Bloomberg afirma que a Apple pode atrasar o lançamento do Vision Pro para “por volta de março”. O CEO da Apple, Tim Cook, disse recentemente que o fone de ouvido continua no caminho certo.
Bloomberg o jornalista Mark Gurman especulou que a Apple poderia perder a janela de lançamento esperada e lançar o dispositivo de realidade mista em março de 2024.
Gurman diz que a Apple planejou internamente o lançamento do Vision Pro em janeiro, alegando que a empresa agora mudou de ideia porque “ainda precisa definir seus planos de distribuição” e “realizar mais testes”.
Ele diz que a Apple fez “cortes drásticos” em suas previsões de produção do Vision Pro, caindo para menos de 400.000 unidades em 2024. A história parece especulativa, na melhor das hipóteses.
Especulando ainda mais, o jornalista relatou que a Apple poderia anunciar a disponibilidade de fones de ouvido e visualizar aplicativos adicionais durante seu evento de primavera em março. Há apenas um problema com o relatório: é puramente especulativo e não menciona quaisquer fontes internas para apoiá-lo, como os outros artigos de Gurman.
O facto de Gurman ter relatado isto na sua newsletter, em vez de num artigo propriamente dito da Bloomberg, é outra pista. É um facto conhecido que a Bloomberg paga alguns dos seus jornalistas para publicarem histórias que “movem o mercado”, e esta parece ser uma dessas histórias.
Sua maior pista de que é improvável que a Apple atrase o Vision Pro é a própria empresa e seu líder, CEO Tim Cook. Recentemente, Cook foi desafiado pela CBS a comentar relatos de que os fornecedores estão tendo problemas para acompanhar o ambicioso projeto e perguntou diretamente se o fone de ouvido ainda está em vias de ser lançado no início de 2024.
“Está no caminho certo”, respondeu Cook. Que mais provas tu necessitas? Desde o lançamento do fone de ouvido, a mensagem da Apple tem sido consistente: o Vision Pro será lançado “no início do próximo ano” nos Estados Unidos, com mais países chegando no final de 2024.
A Apple nunca disse que o Vision Pro seria lançado em janeiro, disseram os jornalistas. A Apple raramente lança novos produtos em janeiro, especialmente gadgets que definem categorias. Gurman sabe disso e não parece plausível que a empresa considere lançar um produto de nova categoria em janeiro.
A Apple disse que o dispositivo de US$ 3.500 será vendido em suas lojas on-line e físicas apenas com hora marcada, uma boa escolha, considerando que as pessoas realmente precisam sentar e usar coisas por alguns minutos para realmente entender a computação espacial. e tome uma decisão de compra informada.