watchOS 10.5 é sem dúvida uma pequena atualização para os padrões da Apple, mas as notas de lançamento revelam que vale a pena baixar e instalar no seu Apple Watch.
A Apple lançará o watchOS 10.5 na próxima semana. Quando chegar, você poderá baixar e instalar o watchOS 10.5 aventurando-se em Configurações > Geral > Atualização de software no próprio relógio ou inicie o aplicativo Watch no iPhone emparelhado, selecione o Meu relógio guia e navegue até Geral > Atualização de software .
A maior novidade é um novo mostrador Pride Radiance que você pode baixar por meio do aplicativo Watch complementar, do aplicativo Apple Store ou apple.com.
Traz um espectro de cores que traçam cada numeral, representando a vibração e a diversidade das comunidades LGBTQ+. As cores são personalizáveis e reagem em tempo real conforme você move o pulso com base nas informações do giroscópio.
O changelog do watchOS 10.5 disponível na seção Atualização de software no aplicativo Watch complementar do seu iPhone não é muito informativo:
watchOS 10.5 inclui novos recursos, melhorias e correções de bugs, incluindo um novo mostrador Pride Radiance para homenagear a comunidade e cultura LGBTQ+.
A Apple anexará essas notas de lançamento ao seu documento de suporte dedicado a rastrear todas as mudanças nas atualizações do watchOS 10. Informações adicionais sobre os patches de segurança e correções para explorações incluídas na atualização serão publicadas em esta página da Apple depois que o watchOS 10.5 estiver disponível ao público.
O mostrador do relógio Pride Radiance não é a única maneira pela qual a Apple homenageia o Pride deste ano. Há também novos papéis de parede dinâmicos do Pride Radiance no iOS 17.5 e iPadOS 17.5, que são animados quando você desliza para cima na tela de bloqueio.
Além do mostrador e dos papéis de parede do relógio Pride Radiance, a gigante da tecnologia de Cupertino lançará a edição especial Pride Edition Braided Solo Loop com uma alça gravada a laser com a inscrição “PRIDE 2024” em 22 de maio nos Estados Unidos e Canadá e em 23 de maio em outras regiões.