O Beats Solo4 possui bateria de 50 horas, melhor som com áudio espacial rastreado pela cabeça, carregamento USB-C, suporte Find My, toque para emparelhar no Android e muito mais.
A Apple apresentou em 30 de abril os fones de ouvido Beats Solo de quarta geração. O modelo Solo3 anterior estreou em 2016 , então foi uma espera e tanto!
Os novos fones de ouvido Solo4 têm o mesmo design dobrável e o preço de US$ 200 de seu antecessor, mas usam almofadas de ouvido UltraPlush para melhor conforto. Eles trazem qualidade de som aprimorada, carregamento por USB-C, bateria de maior duração, qualidade de chamada aprimorada por meio de microfones formadores de feixe que direcionam automaticamente sua voz e muito mais.
Eles também podem ser rastreados por meio do aplicativo Find My e emparelhados no Android com o recurso tap-to-pair do Google. Em vez de cancelamento de ruído ativo, o novo Solo4 usa cancelamento de ruído passivo como seus antecessores.
Enquanto a Apple avaliou os fones de ouvido Beats Solo3 anteriores com bateria de 40 horas, o novo Solo4 estenderá seu tempo de execução em mais dez horas.
A bateria de 50 horas é provavelmente o resultado de uma plataforma de chip proprietária que é mais eficiente em termos de energia do que o silício W1 da Apple, alimentando o Solo3. Você também pode atender até 36 horas de chamadas telefônicas com uma única carga.
O carregamento rápido também é mais rápido. Se o seu Solo4 morrer, uma carga rápida de 10 minutos proporcionará 5 horas de reprodução sem fio (a Beats chama esse recurso de Fast Fuel).
Por outro lado, o Fast Fuel do Solo3 exigia uma carga mais curta de 5 minutos, mas você só conseguiu 3 horas completas de reprodução. O novo chip traz outras vantagens, como troca mais rápida de dispositivos e conexões sem fio mais confiáveis via suporte para Bluetooth 5.3.
A segunda melhoria significativa no Solo4 tem a ver com a qualidade do som. O som recebeu um impulso graças aos drivers atualizados, transdutores de 40 mm personalizados com melhor clareza e alcance e acústica reequilibrada.
Embora o Solo3 pudesse reproduzir áudio espacial para uma experiência de som surround falsa, o rastreamento da cabeça não era compatível. Com o novo Beats Solo4, no entanto, agora você pode usar livremente o áudio espacial em conjunto com o recurso Dynamic Head Tracking.
Os sensores em cada fone de ouvido determinam a posição da sua cabeça no espaço 3D. O algoritmo da Apple usa essas informações para aplicar efeitos de áudio para fazer parecer que o áudio permanece fixo na fonte quando você inclina e gira a cabeça.
A antiga porta micro-USB no Solo3 servia apenas para carregamento. Ele não podia ser usado como uma conexão com fio, então o Solo3 incluiu uma porta separada de 3,5 mm para áudio sem perdas (as conexões Bluetooth não são sem perdas).
Os novos fones de ouvido Solo4 trocam micro-USB por carregamento USB-C, mantendo o conector de fone de ouvido de 3,5 mm para perdas de áudio de alta resolução de até 24 bits/192 kHz.
Você precisará de um cabo de áudio Lightning para 3,5 mm para curtir música com a configuração Hi-Res Lossless. Como Documento de suporte da Apple esclarece, a reprodução ainda não será totalmente sem perdas devido à conversão analógico-digital que ocorre no cabo.
O Beats Solo4 custa US $ 200 e está disponível nas cores Matte Black, State Blue e Cloud Pink no Site Beats by Dr. com um estojo protetor de náilon semelhante ao do Beats Studio Pro. Você pode solicitar o seu em apple.com e no aplicativo oficial da Apple Store nos Estados Unidos e em outros mercados.
Outros varejistas os terão em estoque posteriormente. Solo4 será lançado a partir de 2 de maio.