Segundo monitor não funciona no Windows 10 PC

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Pode ser frustrante tentar encontrar a solução certa quando você está lutando com o segundo monitor que não está funcionando no seu PC.



O Windows 10 tornou a conexão com um segundo monitor super fácil - mas se o processo de conexão automatizado falhar - encontrar a causa pode exigir que você execute algumas tarefas avançadas de solução de problemas.

segundo monitor não detectado windows 10

Cabo conectado no segundo monitor não funciona

Embora os cabos sejam inconvenientes, eles são muito mais fáceis de solucionar do que problemas de rede. Às vezes, simplesmente desconectar e reconectar o cabo pode resolver o problema.



Se isso não funcionar, verifique se você está usando a fonte correta no segundo monitor.

Os monitores podem ter fontes diferentes, portanto, primeiro verifique se a configuração corresponde ao tipo de cabo que você está usando.

Os tipos de cabos geralmente incluem:



  • VGA
  • HDMI
  • DVI

Os cabos VGA e SVGA geralmente serão iguais à configuração de PC ou Computador na configuração de origem do segundo monitor. O HDMI terá sua própria listagem em monitores habilitados para HDMI.

Verifique a placa gráfica

Se o monitor não estiver captando um sinal com a configuração de fonte correta, pode ser um problema com a placa gráfica. UMA placa de vídeo vem com uma porta de saída que pode estar com defeito devido a uma falha de software ou hardware.

Para estabelecer se o problema está na porta da placa gráfica, tente conectar a um monitor diferente (se estiver disponível) .



Você também pode verificar se sua placa gráfica está funcionando corretamente no Gerenciador de dispositivos. Para fazer isso, pressione a tecla Windows e digite gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa e selecione o aplicativo de desktop Gerenciador de dispositivos.

gerenciador de dispositivos aberto



Expanda a seção Adaptadores de vídeo e confirme se você tem o adaptador correto listado.

O gerenciador de dispositivos deve listar a placa gráfica exata que você instalou. Se você reconhecer a placa gráfica, você pode clicar com o botão direito e selecionar Propriedades no menu de contexto.



Na seção Status do dispositivo, verifique se há algum erro ou falha listado.

Você também pode verificar nossos guias sobre como ver se o seu monitor é o problema, não o computador ou a placa gráfica.



  • Monitor Acer não funciona
  • Monitor AOC não funciona
  • Monitor Ben Q não funciona
  • Monitor Enzio não funciona
  • Monitor Philips não funciona
  • Monitor Sharp não funciona
  • Monitor Sony não funciona

Um segundo monitor conectado por Wi-Fi não está funcionando

Usando o recurso Transmitir para o dispositivo

Para transmitir um vídeo ou arquivo de mídia para o monitor habilitado para Wi-Fi, clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja transmitir e escolha Cast to Device.

Se isso não estiver funcionando, certifique-se de conectou seu wi-fi monitor habilitado para a mesma rede do seu PC. Este é um erro comum quando há mais de uma rede Wifi disponível.

Para verificar se o monitor está conectado, clique com o botão direito do mouse no arquivo, vá até a opção Cast to Device e verifique se o monitor está disponível na lista. Escolher o monitor ou a TV da lista iniciará o serviço de streaming.

Se não houver nenhum monitor listado, ative sua opção de Compartilhamento de Rede no PC – essa configuração geralmente está desativada para Redes Públicas.

Para alterar as configurações de compartilhamento de rede, pressione a tecla Windows e digite rede e selecione Status da rede na seção de configurações.

Na página de configurações, escolha Opções de compartilhamento e selecione Ativar compartilhamento de arquivos e impressoras.

Projetando a área de trabalho em um segundo monitor

Para projetar toda a área de trabalho para o segundo monitor (como um projetor), pressione Win + P.

Escolha a opção Projeto para uma segunda tela na seção de configurações. Por fim, selecione o tipo de projeção necessário quando solicitado (somente Estender, Duplicar ou Segunda tela).

Observe que tanto a transmissão de um arquivo para o monitor quanto a projeção da área de trabalho exigem que os dois dispositivos estejam na mesma rede Wifi.

Atualize o driver da placa gráfica com suporte ao driver

Se você não reconhecer o dispositivo listado no Gerenciador de dispositivos, isso pode significar que o Windows substituiu seu driver original por um driver genérico.

Isso pode causar erros de reprodução e comunicação entre o cartão e ser a causa do segundo monitor não funcionar.

Suporte ao motorista permite que você atualize seu PC com o driver correto da placa gráfica de forma rápida e fácil. O software catalogará todo o seu hardware e dispositivos conectados e baixará e instalará os drivers corretos dos sites do fornecedor.

Top