Por que minha impressora HP Deskjet 2652 não está imprimindo?

A impressora HP Deskjet 2652 possui uma coleção de recursos avançados que você notará logo de cara.

por que minha impressora HP Deskjet 2652 não está imprimindo

É uma impressora, copiadora e scanner tudo-em-um que provou ser extremamente útil para escritórios domésticos.

Os usuários apreciarão a fácil instalação e a alta qualidade de impressão da HP Deskjet 2652, bem como seu preço incrivelmente baixo.

No entanto, como acontece com todos os periféricos de computador, há momentos em que o dispositivo não funcionará conforme o esperado. Analisamos quais são as possíveis correções para um Impressora HP Deskjet 2652 que não está imprimindo.

Faça sua impressora HP Deskjet 2652 funcionar novamente

Se você achar que seu dispositivo não responde ou está produzindo erros, há várias etapas que você pode seguir para solucionar o problema e colocá-lo em funcionamento novamente:

1. Problemas básicos da impressora

Às vezes, você pode ignorar os fundamentos da operação do dispositivo ao tentar produzir um trabalho de impressão urgente.

As seguintes verificações devem tirar o básico do caminho:

  • A impressora está ligada?
  • Você conectou a impressora ao seu computador?
  • Há papel carregado e tinta suficiente?
  • Há energia elétrica disponível? Se você estiver usando um filtro de linha, ele pode estar solto do soquete ou seu interruptor de alimentação desligado por um pico.

2. Limpe a fila de impressão

Se você tentou solucionar os problemas básicos acima, mas sua impressora ainda não responde, talvez seja hora de examinar a fila de impressão.

Às vezes, um documento enviado para impressão pode ficar preso na fila de impressão, impedindo a impressão de documentos subsequentes.

Se você tiver um único documento que está segurando sua fila, basta reiniciar o trabalho de impressão ou limpá-lo para que você volte a trabalhar.

No entanto, se isso não funcionar, você pode ser forçado a cancelar todos os documentos na fila e tentar imprimi-los novamente:

  1. Clique no Começar botão, digite dispositivos na caixa de pesquisa e clique no aplicativo Painel de controle Dispositivos e Impressoras .

Dispositivos e Impressoras

  1. Quando o Dispositivos e Impressoras janela for aberta, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora HP Deskjet 2652 com a qual você está tendo problemas. Selecionar Veja o que está sendo impresso para visualizar sua fila de impressão.

Veja o que está sendo impresso

  1. Se o problema da impressora for causado por um único documento e você tiver vários documentos na fila de impressão, normalmente é o documento mais antigo que apresenta um problema.

Para organizar os documentos enfileirados em ordem com o que foi enviado mais cedo na parte superior, clique no cabeçalho no Submetido coluna.

Clique com o botão direito do mouse no primeiro documento e escolha o comando Cancelar no menu pop-up.

Submetido

  1. Selecionar sim na janela de confirmação para cancelar o documento.

Selecione Sim

Se você cancelou o documento preso da fila com sucesso, ele não deve mais aparecer na lista e sua impressora deve começar imediatamente a imprimir o documento que está em seguida.

  1. Se o documento incorreto for removido da fila, mas você ainda não conseguir imprimir – ou se o documento travado não tiver sido excluído – tente cancelar toda a fila.

Para limpar toda a fila, vá para o Impressora menu na parte superior da janela da fila de impressão e selecione Cancelar todos os documentos .

Cancelar todos os documentos

Toda a fila de impressão deve ser apagada. Você pode tentar enviar um novo documento para ver se sua impressora funciona agora.

3. Problemas com redes com e sem fio

Uma impressora conectada a uma rede com fio já foi a norma. No entanto, os fabricantes de impressoras lançaram desde então dispositivos como o HP Deskjet 2652 que podem se conectar a redes sem fio e podem interagir com diferentes dispositivos nessas redes.

Embora essa nova funcionalidade forneça conveniência adicional, ela também introduziu um nível extra de complexidade e dificuldade de solução de problemas.

Se sua impressora funcionou bem no passado, você deve experimentar as seguintes dicas:

    Reinicie tudo:Não importa como sua rede está configurada – cada dispositivo nela interage com todo o resto, o que significa que um único dispositivo com defeito afetará o resto. Tente reiniciar todos os dispositivos conectados para ver se a impressora está funcionando e zumbindo. Verifique a conectividade de rede da impressora:Imprima uma página de configuração/folha de teste diretamente de sua impressora Deskjet. Quando a página for impressa, você pode confirmar que o dispositivo está conectado à sua rede olhando para o endereço IP indicado, que deve ser semelhante ao de outros dispositivos na mesma rede. Reconfigure as configurações de rede da sua impressora:Desligue a impressora e desconecte-a da rede. Você pode então reinstalá-lo usando a mídia de instalação original e seguindo as instruções em seu manual.

4. Atualizações do Windows

Atualizar seu computador para a versão mais recente do Windows ou instalar os patches mais recentes do sistema operacional pode resultar em uma série de novos problemas, incluindo incompatibilidade de dispositivos, bugs imprevistos e desempenho lento do computador.

Se você usa o Windows há algum tempo, deve estar familiarizado com problemas inesperados decorrentes da execução do recurso Windows Update.

No entanto, a natureza problemática do sistema operacional pode se estender a outras áreas que você pode não esperar, incluindo o funcionamento adequado de sua impressora HP Deskjet.

Se o seu sistema foi configurado para realizar atualizações automáticas, certifique-se de que elas foram concluídas com sucesso.

Isso inclui drivers e software, ambos importantes se você estiver tentando corrigir um problema da impressora.

Se qualquer uma das atualizações automáticas não conseguir baixar e instalar completamente, os resultados podem ser problemas técnicos com sua impressora.

Certifique-se de que todos os drivers essenciais estejam atualizados para garantir a funcionalidade perfeita de seus dispositivos. Você pode descobrir se há algum problema inspecionando o gerenciador de dispositivos do seu computador.

Você pode fazer isso da seguinte maneira:

  1. Clique com o botão direito do mouse Começar botão e clique em Gerenciador de Dispositivos da lista pop-up Quaisquer problemas que afetem seus dispositivos serão indicados por um sinal de cuidado amarelo
  2. O Gerenciador de Dispositivos é aberto, mostrando o hardware instalado em seu computador. Quaisquer problemas que afetem seus dispositivos serão indicados por um sinal amarelo de cuidado. Se a janela estiver limpa como mostrado abaixo, você pode passar para a próxima etapa.

visite o site da HP

5. Problemas de driver

Se você tentou todas as correções acima, mas seu HP Deskjet 2652 não imprime, você pode estar tendo problemas devido a drivers de dispositivo corrompidos ou desatualizados.

Se for esse o caso, tente baixar e instalar os drivers mais recentes no site de suporte da HP.

  1. Visite o site de suporte da HP e digite o número do modelo da impressora.

baixando o software da impressora

  1. Clique no Download quando solicitado a iniciar o download do software da impressora.

iniciar a instalação

  1. Clique duas vezes no arquivo baixado para iniciar a instalação.

Ativar HP Auto Wireless Connect

  1. Aceite os termos e condições do software marcando a caixa de seleção e clicando Continuar . verifique sua conexão
  2. Ativar HP Auto Wireless Connect se você estiver em uma rede Wi-Fi e clique em Continuar .

Instalação do software

  1. O instalador verificará sua conexão.

  1. Selecionar Software e drivers completos opção e clique Continuar .
  2. A instalação do software prosseguirá agora.

  1. Quando a instalação estiver concluída, reinicie o computador e a impressora e teste para ver se agora imprime.

Coloque seu HP DeskJet 2652 em funcionamento novamente

Uma abordagem sistemática para solucionar os problemas de sua impressora o ajudará a isolar o problema rapidamente e a imprimir da maneira mais rápida e fácil possível.

No entanto, você deve ter notado que tentar solucionar problemas manualmente com software e drivers desatualizados é tedioso e complexo.

Se você instalar os drivers errados, pode acabar danificando sua impressora ou tornando seu computador instável.

Se você quiser evitar perder tempo pesquisando na Internet os drivers corretos ou arriscar cometer um erro em um procedimento complexo de instalação de driver, considere usar um sistema automatizado como o Driver Support para seu Problemas com a impressora HP Deskjet 2652 .

Quando o software Driver Support é instalado e totalmente registrado, ele ajuda você a imprimir novamente o dispositivo e também verifica se há outros problemas no PC que possam afetar seu desempenho.

Não deixe que seu trabalho urgente seja atrasado por sua impressora HP Deskjet 2652 não imprimir.

Top