O Gmail não está recebendo e-mails? Aqui estão 7 soluções para consertá-lo

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Gmail ou Google Mail é um dos mais populares serviços de e-mail gratuitos baseados na Web desenvolvidos no Google. É uma plataforma através da qual pode enviar e receber mensagens eletrónicas que podem conter texto, gráficos, imagens ou vídeos. Mas às vezes você pode perceber que o Gmail não está recebendo novos e-mails ou e-mails presos na caixa de saída do Gmail. Existem vários motivos por que o Gmail não está recebendo e-mails , interrupções do servidor ou falta de conexão com a Internet são comuns. Novamente, você não está recebendo e-mails porque os firewalls antivírus bloqueiam, os filtros de e-mail excluem acidentalmente as mensagens recebidas ou devido ao armazenamento insuficiente da conta. Aqui neste post, temos algumas dicas de solução de problemas para corrigir o problema e começar a receber e-mails em sua caixa de entrada novamente.



Conteúdo

Verifique a conexão com a Internet

Esta é a primeira coisa que você precisa verificar porque uma conexão de internet estável é necessária para se conectar ao serviço Gmail do Google para enviar ou receber e-mails. Se sua conexão com a Internet estiver lenta ou lenta, o Gmail pode falhar ao carregar ou enviar e-mails recebidos, até mesmo você notará e-mails presos na caixa de saída do Gmail.

Você pode verificar a velocidade da sua internet aqui em speed.net ou fast.com.



Além disso, pressione a tecla Windows + R, execute o comando ping ping google.com -t verifique continuamente a obtenção de replay do servidor do Google.

  comando ping

Se quebrar entre você precisa solucionar problemas da internet conexão primeiro.



Verifique se o servidor do Gmail está com interrupção

A próxima coisa que você precisa verificar é se o próprio servidor do Gmail está com problemas de interrupção. Sim, se o serviço Gmail estiver temporariamente fora do ar, você pode ter problemas para enviar ou receber e-mails no Gmail.

  • Para verificar se é esse o caso, abra o site do Downdetector em um navegador.
  • Aqui, pesquise Gmail e verifique se há uma interrupção. Nesse caso, aguarde o Google corrigir a interrupção.

  verifique a interrupção do Gmail

Além disso, você também pode abra o painel de status do espaço de trabalho do Google e dê uma olhada no ícone ao lado do Gmail. Se esse ícone estiver verde, os servidores do Gmail estão funcionando bem.



Usar o Gmail na Web

Se você configurou um cliente de e-mail como Outlook ou Windows Mail para acessar sua conta do Gmail, pode haver um problema com seu cliente de e-mail que impede o envio ou recebimento de novos e-mails. Vamos acessar e fazer login no Gmail no navegador da web e verificar se você recebeu novos e-mails.

  • Abra o navegador da Web e visite https://mail.google.com/mail/
  • Digite seu endereço de e-mail e clique em próximo, agora digite sua senha para fazer login e acessar sua conta do Gmail.

  login da web do Gmail



  • Verifique se novos e-mails foram recebidos lá, que você não consegue encontrar no cliente de e-mail, então talvez o problema esteja no seu cliente de e-mail.
  • Em tais situações, remova sua conta de e-mail de seu cliente e adicione a conta de e-mail novamente.
  • Ou, às vezes, desinstalar e reinstalar o cliente de e-mail ajuda alguns usuários a corrigir problemas de recebimento de e-mails no Gmail.

Falta de espaço de armazenamento no Google Drive

Se você tiver uma conta gratuita do Gmail, teremos 15 GB de armazenamento em nuvem para armazenar e-mails, dados do Gdrive e muito mais. Se o armazenamento principal estiver cheio ou com pouco espaço de armazenamento, talvez o Gmail não receba e-mails.

  O armazenamento do Google está cheio



Para verificar o espaço de armazenamento do Gmail para sua conta quanto é usado e gratuito,

  • Faça login em sua conta do Gmail no navegador da Web e role até a parte inferior de seus e-mails, onde o Gmail mostra seu indicador de uso de armazenamento.
  • Se estiver quase cheio, você precisa excluir e liberar espaço ou atualizar o plano de armazenamento com o Google.
  • Você pode excluir e-mails promocionais, e-mails de spam ou e-mails desnecessários mais antigos ou excluir arquivos do Google Drive para liberar espaço no Google Drive

Verifique a pasta de spam

Às vezes, o Google marca e-mails seguros como spam e os move para a pasta de spam. Se alguém enviar um e-mail para você, mas ainda não foi recebido em sua caixa de entrada, há chances
Ele caiu na pasta de spam e recomendamos verificar a pasta de spam se você não encontrar um novo e-mail.



  • Faça login no Gmail em seu navegador da Web e selecione a pasta de spam na barra lateral esquerda,
  • Isso exibirá a lista de todos os e-mails de spam, verifique se o e-mail está lá e o que você está esperando.
  • Se encontrado, abra o e-mail e selecione a opção Denunciar não é spam na parte superior para mover o e-mail para sua caixa de entrada.

  Denunciar não é spam

Desativar encaminhamento de e-mail

Se você configurou o encaminhamento de e-mail para um endereço de e-mail específico, talvez esse seja o motivo pelo qual você não está recebendo e-mails, desative o encaminhamento de e-mail para corrigir seu problema com as etapas abaixo.

  • Faça login na sua conta do Gmail e clique no ícone Configurações/Engrenagem no canto superior direito e selecione Ver todas as configurações.
  • Selecione a guia Encaminhamento e POP/IMAP na parte superior e selecione o botão de opção Desativar a opção de encaminhamento na seção Encaminhamento.
  • Selecione Salvar alterações na parte inferior.

Observação: se esse método resolver seu problema, você poderá ativar o encaminhamento de e-mail escolhendo manter a cópia do Gmail na caixa de entrada no menu suspenso.

Desativar filtros de e-mail

Se você aplicou várias ações aos e-mails que recebe em sua conta, pode ser o motivo pelo qual o Gmail está bloqueando seus e-mails recebidos.

  • Faça login na sua conta do Gmail no navegador da Web, selecione as configurações (ícone de engrenagem) e escolha ver todas as configurações,
  • Selecione a guia Filtros e endereços bloqueados na barra superior para exibir todos os seus filtros do Gmail,
  • Aqui revise cada filtro para garantir que não está bloqueando seus e-mails recebidos. Ou selecione Excluir ao lado desse filtro para removê-lo de sua conta.

O Gmail ainda não está recebendo e-mails ou não encontra seu e-mail? vale a pena dar uma olhada na pasta All Mail para ver se o seu e-mail está lá.

Às vezes, o software antivírus inclui firewalls que podem bloquear o envio ou recebimento de e-mails no Gmail. Desative ou desinstale temporariamente o antivírus do seu computador e verifique se o Gmail começou a enviar ou receber e-mails.

Top