O Windows 11 não detecta o segundo monitor após a atualização? 5 soluções
O Windows 11 oferece suporte à configuração de vários monitores, permite expandir a tela da área de trabalho, ajuda a aumentar a produtividade e desfrutar de multitarefa. E normalmente, quando você conecta um monitor adicional, o Windows 11 detecta e exibe automaticamente a tela da área de trabalho do computador. Você pode gerenciar o monitor duplo usando a tecla Windows + P no teclado ou no aplicativo Configurações, clique em Sistema e, em seguida, clique em Exibir.
No geral, configurar o segundo monitor no Windows 11 geralmente é fácil. No entanto, às vezes você pode se deparar com problemas em que Windows 11 não detecta o segundo monitor ou o segundo monitor do Windows 11 é detectado, mas não é exibido. Poucos usuários relatam que o Windows 11 não será capaz de detectar o segundo monitor ou que o monitor externo do Windows 11 não será detectado após o sono. Se você também estiver enfrentando esse problema, este artigo ajuda a corrigir o problema e aproveitar os benefícios de monitor duplo no Windows 11.
Se você não conseguir conectar o segundo monitor, o driver da placa gráfica desatualizado pode ser o principal motivo desse problema. Novamente, o cabo ou porta HDMI também pode ser responsável pelo fato de o Windows 11 não detectar o segundo monitor. Não importa o motivo do problema, temos soluções fáceis que podem ajudar a resolver o problema.
Você pode resolver esse problema rapidamente atualizando o driver de vídeo /Driver gráfico em seu computador.
Além disso, Verifique o problema de conexão entre o monitor e o computador.
Você precisa garantir que ambas as telas tenham o Mesma taxa de atualização e os usuários relatam que alterar a frequência de exibição ajuda a corrigir o problema de monitor duplo que não funciona no Windows 11.
Para alguns usuários, desinstale e reinstale os drivers gráficos mais recentes ajude a resolver o problema e o segundo monitor começará a funcionar.
Verifique a conexão
A primeira coisa que você precisa verificar e garantir que o segundo monitor esteja conectado corretamente. Verifique se o cabo HDMI ou VGA está solto ou danificado. Além disso, desconecte todos os dispositivos externos do seu computador, pois eles podem entrar em conflito com a máquina.
Se o segundo monitor não estiver detectando, reiniciar o PC é a solução mais fácil que você deve fazer. Ao reiniciar o Windows 11, ele fechará o programa conflitante que está sendo executado em segundo plano, eliminará falhas temporárias, atualizará o sistema operacional e corrigirá a maioria dos problemas comuns.
Bem, se o segundo monitor não for detectado após dormir, abra o prompt de comando como administrador e execute o comando powercfg -restoredefaultschemes . Isso resolverá o problema no Windows 10 e no Windows 11.
Se o segundo monitor for detectado, mas não for exibido, pressione o botão Tecla Windows + P e selecione o ampliar opção. Isso permitirá que você use o segundo monitor basicamente como um segundo desktop.
Detectar o segundo monitor
É possível que o segundo monitor não foi detectado nas configurações de vídeo, vamos configurar o segundo monitor nas configurações do Windows 11.
Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo de configurações
Vá para o sistema no painel esquerdo e clique em Exibir
Agora, no lado direito, expanda o vários monitores opção,
E ao lado do ' Detectar outro monitor 'seção, você deve clicar em “Detectar“.
O Windows 11 detectará o monitor adicional para sua configuração.
Atualizar driver da placa gráfica
Um driver de placa gráfica desatualizado é um dos principais motivos por que o Windows 11 não detecta o segundo monitor . E você precisa garantir ou atualizar o driver da placa gráfica com a versão mais recente para corrigir o problema e detectar o monitor adicional no Windows 11.
Um driver é um software que ajuda o Windows a se comunicar com o hardware do seu PC ou laptop, por isso é bastante fundamental.
Pressione a tecla Windows + X e selecione Gerenciador de Dispositivos,
Isso exibirá uma lista de dispositivos e periféricos conectados ao seu computador,
Localize e expanda o adaptador de vídeo, clique com o botão direito no driver gráfico e selecione a opção de atualização do driver,
Em seguida, selecione a primeira opção “ procurar drivers automaticamente ”E siga as instruções na tela.
Deixe o Windows instalar o driver necessário para o seu sistema, uma vez feito, reinicie o seu PC e verifique se o segundo monitor foi detectado.
Mesma taxa de atualização em ambos os monitores
A taxa de atualização da tela é o número de vezes em um segundo que a tela atualiza as imagens contidas nela. Os monitores vêm com taxas de atualização de 60 Hz a 500 Hz. A maioria das placas gráficas não suporta taxas de atualização diferentes ao mesmo tempo, portanto, se a taxa de atualização da tela dos dois monitores for diferente, esse provavelmente pode ser o motivo pelo qual o Windows 11 não detecta o segundo monitor.
Para resolver isso, altere a taxa de atualização do segundo monitor para a do primeiro.
Pressione a tecla Windows + I para abrir as configurações do seu PC,
Clique na guia Exibir em Configurações do sistema
Role para baixo e clique na opção Exibição avançada.
Aqui, na guia Selecione um monitor para visualizar ou alterar suas configurações, escolha o monitor para o qual deseja alterar a frequência.
Por fim, na guia Escolha uma taxa de atualização, selecione uma taxa de atualização compatível com ambos os monitores.
Reinstale a placa gráfica
Ainda assim, o segundo monitor não é detectado no Windows 11. Na maioria das vezes, o driver da placa gráfica é o responsável por isso. E você precisa reinstalar o driver da placa gráfica com a versão mais recente que não apenas corrige o bug que o segundo monitor não detecta, mas também otimiza o desempenho do sistema.
Pressione a tecla Windows + S, procure e abra o gerenciador de dispositivos
Expanda a opção de adaptadores de vídeo, clique com o botão direito no driver gráfico instalado e selecione a opção de desinstalação,
clique em desinstalar novamente quando solicitar confirmação e reinicie o computador.
Agora baixe o driver da placa gráfica mais recente do site oficial do fabricante
Por exemplo, visite o site de suporte da Nvidia aqui para obter o driver da placa gráfica NVIDIA mais recente,
Clique com o botão direito no arquivo de configuração e selecione executar como administrador,
Aceite os termos e condições e siga as instruções na tela para instalar o driver gráfico.
Quando terminar, feche a janela do instalador e reinicie o computador. agora verifique se o problema foi resolvido.
O segundo monitor não é detectado após dormir
Execute o solucionador de problemas de energia em configurações, solucione problemas -> outros solucionadores de problemas -> energia e execute. Isso detecta e corrige automaticamente os problemas e evita que o segundo monitor acorde após dormir.
Reinicie o driver gráfico pressionando a tecla Windows + Ctrl + Shift + B no teclado, o monitor principal piscará por um segundo e o segundo monitor deverá acordar agora
Desative o Link State Power Management nas configurações do plano de energia. PCI Express > Link State Power Management e selecione Desligado para Na bateria e Conectado.
Você precisa permitir que dispositivos de entrada como mouse e teclado acordem o computador. Abra o gerenciador de dispositivos, expanda mouses e outros dispositivos apontadores, clique com o botão direito nas propriedades de seleção do mouse e vá para a guia Gerenciamento de energia. Marque Permitir que este dispositivo desperte o computador. Salve todas as alterações. Repita o mesmo processo para o Teclado e a partir de agora ao pressionar o teclado ou mover o mouse as janelas deverão despertar.