O superaquecimento não deve ser um problema com o próximo iPhone 16 Pro Max, já que a Apple usa uma caixa de aço inoxidável para a bateria.
Isso é de acordo com Ming-Chi Kuo, um analista da Apple geralmente confiável que tem fontes profundamente enraizadas na cadeia de fornecimento asiática que lhe fornecem informações.
Alguns proprietários de iPhone 15 Pro reclamou de superaquecimento , que Apple corrigido com uma atualização de software . Usar aço inoxidável como solução térmica pode ajudar, mas Kuo não disse quando o modelo normal do iPhone 16 Pro usará esse truque.
“O uso de uma caixa de bateria de aço inoxidável também reduz a dificuldade de remoção da bateria, o que ajudará a Apple a cumprir os requisitos da União Europeia para a substituição de baterias de telefones celulares no futuro”, escreveu Kuo no Twitter. Médio .
O analista afirma que a densidade de energia (Wh/kg) das células da bateria do iPhone 16 Pro Max aumentará, o que pode resultar em “maior duração da bateria com o mesmo tamanho de bateria ou menor tamanho de bateria com a mesma duração”.
Nosso dinheiro está em aproximadamente a mesma duração da bateria do iPhone 15 Pro Max, em vez de uma bateria de maior duração. Isso ocorre porque a Apple tende a otimizar os recursos definidos para atender à duração específica da bateria. O iPad teve baterias diferentes ao longo dos anos, mas é consistentemente avaliado com a mesma duração de bateria de 10 horas.
Do relatório de Kuo:
O aço inoxidável não é tão eficaz quanto o alumínio na dissipação de calor, mas é mais robusto e menos suscetível à corrosão, portanto, além de dissipar o calor, o case da bateria em aço inoxidável oferece melhor proteção para a bateria e o sistema do iPhone.
Há rumores de que os iPhone 16 Pros adotarão telas maiores , com rumores de que o iPhone 16 Pro passará de 6,1 para 6,2 polegadas e o iPhone 16 Pro Max de 6,7 para 6,9 polegadas. A tela maior consumirá energia extra.