O FDA acaba de liberar a nova detecção de apnéia do sono da Apple no watchOS 11, mas não funciona no primeiro Apple Watch Ultra

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Embora o watchOS 11 funcione no Apple Watch Series 6 e mais recente, a detecção de apneia do sono não funciona no primeiro modelo Apple Watch Ultra.



 Um jovem dormindo na cama, usando o Apple Watch Ultra no pulso

A detecção de apnéia do sono no watchOS 11 acaba de ser recebida liberação da Food and Drug Administration dos EUA, mas não funciona no Apple Watch Ultra original.

O recurso está disponível apenas no Apple Watch Series 10 e no Apple Watch Ultra 2 deste ano, além do Apple Watch Series 9. do ano passado. Você pode se perguntar por que isso ocorre porque ele usa apenas o sensor giroscópio. A resposta curta é o Motor Neural.

Como o seu Apple Watch detecta a apnéia do sono

A detecção de apneia do sono usa um algoritmo de aprendizado de máquina para analisar dados coletados do sensor giroscópio integrado do Apple Watch enquanto você dormia. Agora, o aprendizado de máquina e a inteligência artificial são algumas das tarefas de maior intensidade computacional que geralmente são executadas em hardware dedicado para evitar sobrecarregar a CPU e danificar fortemente a bateria. O silício da Apple fornece uma unidade de processamento neural dedicada a essas tarefas, chamada Neural Engine.



O primeiro Apple Watch Ultra usa o chip S8 da Apple com um motor neural de dois núcleos. Mas aparentemente não tem capacidade suficiente para executar o modelo de apneia do sono de forma confiável. No entanto, os chips S9 e S10 do Apple Watch Series 10, Series 9 e Ultra 2 integram um novo Neural Engine de quatro núcleos.

Ele não apenas tem força para executar o modelo de apnéia do sono, mas também recursos como gesto de toque duplo, Siri e ditado no dispositivo, detecção automática de treino e detecção de acidentes e quedas, incluindo os recursos mais recentes do watchOS 11, como inteligência Smart Stack , o rosto redesenhado do Fotos e o novo aplicativo Traduzir.

watchOS 11 traz a nova notificação de apnéia do sono

A apnéia do sono, uma condição em que a respiração para temporariamente durante o sono, afeta mais de um bilhão de pessoas e, em sua maioria, não é diagnosticada. A apneia do sono pode aumentar o risco de hipertensão, diabetes tipo 2 e problemas cardíacos.
 Notificação de apneia do sono no iPhone e Apple Watch.



Para ajudar a detectar uma potencial apnéia do sono, o sensor acelerômetro do Apple Watch capta pequenos movimentos no pulso que, segundo a Apple, estão associados a interrupções nos padrões respiratórios normais. Há até uma nova métrica no aplicativo Saúde para isso, chamada de Distúrbios Respiratórios.

O algoritmo analisa dados de distúrbios respiratórios em busca de padrões que possam indicar apneia do sono, caso em que o usuário é notificado no pulso. “O algoritmo de notificação de apneia do sono foi desenvolvido usando aprendizado de máquina avançado e um extenso conjunto de dados de testes de apneia do sono de nível clínico”, explica Apple.

Alguns desses distúrbios são normais, mas rastreá-los é importante para ajudar a compreender a tranquilidade do sono e, especialmente se ocorrerem com frequência durante várias noites, o que pode estar associado à apneia do sono”, diz. Comunicado de imprensa da Apple .



Como visualizar dados de distúrbios respiratórios no aplicativo Saúde

Você pode visualizar suas leituras noturnas de distúrbios respiratórios no aplicativo Saúde, classificadas como Elevadas ou Não Elevadas. Você pode visualizar seus distúrbios respiratórios no último mês, seis meses ou doze meses.

Para chegar a esta seção, selecione a guia Navegar no aplicativo Saúde, digite “distúrbio respiratório” no campo de pesquisa e escolha o resultado principal. Você pode então navegar, adicionar ou remover entradas individuais selecionando Mostrar todos os dados ou Sobre > Instruções de uso para abrir recursos úteis sobre detecção de apneia do sono e recurso de notificação de apneia do sono.



Top