Algumas vezes, os usuários do Windows podem notar que o sistema não está funcionando bem, erros desnecessários aparecem, o sistema congela continuamente. Mesmo os componentes instalados não estão funcionando corretamente ou o Windows está tendo problemas durante a inicialização. Todos estes são possíveis que Os arquivos do sistema do Windows foram corrompidos , desapareceu ou mesmo foi alterado por uma instalação de software em algum lugar ao longo da linha. O Windows inclui um Verificador de arquivos do sistema utilitário de comando sfc / scannow que irá escanear, verificar e consertar arquivos do sistema Restaurando de uma cópia em cache localizada em % WinDir% system32 dllcache pasta.
Conteúdo da postagem: -
O utilitário de verificação de arquivos do sistema em execução examina todos os arquivos protegidos do sistema em busca de corrupção. E ele tenta repará-lo copiando uma cópia em cache de cada arquivo corrompido do % WinDir% system32 dllcache pasta. Este utilitário foi disponibilizado pela primeira vez no Windows 98 e versões subsequentes do Windows XP, Windows Vista, Windows 7, 8.1 e Windows 10 tem esse recurso.
No Windows 10, o Verificador de arquivos do sistema está integrado com Proteção de recursos do Windows. Que protege as chaves de registro e pastas, bem como arquivos críticos do sistema. Se alguma alteração for detectada em um arquivo de sistema protegido, o arquivo modificado será restaurado de uma cópia em cache localizada na própria pasta do Windows.
Sempre que você luta com o desempenho com erros de suas janelas. Você deve primeiro executar o Execute a ferramenta de verificação de arquivos do sistema antes de aplicar outras soluções.
Você pode executar esta ferramenta em janelas normais, ou se as janelas não estiverem funcionando perfeitamente, tendo problemas diferentes na inicialização, então você pode inicie o Windows em modo de segurança. ou se o Windows não conseguir iniciar você pode Acesse opções de inicialização avançadas para e executar o Utilitário SFC.
Para executar este utilitário no Windows normal, você precisará abrir o Prompt de Comando no modo de administrador.
Você verá o texto: Iniciando a verificação do sistema. Este processo leva algum tempo.
o sfc / scannow O comando verificará todos os arquivos protegidos do sistema e substituirá os arquivos corrompidos por uma cópia em cache localizada em uma pasta compactada em % WinDir% System32 dllcache .
Aqui o % WinDir% espaço reservado representa a pasta do sistema operacional Windows. Por exemplo, C: Windows.
Observação Durante o processo de digitalização, se você for solicitado a inserir o disco do Windows, faça-o. Arquivos corrompidos devem ser substituídos por novos.
A proteção de recursos do Windows não pôde iniciar o serviço de reparo
Caso você seja incapaz de iniciar o verificador de arquivos do sistema e você obtém o “A proteção de recursos do Windows não pôde iniciar o serviço de reparo” erro, você pode querer verificar se o serviço Windows Modules Installer foi desativado. Para fazer isso,
- Pressione Windows + R, digite services.msc e clique em ok.
- Isso abrirá o console de serviços do Windows,
- localizar o serviço de transferência inteligente de segundo plano (BITS)
- Certifique-se de que o status deste serviço deve ser definido como Manual.
- Caso contrário, clique duas vezes nele para alterar o tipo de inicialização manualmente e iniciar o serviço.
Aguarde até que o processo de verificação seja concluído. Assim que a verificação for concluída, você verá uma das seguintes mensagens:
Dica rápida: você pode querer executar o comando cerca de três vezes para corrigir todos os problemas.
Depois de concluído, o processo simplesmente Reinicia as janelas para ter efeito as alterações feitas pelo verificador de arquivos do sistema.
Se os resultados do verificador de arquivos do sistema A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles Execute o comando DISM Essa causa é necessária para reparar a imagem do sistema e permitir que o SFC faça seu trabalho.
Para ver os detalhes de um Verificador de arquivos do sistema armazenado no arquivo CBS.Log. Você precisará fazer uma cópia legível em sua área de trabalho:
Abra o prompt de comando como administrador, agora digite o seguinte comando e pressione a tecla Enter.
findstr / c: '(SR)'% windir% Logs CBS CBS.log> '% userprofile% Desktop sfclogs.txt'
Isso criará um documento de texto sfclogs na área de trabalho. Agora abra o arquivo sfclogs.txt localizado na área de trabalho com o Bloco de notas. O arquivo conterá todos os detalhes dos arquivos de sistema verificados e informações de arquivos que não puderam ser reparados.
Leia também: