Após um longo processo de teste, a Microsoft finalmente começou a lançar a última atualização de recursos do Windows 10 versão 2004, também conhecida como atualização do Windows 10 de maio de 2020. Ao contrário da atualização de novembro de 2019, a versão de atualização de recursos mais recente de 2004 vem com mudanças significativas em segundo plano, adicionando nova funcionalidade e correções de desempenho para aplicativos, bem como em toda a linha.
Assim como as versões anteriores, a atualização do Windows 10 de maio de 2020 também pode ser executada por quase todas as configurações e os dispositivos compatíveis recebem a notificação do Windows versão 2004 na página de atualização do Windows. As fases de implementação da atualização do recurso significa que nem todos recebem a atualização no mesmo dia, para obter a atualização do Windows 10 2020 você precisa acessar o Windows Update e verificar se há atualizações.
Bem, a Microsoft testou a atualização de maio de 2020 do Windows 10 por um longo tempo, a primeira versão de pré-visualização foi lançada em fevereiro de 2019 e depois de testar com o Windows Insiders (um grupo de testadores beta) por cerca de 15 meses, em 27 de maio de 2020 a empresa lançou o Windows 10 Maio de 2020 Atualização da versão 2004 Compilação 19041.264. Mesmo assim, a Microsoft Publicados uma lista muito longa de problemas conhecidos e não resolvidos com a atualização do recurso.
Leia os problemas conhecidos e não resolvidos antes de atualizar o Windows 10 versão 2004
Certas versões dos drivers de rádio Realtek Bluetooth encontraram problemas de incompatibilidade com o Windows 10, versão 2004 (a atualização do Windows 10 de maio de 2020) e, como resultado, os usuários podem não conseguir se conectar ou emparelhar com mais de um dispositivo Bluetooth por vez após a atualização.
Dispositivos Windows 10 com driver de áudio Conexant ISST instalado podem receber um erro ou ter problemas durante a instalação da atualização de maio de 2020 ou após a atualização do dispositivo.
Dispositivos com drivers de áudio Conexant ou Synaptics podem causar um erro de tela azul da morte após a instalação da atualização de recursos do Windows 10.
Alguns aplicativos utilizam a propriedade ImeMode para controlar o modo IME (Input Method Editor) para campos de entrada de texto individuais para aumentar a eficiência da digitação. Mas a empresa observou, Alguns IMEs para determinados idiomas podem ter problemas ao usar a propriedade ImeMode com determinados aplicativos no Windows 10 versão 2004.
A Intel e a Microsoft encontraram problemas de incompatibilidade que podem criar problemas para a atualização do Windows 10 de maio de 2020 para usuários que possuem um monitor com taxa de atualização variável (VRR) conectado a um adaptador de vídeo da unidade de processamento gráfico integrado Intel. E habilitar VRR em dispositivos afetados não habilitará VRR para a maioria dos jogos, especialmente jogos que usam Direct X 9.
Dispositivos com base Thunderbolt podem receber um Tela azul da morte erro ao conectar ou desconectar o dock.
Os dispositivos que usam o adaptador de rede com capacidade Always On, Always Connected podem receber erros ou desligamento ou reinicialização inesperada.
Alguns aplicativos e jogos que usam GameInput Redistributable podem perder o suporte à entrada do mouse.
Os aplicativos ou drivers que usam certas versões do aksfridge.sys ou aksdf.sys podem ser afetados e falhar na instalação ou na inicialização após a atualização.
Dispositivos com versão anterior (versão inferior a 358.00) de drivers do adaptador de vídeo Nvidia instalados podem receber um erro de parada com uma tela azul ou outros problemas durante ou após a instalação da atualização para o Windows 10, versão 2004
Bem, a Microsoft diz que a atualização do Windows 10 2020 não será oferecida em dispositivos afetados, e a empresa recomenda não tentar atualizar manualmente usando o botão Atualizar agora ou o Ferramenta de criação de mídia até que esse problema seja resolvido. ”
Leia também: