O que fazer se o HP DeskJet 2652 não imprimir via USB

As impressoras sem fio são convenientes, mas também apresentam possíveis problemas e aspectos técnicos que podem dificultar a vida da impressão. Nesse caso, os usuários normalmente recorrem à maneira antiga de imprimir via USB – conectando um cabo do computador à impressora, tornando assim uma conexão mais forte e direta. Quando essa técnica também falha, o que você deve fazer?

Quando a HP DeskJet 2652 não imprime via USB, cria uma sensação de falta de confiabilidade. Você precisa ser capaz de confiar em sua impressora e, quando nem o modo sem fio nem a conexão por cabo funcionarem, você precisará de uma solução rápida que colocará sua impressora de volta em forma imediatamente.

O que faz com que seu HP DeskJet 2652 pare de imprimir?

Você precisa saber por que seu HP DeskJet 2652 não imprime tanto quanto como resolver o problema. Conhecer os sintomas da doença da sua impressora ajudará você a evitá-los no futuro e, esperançosamente, evitar uma crise de última hora ou um problema frustrante.

Seu computador foi atualizado recentemente? Sua impressora pode estar atrasada porque não possui uma atualização recente semelhante - e, nesse caso, você provavelmente precisará verificar o driver da impressora para garantir que esteja funcionando corretamente e que não haja uma nova atualização disponível.

Da mesma forma, seu computador pode estar atrasado nas atualizações. Além disso, sua impressora pode estar muito à frente e, nesse caso, seu computador não poderá acompanhá-la até que você execute as atualizações.

Para descobrir a última vez que seu computador foi atualizado, vá para a barra de pesquisa e digite atualização.

Esta ação determinará se seu computador precisa de uma atualização. Se você está adiando as atualizações até o último minuto, como as pessoas costumam fazer, talvez veja algo como a imagem abaixo.

Certifique-se sempre de que a atualização mais recente esteja instalada em seu computador, bem como em todos os dispositivos conectados a ela, como impressoras. Seu HP DeskJet agradecerá por mantê-lo atualizado.

Se possível, você deve tentar imprimir uma página de teste. Este é um teste para verificar se o computador está se comunicando com a impressora.

Para imprimir uma página de teste, acesse o aplicativo Configurações.

Clique em Dispositivos primeiro.

Em seguida, clique na guia de categoria chamada Impressoras e scanners.

Depois de selecionar sua impressora, tudo o que você precisa fazer é clicar em Gerenciar e você será levado a uma página listando muitas opções diferentes. No momento, tudo o que você precisa focar é no que diz: Imprima uma página de teste.

Uma página de teste impressa não se parecerá com uma de suas páginas habituais. Não se preocupe se parecer estranho. Uma página de teste impressa terá barras e linhas de cores diferentes junto com caracteres alfanuméricos.

Se sua impressora não responder à solicitação da página de teste e, em vez disso, simplesmente adicionar o comando à fila de impressão, é hora de procurar outras soluções que aprofundem as raízes do problema.

Solução de problemas do HP DeskJet 2562

A solução de problemas é uma maneira de o computador identificar problemas no software. Ele encontra erros e oferece sugestões para que você mesmo possa corrigir os problemas.

Você pode encontrar a solução de problemas da impressora no aplicativo Configurações.

Volte para Dispositivos e Impressoras e scanners, como você fez anteriormente.

Clique em Gerenciar abaixo do nome da sua impressora, como você fez antes. Desta vez, em vez de imprimir uma página de teste, você clicará em Executar a solução de problemas.

Se o solucionador de problemas descobrir o problema, você estará um passo mais perto de descobrir o que precisa corrigir para que seu HP DeskJet imprima via cabo USB. Se sua solução de problemas produzir resultados como o abaixo, não se preocupe.

É possível que a execução do solucionador de problemas não funcione para essa situação, especialmente porque a impressora está conectada diretamente ao seu computador.

Se o seu solucionador de problemas não conseguiu identificar o problema, há mais alguns truques que você pode empregar quando o HP DeskJet 2652 não imprimir via USB.

1. Reinicialize sua impressora

Para redefinir totalmente o HP DeskJet 2652 e redefinir o software no computador, primeiro você precisa desinstalá-lo do computador.

Primeiro, desligue a impressora antes de iniciar o processo de desinstalação.

Para começar, vá ao seu Painel de Controle.

Clique em Exibir dispositivos e impressoras, conforme destacado aqui.

Clicar nesse link o levará a uma página que exibe todos os dispositivos atualmente conectados ao seu computador pessoal.

Para chegar à sua impressora, você terá que rolar para baixo. Todos os seus dispositivos devem ter seus nomes listados, então procure seu HP DeskJet 2652.

Depois de identificar sua impressora, clique com o botão direito do mouse em sua miniatura. Você pode então optar por remover o dispositivo.

Em seguida, analise e remova qualquer aviso dessa impressora em seu computador. Certifique-se de que ele desapareceu completamente, sua menção foi apagada de todos os arquivos. Certifique-se de que ele não apareça mais no painel de controle ou na área de trabalho, por exemplo.

Reinicie seu computador. Você terá que passar pelo processo de instalação da impressora novamente, mas é provável que não tenha mais obstáculos em seu caminho.

2. Desinstale e reinstale os drivers

Verificar seus drivers e garantir que eles estejam atualizados é uma solução muito mais simples. Também é provavelmente mais crucial, pois os drivers são necessários para o bem-estar do seu computador.

Os drivers mantêm seu computador, dispositivos associados e acessórios de computador – tudo, na verdade – funcionando nos bastidores. Você não presta muita atenção a eles, mas certamente notaria se eles estivessem faltando.

Especificamente, um driver de impressora é um programa com o qual o computador envia a solicitação e as informações necessárias para a impressora.

Como outras formas de software, um driver pode precisar de desinstalação e reinstalação, assim como você faria com um programa que não estava funcionando corretamente de repente. Isso pode permitir que um dispositivo (como o HP DeskJet 2652) funcione novamente sem problemas.

Abra o gerenciador de dispositivos. Você pode pesquisar facilmente por este aplicativo e acessar imediatamente. Quando a janela abrir, você verá uma lista composta por muitos dispositivos e acessórios.

Existem muitas categorias nesta lista e muitos dispositivos estão listados nas categorias amplas. A busca pela sua impressora será fácil – tudo o que você precisa fazer é clicar na fila da impressora e seu HP DeskJet deve aparecer. Clique no nome da sua impressora e abrirá uma nova janela.

Na guia Detalhes, você pode pesquisar qualquer coisa sobre o driver da impressora. Você pode verificar se ele precisa de uma atualização e fazer uma anotação para instalá-lo. Você também pode considerar a desinstalação do driver. Desinstalar e reinstalar um driver deve permitir que seu HP DeskJet imprima novamente.

Para acessar seus drivers, pressione a tecla Windows e a tecla R ao mesmo tempo. Depois de pressionar Win+R, digite printmanagement.msc na caixa de diálogo. Você verá uma lista aninhada de categorias e, a partir daí, poderá escolher sua impressora e seu driver associado.

Clique com o botão direito do mouse e selecione Remover pacote de driver para desinstalar o driver com êxito.

Você pode baixar o driver apropriado novamente no site do Driver Support.

Mantenha seus drivers atualizados automaticamente com o suporte ao driver

Caçar os drivers que precisam de atualização não deve ser tão demorado quanto é. Enquanto você pode estar trabalhando, fazendo coisas mais importantes, você está preso procurando por seus dispositivos que possuem drivers que precisam ser atualizados para continuar usando seu computador em todos os seus recursos.

O Driver Support oferece software que, após a instalação, anotará e acompanhará todos os drivers que seu computador e todos os dispositivos e acessórios associados precisam para funcionar da melhor maneira possível.

Assim que o serviço estiver totalmente registrado, o Driver Support atualizará automaticamente qualquer driver desatualizado sempre que uma nova versão estiver disponível. Você não precisará se preocupar com drivers com mau funcionamento, desde que tenha o software instalado - o Driver Support cuidará disso para você.

para economizar tempo em problemas de software/driver.
Top