Selecionando a área de trabalho certa para você

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





De Matt G |2020-11-10T10:25:06-06:0030 de julho de 2020|Categorias: Guia do comprador |Tag: guia do comprador , desktops , linux , Mac OS X , janelas |



Comprar um computador desktop novinho em folha pode ser um pouco assustador, especialmente depois de ver o preço. Mesmo na era dos smartphones e tablets, os computadores desktop ainda custam muito caro. Se você vai comprar um, você também pode ter certeza de que é perfeito para você e suas necessidades. Selecionar a área de trabalho certa para você não precisa ser difícil. Tudo o que você precisa fazer é quebrar as peças e descobrir o que você precisa.

Como a área de trabalho será usada?

A forma como você planeja usar a área de trabalho pode mudar drasticamente seu processo de tomada de decisão. Nem todos os desktops são iguais. Alguns deles são muito diferentes do que você encontraria em um escritório médio. Portanto, sua primeira decisão é descobrir o que você deseja que a área de trabalho faça por você. A seleção da área de trabalho certa para você começa com o que você precisa do dispositivo.

Se você está procurando um computador desktop que possa rodar jogos sem problemas, então você vai querer uma CPU de alta frequência. Basicamente, quanto mais núcleos sua CPU tiver, melhor. Este guia explicará mais sobre CPUs e núcleos posteriormente. No entanto, se você é um profissional procurando um novo computador para trabalhar, precisará de uma CPU de alta frequência e muito armazenamento de memória. Este guia ajudará você a saber o que está procurando ao comprar um desktop, para que saiba exatamente o que está adquirindo.



  1. Escolhendo o sistema operacional

O sistema operacional é o programa no qual o computador é executado, tornando-o funcional para qualquer pessoa usar. Existem quatro sistemas operacionais populares que você provavelmente já ouviu falar: Windows, Mac, Linux e Chrome OS. O Chrome OS é relativamente novo e baseado no Linux, que continua sendo de código aberto e incrivelmente eficiente, embora ainda não seja tão comum quanto os dois primeiros.

O Mac, criado pela Apple e formalmente conhecido como macOS, é excelente para proteção e segurança considerando que funciona em um ambiente fechado. No entanto, essa situação tem uma séria armadilha, em que, se o seu Mac for infectado com algo, os auto-reparos e as atualizações não são fáceis de fazer. A vida útil dos Macs também é muito boa se você estiver disposto a pagar o preço geralmente alto.

O sistema operacional mais popular é de longe o Windows da Microsoft. Como todos os jogos de PC mais recentes estão disponíveis apenas para Windows, este é o melhor sistema operacional se você estiver interessado em jogos. A versão mais recente é o Windows 10 e vem com duas versões diferentes: Pro e Home. A versão Pro é excelente para profissionais de negócios, pois vem com área de trabalho remota, gerenciamento de políticas e suporte comercial de TI.



Se você já está acostumado a um determinado sistema operacional, mas não tem certeza de qual é, existem várias maneiras de verificar. O mais eficaz é ir para a seção Sobre do seu PC. Todo PC funciona de maneira semelhante, mas este exemplo será executado em um laptop HP usando o Windows 10.

Primeiro você tem que ir Configurações . Existem duas maneiras de encontrá-lo. A primeira maneira é usar a função de pesquisa na barra de ferramentas na parte inferior da tela.



Digite Configurações e a opção deve aparecer. Outra forma é usar o Menu Iniciar .



Clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela (um indicador já claro de que você está usando o Windows) e encontre o ícone de engrenagem nas opções disponíveis. Ambas as maneiras o levarão às Configurações.



Quando estiver na janela Configurações, clique em Sistema no canto superior esquerdo. Isso o levará para a janela Sistema.



No painel esquerdo, você encontrará uma lista de opções para visualizar em janelas separadas. Role até o fim e clique em Sobre . A janela Sobre mostrará todas as informações sobre o computador que você precisa.

A terceira seção na janela mostrará que tipo de sistema operacional está sendo executado no computador que você está usando. Este exemplo específico mostra que o computador está usando o Windows 10 Home Version 1903.

  1. Escolhendo o processador

O sistema operacional é a primeira coisa que você deve considerar ao selecionar a área de trabalho certa para você. Em seguida nessa lista deve ser a CPU. CPU significa unidade central de processamento e é a parte do computador que executa instruções de programas, como um cérebro dizendo a um corpo o que fazer. Uma única CPU em um chip é um núcleo, e várias CPUs em um chip são chamadas de processador multinúcleo. Quanto mais núcleos seu computador tiver, mais suave ele será executado.

Existem duas grandes marcas que fabricam CPUs: Intel e AMD. A Intel é uma marca popular há muito tempo conhecida por sua eficiência, mas a AMD é uma estrela em ascensão que está começando a superar a Intel em tecnologia.

Na janela Sobre, você pode ver que tipo de CPU seu computador atual usa.

No Especificações do dispositivo seção, você encontrará o nome do seu computador e todo o hardware importante no seu dispositivo. Para a CPU, você deve se concentrar na parte rotulada Processador .

Aqui está uma análise simples do que o exemplo acima significa. O computador do exemplo tem uma CPU Intel com um processador de três núcleos, o que significa que há três CPUs em um único chip. A CPU Intel de três núcleos roda a 2,20 gigahertz, o que significa que o clock interno da CPU bate 2,2 bilhões de vezes por segundo. Quanto maior esse número, mais rápido e melhor o seu computador funciona.

  1. Escolhendo a RAM

RAM significa Random-Access-Memory e é o principal espaço de armazenamento do computador. A CPU trabalha diretamente com a RAM, e a RAM é capaz de extrair vários bits de informação a qualquer momento, conforme necessário, daí o nome aleatório. Informações sobre a RAM podem ser encontradas na janela Sobre na seção Especificações do dispositivo.

A RAM no computador do exemplo tem oito gigabytes de espaço de armazenamento disponível. 8 GB é uma quantidade apropriada de espaço de RAM para um usuário médio, mas se você estiver usando algo com uso intensivo de dados (como Photoshop, Lightroom, videogames, desenvolvimento), considere comprar mais. Quanto mais memória RAM você tiver, menos gargalos você sentirá quando tiver vários aplicativos abertos.

  1. Escolhendo HDD ou SSD

Seu computador precisa armazenar dados, como aplicativos, seu sistema operacional e quaisquer documentos e arquivos. Atualmente, a maioria dos arquivos é armazenada na nuvem (como iCloud ou Google Drive), para que os usuários não precisem ter muitos dados.

HDD significa Hard Disk Drive e é a forma mais antiga de memória secundária. O HDD é um dispositivo de armazenamento magnético que usa discos rotativos que giram rapidamente (e ruidosamente) para acessar a memória. O SSD ou Solid-State Drive é uma forma mais recente de memória secundária que usa circuitos integrados sem a necessidade de discos giratórios. Em termos de velocidade, o SSD é quase sempre mais rápido.

Para descobrir que tipo de unidade seu computador atual usa, vá novamente para as configurações do sistema .

Em vez de Sobre, encontre Armazenar na lista de opções no painel esquerdo.

No painel direito da janela Armazenamento, role para baixo até o Mais configurações de armazenamento seção e clique em Otimizar unidades .

A janela Otimizar unidades informará o estado atual de suas opções de armazenamento secundário. Neste exemplo, apenas uma unidade aparece na lista.

Veja algumas sugestões de armazenamento:

  • 128 GB + para pessoas que estão apenas usando para YouTube, Netflix, Facebook e e-mail
  • 256 GB + para pessoas que terão um punhado de aplicativos, músicas ou fotos.
  • Mais de 512 GB para pessoas com muitos aplicativos, sem armazenamento em nuvem e com bibliotecas de músicas e fotos armazenadas localmente. Talvez você tenha alguns jogos de vídeo também.
  • 1 TB+ para pessoas que jogam muitos videogames ou desenvolvedores/fotógrafos/cinegrafistas profissionais.

Cuidando do seu novo computador de mesa

Depois de selecionar a área de trabalho certa para você, levando em consideração também as portas e placas gráficas, se necessário, você precisa cuidar do seu novo PC. Uma das melhores maneiras de defender seu computador contra bugs e malware, além de obter um software antivírus decente, é sempre garantir que seu dispositivo esteja atualizado em todos os aspectos. Serviços como Suporte ao motorista pode ajudar seu computador com este problema.

O Suporte ao Driver tem ajudado os proprietários de desktops desde 1996, oferecendo software gratuito para manter seus drivers atualizados. Sua opção paga também fornece uma lista detalhada de todos os drivers em seu computador desktop, permitindo que você os mantenha o mais seguro possível, mantendo sempre um inventário e fornecendo drivers ausentes. Com esse suporte e conhecimento às suas costas, você pode manter seu novo desktop por muitos anos.

Download Suporte ao motorista agora para obter um inventário completo de todos os dispositivos e drivers em seu computador desktop. Se você optar por registrar o serviço deles, o Suporte ao Driver sempre manterá seus dispositivos atualizados sem problemas. Você nunca terá que encontrar drivers manualmente ou tentar se lembrar de agendar atualizações com o Driver Support.

Top