Resolvido: Windows 10 não se conecta ao WiFi

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Tendo problemas com o seu computador ou laptop com Windows 10 não se conectando ao WiFi?



É frustrante não conseguir se conectar à Internet e, infelizmente, o Solucionador de problemas de rede do Windows nem sempre identifica o problema para você.

Não conseguir se conectar ao WiFi é um problema comum em computadores com Windows 10, especialmente após o lançamento de uma atualização, mas descobrimos que geralmente você pode resolver o problema e voltar a ficar online seguindo as etapas descritas abaixo.

Primeiro, verifique se o problema está no seu computador – e não no seu roteador ou modem. Você consegue se conectar ao seu WiFi com outro dispositivo, como um telefone ou um computador diferente?



Caso contrário, talvez seja necessário resolver o problema com seu roteador ou provedor de Internet. Se você conseguir se conectar a um dispositivo diferente, tente estas etapas para resolver o problema e conecte seu computador ao Wi-Fi novamente.

Antes de você começar…

    • Verifique se o seu Wi-Fi está ligado.
      • Clique no ícone WiFi no canto inferior direito do seu computador para garantir que ele não esteja desligado. Se você vir um ícone de avião - provavelmente tem suas configurações definidas para o Modo Avião e precisará desativá-lo ou reativar o WiFi.
    • Redefinir seu roteador
      • Gorjeta: Use uma caneta/lápis para redefinir seu roteador

redefinir seu roteador wi-fi

    Verifique se o seu computador se conecta a uma rede diferente.
    • Se houver outra rede WiFi disponível, tente conectar-se a ela. Se isso funcionar e você conseguir se conectar a outras redes, tente reiniciar seu roteador/modem ou esquecer e reconectar-se à sua rede WiFi.
        • Para esquecer e se reconectar à sua rede, clique no ícone iniciar no canto esquerdo e digite alterar as configurações de Wi-Fi

      alterar configurações de wifi para windows 10



        • Em seguida, clique em Gerenciar redes conhecidas

      Gerenciar redes conhecidas

        • A partir daí, clique na rede WiFi à qual você está tentando se conectar e escolha a opção Esquecer

      selecione Esquecer

      • Agora você pode tentar se conectar à rede novamente. Se isso não resolver seu problema, continue tentando as opções abaixo.
    Reinicie seu computador
    • Se você ainda não experimentou, experimente agora. Nada é pior do que resolver seus problemas com uma simples reinicialização depois de passar horas tentando descobrir o que há de errado com seu dispositivo.
    Conecte-se à internet com um cabo ethernet
    • Se você conseguir se conectar à Internet com um cabo, pode ter um problema com seus drivers ou sua placa WiFi.

Ainda não consegue se conectar ao WiFi?

Aqui estão todos os possíveis problemas que seu computador pode ter e soluções passo a passo para corrigi-los.



* Recomenda-se que você conecte seu computador manualmente à Internet com um cabo Ethernet neste momento para seguir essas etapas, pois o acesso à Internet facilitará a conclusão dessas etapas.

Drivers ausentes ou desatualizados geralmente são os culpados pelos computadores com Windows 10 que não conseguem se conectar ao WiFi.
Se você não conseguiu se conectar após tentar as soluções acima, tente identificar e instalar manualmente os drivers corretos para o seu computador. ( Suporte ao motorista oferece uma ótima ferramenta que verifica e instala automaticamente os drivers ausentes para você , para que você não precise passar horas tentando descobrir sozinho ou excluindo acidentalmente arquivos importantes que seu computador precisa para funcionar sem problemas. Você pode



Solução: Redefinir a pilha TCP/IP

Primeiro, abra o Prompt de Comando (Clique no botão Iniciar, digite cmd e abra o aplicativo)

Prompt de comando



2. Em seguida, digite os seguintes comandos na primeira linha. Pressione Enter após cada linha.

  • netsh winsock reset (pressione Enter)
  • netsh int ip reset (pressione Enter)
  • ipconfig /lançamento (pressione Enter)
  • ipconfig /renovar (pressione Enter)
  • ipconfig /flushdns (pressione Enter)

tipos de comando



3. Tente novamente se conectar ao WiFi. Pode ser necessário reiniciar o computador depois disso também.

Solução: atualize o driver do adaptador de rede

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos clicando no botão Iniciar e digitando em Gerenciador de Dispositivos

Gerenciador de Dispositivos

2. Localize os adaptadores de rede na lista e clique na seta para expandir essa seção.

Adaptadores de rede

3. Clique com o botão direito do mouse no adaptador e selecione Atualizar driver. Quando o prompt aparecer, clique em Pesquisar automaticamente software de driver atualizado . Pode ser necessário reiniciar o computador após instalar o novo driver.

*OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: se o seu computador não conseguir localizar o driver a ser atualizado neste momento, você precisará baixá-lo do fabricante. Se você não conseguir se conectar à Internet com um cabo ethernet, será necessário fazer o download do driver em uma unidade flash USB para que você possa selecioná-lo e atualizá-lo manualmente. Qualcomm QCA9565

Solução: Baixe e atualize manualmente o driver do adaptador de rede

Se o seu computador não conseguir instalar automaticamente o driver que está faltando, você precisará baixá-lo no site do fabricante.

Você pode seguir estas instruções para descobrir quais drivers você precisa, como baixá-los e instalá-los.

(O Suporte ao Driver tem uma ferramenta que pode verificar se há drivers ausentes no seu computador e instalá-los automaticamente para você.

1. Determine qual driver você precisará para o seu computador. Geralmente, você pode pesquisar o driver no site do fabricante ou pesquisar na Internet. Certifique-se de baixar apenas o driver do site do fabricante ou de um site em que você confia.

2. O nome do driver está na lista suspensa, portanto, no exemplo abaixo, Qualcomm QCA9565 é o que digitaríamos para encontrar no site de suporte da Dell.

Selecione o driver do dispositivo para instalar seu hardware

3. Ao localizar o driver no site do fabricante, verifique se ele corresponde ao driver que está faltando ao tentar atualizar.

Baixe o arquivo para o computador que você precisa atualizar ou salve-o em uma unidade flash USB.

Recomendação: Atualizar meu driver USB

4. Depois de baixar o arquivo, retorne ao gerenciador de dispositivos e clique em Atualizar driver novamente. Desta vez, escolha Procurar software de driver no meu computador e selecione a pasta em que o driver está localizado (geralmente seus downloads ou a pasta onde está localizada a unidade USB).

Quando o computador detectar o driver, ele o listará em hardware compatível. Selecione o driver e clique em Avançar para concluir o processo de instalação.

5. Neste ponto, pode ser necessário reiniciar o computador após instalar o driver correto. Depois de ter certeza de que atualizou todos os drivers corretamente, tente conectar-se novamente ao wifi.

Solução: desative temporariamente os firewalls e o software antivírus

Às vezes, firewalls ou programas antivírus criam problemas e bloqueiam acidentalmente coisas que não deveriam.

Verifique quais firewalls ou software antivírus você está executando e desligue-os um por um, tentando se conectar à Internet.

Não se preocupe - depois de conseguir voltar a ficar online, você deve reativar o antivírus novamente sem ter esse problema novamente.

Ainda com problemas?

É altamente possível que você tenha drivers ausentes ou desatualizados que você não consegue localizar manualmente.

O Suporte ao Driver tem uma ótima ferramenta de verificação que encontra e atualiza drivers ausentes ou desatualizados.

Top