O próximo iPad Pro da Apple deve adotar painéis de tela OLED, reduzindo significativamente a espessura dos modelos de 11 e 12,9 polegadas.
Há rumores de que o próximo iPad Pro usará painéis OLED. Como a tecnologia OLED não requer luz de fundo como o LCD tradicional usado pelo iPad Pro, o dispositivo deve ser um pouco mais fino do que os modelos atuais do iPad Pro.
Desenhos CAD vazados sugerem que os próximos iPad Pros OLED terão um perfil mais fino, com o modelo de 12,9 polegadas sendo mais de 1 mm mais fino.
MacRumores publicou os desenhos CAD vazados, que parecem legítimos. Supondo que sejam precisos, o próximo iPad Pro OLED de 11 polegadas deve ser 0,8 mm mais fino, passando de 5,9 mm para 5,1 mm.
Quanto ao modelo maior e já impossivelmente fino de 12,9 polegadas, os CADs sugerem que sua espessura diminuirá significativamente em 1,4 mm, de 6,4 mm para 5,0 mm.
As dimensões vazadas anteriormente confirmaram que os próximos modelos OLED do iPad Pro serão significativamente mais finos do que as versões atuais. O iPad Pro maior, por exemplo, será 1 mm mais fino.
O próximo iPad Pro OLED de 11 polegadas deve ser um pouco mais alto (249,7 mm versus 247,6 mm) e um pouco mais estreito (177,5 mm versus 178,5 mm) na orientação retrato.
Quanto ao iPad Pro OLED de 12,9 polegadas, ele deve ser um pouco mais alto (281,5 mm versus 280,6 mm) e mais largo (215,5 mm versus 214,9 mm) do que o modelo atual.
Os únicos dispositivos Apple que incorporam painéis OLED são o iPhone e o Apple Watch. Além de uma tela mais fina, outros benefícios do OLED incluem pretos mais profundos, cores mais vibrantes, HDR aprimorado, maior contraste e resoluções mais altas.
Os próximos iPad Pros devem ser equipados com o mais recente chip M3 da Apple. Mark Gurman da Bloomberg informou que a Apple oferecerá um Teclado mágico redesenhado apresentando um trackpad maior para fazer o dispositivo parecer ainda mais com um laptop do que a configuração atual. O atual Magic Keyboard foi lançado em 2020.
Também parece haver uma Apple Pencil aprimorado em andamento . Sequências de código descobertas no iOS 17.4 indicam que ele poderia ter tecnologia Ultra Wideband para que você pudesse rastrear sua caneta perdida usando o aplicativo Find My.