Os desafios técnicos permanecem, o iPhone dobrável não será lançado até pelo menos 2026

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Um iPhone dobrável continua em desenvolvimento, com um novo relatório afirmando que a Apple tem dois protótipos com design em concha, mas eles não serão lançados até pelo menos 2026.



  Samsung Galaxy Z Flip em preto, meio aberto em macho's palm
O Galaxy Z Flip da Samsung tem um design em concha |

The Information relata que a Apple construiu protótipos de pelo menos dois iPhones “que se dobram na largura como uma concha”. Isso não significa que um iPhone dobrável chegará em 2024 porque os protótipos estão nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O relatório indica que um iPhone dobrável continua em desenvolvimento ativo. Se a Apple trouxesse tal produto ao mercado, isso marcaria “uma das maiores mudanças no design de hardware na história do produto”, de acordo com o relatório.

Um iPhone dobrável continua em desenvolvimento

Fontes familiarizadas com o projeto disseram à publicação que os engenheiros da Apple pretendem criar um iPhone dobrável que tenha metade da espessura dos modelos atuais.



Dessa forma, tal dispositivo não seria muito grosso quando fechado, ao contrário dos smartphones dobráveis ​​de hoje, que são volumosos nos bolsos. A ideia era insustentável, entretanto, devido às limitações das tecnologias de bateria e display. Um dos protótipos apresentava telas voltadas para fora que podiam ser utilizadas quando o aparelho estava fechado.

Wayne Ma, a informação :

Os telefones dobráveis ​​podem ser menores e mais portáteis do que os smartphones típicos e tirar fotos sem a ajuda de um suporte quando desdobrados em um ângulo de 90 graus. Esses telefones se tornaram mais comuns depois que a Samsung Electronics lançou o Galaxy Fold em 2019. Motorola, Google e várias marcas chinesas lançaram desde então seus próprios dispositivos dobráveis, mas eles são relativamente de nicho devido ao seu alto custo de varejo e fragilidade em comparação com os smartphones tradicionais. .



Um boato sobre a cadeia de suprimentos publicado em 2020 afirmava que dois protótipos de um iPhone dobrável passaram nos testes de durabilidade da Apple, uma das etapas mais importantes no processo de desenvolvimento. Em 2022, o analista Ross Young afirmou que haveria nenhum iPhone dobrável até pelo menos 2025 , possivelmente até mais tarde.

Um iPad dobrável também está em desenvolvimento

A informação afirma que a Apple interrompeu o desenvolvimento de um iPhone dobrável em 2020 devido aos desafios técnicos mencionados acima, em vez de iniciar o trabalho em um iPad que dobraria para dentro e teria um tela medindo oito polegadas quando desdobrada .
Um dos problemas comuns dos dispositivos dobráveis ​​é a durabilidade da tela. Os smartphones dobráveis ​​geralmente desenvolvem um vinco no meio da tela com o tempo, o que prejudica a experiência. As informações afirmam que a Apple está trabalhando em uma dobradiça que permitiria que a tela ficasse plana quando desdobrada, permitindo que funcionasse com o Apple Pencil.

A empresa possui patentes relacionadas a dispositivos dobráveis, uma delas descrevendo dobradiças de fricção duráveis ​​que poderiam ser usadas em um dispositivo dobrável.



A Apple deve criar dispositivos dobráveis ​​para permanecer relevante

A rival da Apple, Samsung, conseguiu quase sozinha legitimar uma categoria de nicho como os smartphones dobráveis. Pelo menos trouxe smartphones dobráveis ​​à consciência pública, assim como havia popularizado os telefones de tela grande, antes zombeteiramente descartados como phablets.
  Um pássaro's eye shot of the Apple Park headquarters Embora os smartphones dobráveis ​​representem uma fração de todos os telefones vendidos, eles vêm ganhando impulso nos últimos anos. O próprio fato de os telefones dobráveis ​​terem crescido em popularidade além do domínio dos entusiastas da tecnologia e dos primeiros adotantes indica que esta categoria de produto definitivamente tem seu público.

Na minha opinião, um dispositivo dobrável não substituirá o iPhone de hoje. Em vez disso, a Apple irá oferecê-lo junto com o iPhone normal, com um preço (muito?) Mais alto do que os principais iPhones de hoje.



A Apple precisa de um iPhone dobrável, não apenas para permanecer relevante na indústria de tecnologia, mas porque as pessoas estão cada vez mais de olho nesses dispositivos, ou parece que sim, a julgar pelo número de pessoas carregando dispositivos dobráveis ​​que vejo nas ruas.

Top