Por que meus dispositivos de áudio não funcionam após uma redefinição do Windows 10?

Uma reinicialização do computador geralmente pode redefinir um computador que não responde, mas se um dispositivo de áudio não funcionar, um problema de software ou hardware pode estar com defeito. Se não houver som no fone de ouvido e nos alto-falantes, ou se o microfone parar de funcionar, continue lendo.

Verifique seu dispositivo de áudio

É possível que seu dispositivo de áudio não esteja configurado corretamente. Certifique-se de que não é um problema de hardware primeiro:

  • Verifique se o seu dispositivo está ligado e tente uma tomada diferente, se necessário.
  • Para alto-falantes, verifique seus níveis de volume – aumente os níveis de volume ao máximo. Certifique-se de verificar os manuais do seu dispositivo para obter instruções específicas.
  • Verifique se há conexões soltas e cabos soltos.
  • Tente conectar seu dispositivo a uma porta USB/áudio diferente.

Dica: Lembre-se de que os fones de ouvido normalmente impedem que os alto-falantes sejam ligados.

Experimente diferentes qualidades de áudio

Seu dispositivo de áudio pode estar tentando reproduzir som em um nível de áudio para o qual não foi projetado. Tente alterar a qualidade do áudio. Veja como:

  1. Vou ao Começar menu e procure Som
  2. Clique com o botão direito do mouse em seu dispositivo e clique em Propriedades
  3. Navegue até o Avançado guia, altere o Formato padrão e clique Teste
  4. Percorra cada um Formato padrão até que um funciona

Verifique seus drivers

Drivers de áudio desatualizados podem impedir que seus dispositivos funcionem, pois são necessários drivers para que o sistema operacional se comunique com seus dispositivos de hardware. Os drivers podem ser atualizados esporadicamente, então atualizações automáticas de drivers são recomendados. O processo também pode ser feito manualmente, mas pode exigir mais etapas.

Iniciar no modo de segurança

Antes de mexer com seus drivers, é melhor começar no modo de segurança. O modo de segurança usa recursos limitados do computador e ajuda a isolar o problema. Se seus dispositivos de áudio começarem a funcionar no modo de segurança, os drivers não serão o problema. Iniciar seu computador no modo de segurança é simples:

  1. Vamos para Começar e procure Configurações
  2. Selecionar Atualização e segurança
  3. Selecione Abrir Recuperação Configurações
  4. Selecionar Redefinir este computador
  5. Selecionar Inicialização avançada e navegue para Configurações de inicialização para reiniciar no modo de segurança

Atualize seus drivers

Os drivers recebem novas atualizações que podem falhar na instalação quando necessário. Motoristas deve ser atualizado para que o Windows possa interagir com seus dispositivos de áudio corretamente. Veja como:

  1. Navegue até o Começar menu e procure Gerenciador de Dispositivos
  2. Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos cardápio
  3. Clique com o botão direito do mouse na placa de som e selecione Propriedades
  4. Clique na guia Driver e clique em Atualizar driver

Reinstale seus drivers

Os drivers podem estar corrompidos e exigir uma nova instalação. Reinstalar drivers é fácil. Veja como:

  1. Navegue até o Começar menu e procure Gerenciador de Dispositivos
  2. Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos cardápio
  3. Clique com o botão direito do mouse no driver de áudio e selecione Desinstalar

Observação: O Windows reinstalará automaticamente seus drivers após a reinicialização

Instalar um driver genérico do Windows

Se o driver ainda não funcionar, pode haver um problema de compatibilidade. Instale a unidade genérica do Windows 10 para resolver problemas de compatibilidade. Veja como:

  1. Navegue até o Começar menu e procure Gerenciador de Dispositivos
  2. Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos cardápio
  3. Clique com o botão direito do mouse na placa de som e selecione Propriedades
  4. Clique no Condutor aba e clique Atualizar driver
  5. Selecionar Procurar software de driver no meu computador
  6. Selecionar Deixe-me escolher em uma lista de drivers disponíveis no meu computador
  7. Selecionar Dispositivo de áudio de alta definição (que é o driver genérico do Windows) e clique em Próximo

Se a instalação do problema genérico não resolver seu som, continue lendo.

O que fazer se seu áudio falhar após uma atualização

As atualizações podem causar alterações não intencionais no sistema e criar erros nos drivers do dispositivo. Tente reverter seus drivers ou use um ponto de restauração do sistema.

Como reverter um driver?

Drivers mais recentes podem não ser compatíveis com sua versão do Windows. Tente reverter o Windows para uma versão anterior do driver. Veja como:

  1. Inicie seu sistema no modo de segurança (instruções na seção anterior)
  2. Navegar para Começar e procure Gerenciador de Dispositivos
  3. Navegue até o Controlador de som, vídeo e jogos suspenso
  4. Clique com o botão direito do mouse em seu dispositivo e selecione Propriedades
  5. Na guia Driver, selecione Reverter driver

Considere uma restauração do sistema

A Microsoft criará automaticamente pontos de restauração para resolver quaisquer problemas que surgirem. Se o seu dispositivo de áudio estava funcionando anteriormente, tente uma restauração do sistema. Lembre-se de que todos os aplicativos ou drivers instalados após o ponto de restauração serão removidos e os arquivos pessoais permanecerão. Executar uma restauração do sistema é fácil:

  1. De Começar cardápio, procure Painel
  2. Selecionar Sistema e Segurança
  3. Selecionar Segurança e Manutenção
  4. Selecionar Recuperação
  5. Selecionar Restauração do sistema aberto
  6. Clique Próximo
  7. Selecione uma Restauração do sistema apontar e, em seguida, procurar programas afetados. Se você estiver confortável com a lista de alterações, selecione Próximo e

Verifique seu sistema

O sistema operacional Windows contém vários recursos que podem impedir o registro do seu dispositivo de áudio. Aprimoramentos de áudio do Windows e vários dispositivos são algumas das configurações que podem precisar de ajustes para detectar seu dispositivo de áudio corretamente.

Tente executar o solucionador de problemas de áudio do Windows

O Windows fornece um solucionador de problemas automatizado. Ele nem sempre detecta o problema, mas pode ajudar a fornecer uma solução rápida. Veja como:

  1. Navegue até o Começar menu e procure Solucionador de problemas de áudio
  2. Clique Encontre e corrigir problemas de reprodução de áudio ( para problemas de alto-falante) ou Encontre e corrija problemas de gravação de áudio (para problemas de microfone) e clique em Avançar
  3. Você terá a opção de solucionar problemas de alto-falantes ou fones de ouvido e clicar em Próximo

Verifique se o Windows está usando o dispositivo correto

Vários dispositivos de áudio podem direcionar mal o áudio do sistema e impedir que o dispositivo de áudio correto seja selecionado. Configure seu sistema para o dispositivo de áudio correto e comece a ouvir seu áudio agora. Veja como:

  1. Navegue até o Começar menu e procure Som
  2. Selecione o dispositivo que você está usando e clique em Conjunto padrão

Observação: Se o som não puder ser ouvido, tente um dispositivo de áudio diferente (se disponível). Um dispositivo conectado incorretamente pode facilmente estar criando o problema. Se não, continue a ler.

Verifique os aprimoramentos de áudio

Os aprimoramentos de áudio são usados ​​para melhorar o desempenho do áudio, mas também podem causar problemas. Tente desativá-los. Veja como:

  1. Navegue até o menu Iniciar e procure por Som
  2. Clique com o botão direito do mouse em seu dispositivo e selecione Propriedades
  3. Selecione os Melhorias aba
  4. Selecionar Desativar todos os aprimoramentos e clique em Aplicar

Dica: Os aprimoramentos devem ser desabilitados para cada dispositivo que está sendo testado. Sua placa de som pode fornecer aprimoramentos adicionais que podem ser usados. Verifique a documentação da sua placa de som.

Vamos manter seus dispositivos de áudio funcionando

Dispositivos de áudio que não iniciam podem ser problemáticos e geralmente surgem de problemas de software ou hardware. Depois de solucionar o problema do seu dispositivo de áudio, você pode descobrir que uma configuração do Windows ou um driver de dispositivo estava impedindo que seu dispositivo de áudio funcionasse claramente.

Lembre-se de que, se o áudio parar de funcionar, verifique primeiro as configurações de áudio. As configurações de áudio podem ser alteradas acidentalmente e você definitivamente deseja que o dispositivo de áudio correto seja definido como padrão. Mantenha seus drivers atualizados e selecione o dispositivo de áudio correto.

Para economizar o estresse e manter seus dispositivos de áudio funcionando, deixe o atualizações de drivers mantenha seu hardware de áudio atualizado.

Top