os drivers necessários.

No entanto, durante esta operação, algumas coisas podem dar errado e exigir a intervenção do usuário.

1. Verifique o Gerenciador de dispositivos para atualizações de driver

O Gerenciador de dispositivos no Windows é onde você pode verificar todos os status do dispositivo e solucionar problemas. Como o mouse sem fio Logitech M185 é compatível com todos os principais sistemas operacionais (SO) Windows, o procedimento para acessar o Gerenciador de dispositivos pode ser um pouco diferente. As etapas a seguir se aplicam aos usuários do Windows 10.

  1. Pressione a tecla Windows no teclado do PC.
Aperte a tecla Windows

Aperte a tecla Windows

  1. Digite Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa.
Gerenciador de dispositivos de pesquisa

Gerenciador de dispositivos de pesquisa

  1. Depois de digitar Gerenciador de dispositivos, clique no resultado superior para iniciar o aplicativo.
Abra o Gerenciador de Dispositivos

Abra o Gerenciador de Dispositivos

  1. Localize a seção Ratos e outros dispositivos apontadores e expanda para localizar o mouse Logitech.
Localize o mouse Logitech

Localize o mouse Logitech

  1. Use o botão direito do mouse (RHMB) para abrir o menu de contexto.
RHMB para Menu de Contexto

RHMB para Menu de Contexto

  1. No menu de contexto, você pode atualizar o driver, visualizar as propriedades do dispositivo, desinstalar ou desabilitar o dispositivo. Para continuar com a solução de problemas, primeiro tente atualizar o driver clicando em Atualizar driver. O Windows lhe dará a opção de procurar automaticamente por drivers atualizados ou selecionar um de uma lista. Para atualizar o driver, escolha Pesquisar automaticamente por software de driver atualizado.
Procurar Drivers Automaticamente

Procurar Drivers Automaticamente

  1. O Windows agora se conectará à Internet e procurará drivers atualizados da Logitech. Dependendo do resultado, você receberá um aviso informando que o Windows instalou o driver mais recente ou receberá uma notificação de que o driver está atualizado. Se você recebeu o aviso de que o Windows está usando o driver mais recente, feche a caixa de diálogo.
Fechar atualização do driver

Fechar atualização do driver

2. Atualizando o firmware do dispositivo com a ferramenta de atualização de firmware da Logitech

Se você ainda tiver problemas com o mouse Logitech não funcionando, pode ser necessário atualizar o firmware do seu dispositivo usando o aplicativo Firmware Update.

Como os drivers e o software do dispositivo recebem regularmente atualizações do fabricante, é importante manter o software atualizado com a versão mais recente.

Para obter o melhor desempenho, você deve visite esta página e baixe a mais recente ferramenta de atualização de firmware da Logitech.

  1. Baixe a ferramenta de atualização de firmware mais recente da Logitech.
Escolha a opção de download

Escolha a opção de download

Observe que há duas opções diferentes para selecionar. A primeira fará o download do software mais recente do site da Logitech, enquanto a segunda opção usará o Driver Support para gerenciar seus drivers. Com a solução do Driver Support, os drivers serão atualizados automaticamente à medida que novas versões forem disponibilizadas. Para obter mais informações, consulte a seção abaixo.

  1. Depois de baixar o software, localize o arquivo na pasta de download e clique duas vezes para iniciar o software. Quando solicitado, clique em Executar para continuar.
Iniciar ferramenta de atualização de firmware

Iniciar ferramenta de atualização de firmware

  1. Na tela inicial, selecione Continuar para iniciar a atualização do firmware do mouse.
Atualizar firmware do mouse

Atualizar firmware do mouse

  1. O software verificará o PC em busca de quaisquer receptores conectados e atualizará o dispositivo com o firmware mais recente.
Atualizar firmware do dispositivo

Atualizar firmware do dispositivo

  1. Se o software não detectar nenhum dispositivo, ele pode apontar para um hardware defeituoso. Como a Logitech fornece uma garantia com o dispositivo, pode ser necessário levar o mouse ao revendedor ou entrar em contato com o suporte da Logitech para saber como consertar ou substituir a unidade defeituosa. Isso apenas se o dispositivo ainda tiver garantia, que pode ser de um a três anos, dependendo de onde você comprou o mouse e qual modelo está usando.

Usando o suporte de driver para gerenciar todos os drivers de dispositivo

Pesquisar e atualizar drivers manualmente é demorado e encontrar os drivers corretos pode ser complexo.

Os fabricantes de dispositivos atualizam constantemente os drivers para fornecer novos patches de segurança, novos recursos e melhorar a funcionalidade.

É muito importante garantir que você esteja usando os drivers mais recentes para todos os teclados ou mouses Logitech. Você deve usar o Driver Support para gerenciar todos os seus drivers para você.

O Suporte ao Driver cria um catálogo de todo o seu hardware e, uma vez que você registre o software, ele fará o download e instalará todos os drivers mais recentes diretamente do fabricante do equipamento original (OEM).

Além disso, o Driver Support inclui a tecnologia Active Optimization que detalha as configurações específicas do dispositivo e garante o desempenho máximo de todo o seu hardware.

Para assumir o controle do seu PC e garantir que todo o seu hardware permaneça otimizado e funcionando,

Top