Em comparação com seu antecessor, a última atualização de software watchOS 11 da Apple marca o fim do caminho para um trio de modelos legados do Apple Watch.
A Apple apresentou o watchOS 11 em sua Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho de 2024. O sistema operacional traz refinamentos para fãs de fitness, o novo aplicativo Vitals e muito mais. watchOS 11 estará disponível publicamente no outono. Se você planeja instalar a atualização, verifique se o modelo do seu Apple Watch pode executar o watchOS 11.
Comparado com o watchOS 10, o watchOS 11 abandonou o suporte para três modelos mais antigos do Apple Watch. Tanto a Série 4 de 2018 quanto a Série 5 de 2019 não são suportadas.
watchOS 11 também marca o fim da linha do Apple Watch SE de primeira geração de 2020. Se você tiver um desses relógios, terá que comprar um modelo compatível para usar o software watchOS 11.
Lista de compatibilidade de dispositivos watchOS 11:
Para baixar, instalar e usar o watchOS 11, você deve emparelhar um iPhone Xs ou posterior com iOS 18 ou posterior com seu relógio. watchOS 11 não inclui Inteligência da Apple , um conjunto de recursos com tecnologia de IA que estão disponíveis apenas no iPhone, iPad e Mac.
O watchOS 11 Developer Beta está disponível para todos os membros do Apple Developer Program em desenvolvedor.apple.com . Todos os outros podem experimentar os novos recursos do watchOS 11 antes do lançamento, quando o beta público do watchOS 11 for lançado em julho.
Os interessados precisarão se inscrever no Apple Beta Software Program em beta.apple.com com seu ID Apple e registrar seu dispositivo, o que ativará atualizações beta na Atualização de Software.