Há rumores de que a Apple lançará um iPhone SE de quarta geração no próximo ano, e o aparelho deve ser compatível com os próximos recursos do Apple Intelligence.
Os requisitos de sistema para Apple Intelligence liste pelo menos o chip A17 Pro do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max no lado do telefone (todos os próximos modelos do iPhone 16 este ano também rodarão Apple Intelligence). É necessário um chip Apple Silicon M1 ou posterior para usar o Apple Intelligence em um iPad ou Mac.
Esses requisitos são bastante rígidos, deixando os fãs do iPhone SE se perguntando se a próxima iteração do iPhone SE terá a potência de hardware para executar os recursos de IA da Apple. De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, sim. Esta é uma notícia importante, visto que o iPhone SE é o aparelho mais acessível da Apple.
Gurman escreveu na última edição do boletim informativo Power On para Bloomberg que o iPhone SE de quarta geração “será parecido com um iPhone 14, com uma tela OLED mais nítida que se estende por todo o dispositivo”, acrescentando: “Você também pode apostar que terá Apple Intelligence”. Como o Apple Intelligence requer 8 gigabytes de RAM, podemos inferir que o iPhone SE 4 rodará pelo menos um A17 Pro ou mais recente com 8 gigabytes de RAM.
As renderizações CAD do Apple iPhone SE 4 sugerem um novo design, semelhante ao iPhone 14 https://t.co/XIX5LRdgiw
- 91mobiles (@91mobiles) 3 de março de 2024
Espera-se que o iPhone SE de quarta geração abandone o botão Home desatualizado e a “testa” e o “queixo” grossos na parte superior e inferior. Há rumores de que o dispositivo adotará um painel de tela OLED em tela cheia e trocará a câmera traseira de 12 megapixels com um de 48 megapixels . Parece O Face ID pode fazer parte da atualização , o que seria incrível, já que a Apple finalmente teria iPhones com ID facial em sua linha. O dispositivo deve iniciar no mesmo preço de $ 429 do modelo atual .
Gurman também escreveu no boletim informativo que o suposto modelo ultrafino “iPhone Air” não terá especificações equivalentes às dos profissionais do iPhone até 2027 .