Você notou o computador Windows e o laptop funcionando lentamente e sem resposta após a atualização para o Windows 10 versão 2004? Aqui, coletamos algumas dicas e truques úteis para melhorar e otimizar Desempenho do Windows 10 2004 sem trocar qualquer hardware. E ajuda a acelerar o Windows 10 , Otimize o desempenho da atualização de maio de 2020 do Windows.
Conteúdo da postagem: -
Não há dúvida de que o Windows 10 é o melhor sistema operacional mais rápido da Microsoft em comparação com as versões anteriores do Windows 8.1 e 7. Mas com o uso do dia a dia, aplicativos instalam / desinstalam, instalação de atualização de Buggy, corrupção de arquivo do sistema torna windows 10 2004 mais lento . Além disso, a cada nova versão, o Windows fornece novos recursos e atualizações que exigem mais recursos do sistema. Isso pode resultar em aumento do consumo de recursos , resultando em lentidão ou falta de resposta do sistema.
Existem várias dicas e truques que podem ajudar a minimizar o uso desnecessário de recursos e acelerar o desempenho do Windows 10. Aqui nós coletamos vários dicas de otimização do windows 10 2004 , técnicas para personalizar e acelerar o Windows 10 , para que você possa experimentar um sistema rápido, suave e super-responsivo.
Mais comumente, você pode notar o Windows executando muito lento / não respondendo na inicialização se houver uma lista enorme de programas de inicialização (aplicativos que são iniciados junto com o sistema). Estes iniciam aplicativos tornam o processo de inicialização mais lento e degradar o desempenho do dispositivo. Desativar esses aplicativos acelera o desempenho do sistema e melhora a capacidade de resposta geral.
Para desativar esses programas de inicialização:
Em um esforço para ser útil, o Windows 10 às vezes fornece dicas sobre como obter o máximo do sistema operacional. Ele faz uma varredura em seu computador para fazer isso, um processo que pode ter um leve impacto no desempenho.
Para desativar essas dicas e sugestões:
Mais uma vez, os aplicativos executados em segundo plano consomem recursos do sistema, aquecem o PC e reduzem o desempenho geral. É por isso que é melhor desativá-los para acelerar o desempenho do Windows 10 e iniciá-los manualmente sempre que necessário.
Para desativar aplicativos em execução em segundo plano no Windows 10:
Outra razão para o Windows ficar lento pode ser os efeitos visuais e animações que aumentam a carga sobre os recursos do sistema. Nos PCs mais recentes, os efeitos visuais e as animações podem não causar um grande impacto na potência e na velocidade. No entanto, em PCs mais antigos, eles desempenham um papel, portanto, desligá-los é sua melhor opção para otimizar o desempenho.
Para desativar efeitos visuais e animações
Nota: você também pode selecionar personalizadas e desmarque todas as caixas de seleção
Ter a barra de tarefas, o menu iniciar e o centro de ações transparentes pode ser bom para os seus olhos, mas o recurso consome alguns dos recursos do seu PC. Você pode desativar a transparência visitando Configurações> Personalização> Cores. Desative o botão de alternância que diz ”Tornar o início, a barra de tarefas e o centro de ações transparentes.
Mais uma vez, os softwares indesejados desnecessários instalados, também conhecidos como bloatware, são um dos maiores fatores que tornam qualquer sistema baseado no Windows lento. Eles usam espaço em disco desnecessário, usam recursos do sistema que tornam o Windows lento. É por isso que a remoção de tais aplicativos aumenta o desempenho do sistema, especialmente se você baixa muitos programas, mas não os usa ou raramente os usa.
Para remover bloatware ou aplicativos não utilizados:
O Windows 10 tem uma ferramenta útil de monitoramento de desempenho em tempo real chamada Monitor de Desempenho . Ele detalha os recursos de sistema e hardware, problemas de desempenho e serviços, e também sugere soluções para os problemas listados.
Para verificar e monitorar o desempenho do sistema:
Memória virtual é uma otimização em nível de software para melhorar a capacidade de resposta de qualquer sistema. O sistema operacional usa memória virtual sempre que estiver com falta de memória real (RAM). Embora o Windows 10 gerencie essa configuração, configurá-la manualmente oferece resultados muito melhores.
Para otimizar manualmente a memória virtual:
(por exemplo, se o tamanho da RAM for 4 GB, defina o tamanho inicial para 4.000 MB e o tamanho máximo para 8.000 MB).
O ' Alta performance 'Modo nas opções de energia ajuda você a tirar o melhor proveito do seu PC. A CPU pode utilizar todo o seu potencial, enquanto o modo de alto desempenho evita que vários componentes como discos rígidos, placas WiFi, etc. entrem em estados de economia de energia.
Você pode ativar o modo de alto desempenho em Painel de controle e vai para Hardware e som> Opções de energia para ver qual plano de energia você está usando no momento. Para melhor desempenho, certifique-se de usar um Alta performance ou Equilibrado plano (ou um plano do fabricante do PC que diz que é equilibrado).
Microsoft Adicionado Inicialização Rápida Recurso, ajuda em iniciar seu PC mais rápido após um desligamento reduzindo o tempo de inicialização, usando o cache de alguns recursos necessários em um único arquivo no disco rígido. No momento da inicialização, esse arquivo mestre é carregado de volta na RAM, o que acelera os manifolds do processo.
Observação: esta opção não afeta o processo de reinicialização.
Você pode ativar ou desativar a inicialização rápida no painel de controle -> Hardware e som e olhar em Opções de energia em uma nova janela -> clique em Alterar o que os botões de energia fazem -> Alterar configurações que não estão disponíveis no momento. Aqui, marque a caixa ao lado de Ativar inicialização rápida (recomendado) e clique em salvar.
Indexação de pesquisa melhora as respostas da ferramenta de pesquisa e acelera a pesquisa no Windows 10. No entanto, ele enfraquece o desempenho, pois é executado em segundo plano e utiliza muitos recursos do sistema . Por esse motivo, se você fizer pesquisas ocasionalmente, é melhor desativá-lo.
Para desativar a indexação de pesquisa,
O Windows 10 sincroniza muitas coisas como senhas, configurações do navegador, sistema e preferências de idioma etc. com sua conta da Microsoft. Consequentemente, este recurso c consome recursos do sistema e largura de banda de sua conexão web. Portanto, considere desativar o recurso de sincronização, se você não precisar dele, pois ajuda a melhorar o desempenho.
Para desative o recurso de sincronização em um PC com Windows 10 ,
Com o tempo, seu computador fica cheio de muitos dados inúteis que ocupam espaço que podem ser utilizados por programas. O que pode desacelerar as operações gerais de leitura / gravação. Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 incluída Sentido de armazenamento é semelhante ao antigo Utilitário de limpeza de disco encontrado em versões mais antigas do Windows que monitora seu sistema em busca de arquivos antigos e não utilizados e os remove ativamente em uma programação regular.
Para liberar espaço em disco usando o senso de armazenamento, abra Configurações -> Sistema -> Armazenamento aqui, clique em “ Libere espaço agora ”Em texto azul. Isso apresentará a você uma lista contendo todos os diferentes tipos de dados que você pode remover com uma breve visão geral do que cada arquivo é, bem como identificar quanto espaço você recuperará ao excluí-lo. Verifique os arquivos temporários que deseja excluir para liberar espaço e clique em remover arquivos. Além disso, verifique como configurar o Storage sense para liberar espaço automaticamente no Windows 10.
Desfragmentando seu disco rígido é uma das maneiras mais básicas de acelerar o seu computador. Isso consolida as diferentes partes de seus arquivos na menor área sequencial possível no disco. Isso significa que os cabeçotes de leitura / gravação precisam percorrer distâncias menores, portanto, serão mais rápidos na conclusão das solicitações.
Para aqueles de vocês com HDDs físicos, a desfragmentação regular é uma forma essencial de garantir que seu computador permaneça em alta velocidade. Para desfragmentar o disco rígido, clique no botão Iniciar e clique no link Explorador de Arquivos. Clique com o botão direito em Disco local C: e escolha Propriedades. Selecione a guia Ferramentas e clique em “Otimizar e Desfragmentar Unidade”.
Algumas vezes a infecção por malware por vírus faz com que o Windows fique lento e execute erros. Recomendamos instalar um bom antivirus / antimalware com as atualizações mais recentes e executa uma verificação completa do sistema. Além disso, execute o utilitário de terceiros Ccleaner para otimizar o desempenho do sistema e corrigir erros de registro corrompidos.
CCleaner é uma ferramenta de limpeza de disco que exclui arquivos temporários, cookies, cache e outros dados inúteis que requerem limpeza regular para manter o sistema funcionando sem problemas. Para excluir arquivos temporários e desnecessários usando CCleaner, baixe e instale a ferramenta CCleaner de seu página de download. Abra a ferramenta CCleaner e escolha o ícone Cleaner, selecione os itens a serem limpos e clique no botão Run Cleaner.
Além disso, o Ccleaner possui uma ferramenta de limpeza de registro que ajuda a limpar vários tipos de entradas problemáticas no registro e até mesmo oferece um backup do registro antes de executar uma limpeza. abra o Ccleaner, clique em Registro ícone à direita. Em seguida, selecione os problemas a serem corrigidos e clique em Procurar por problemas botão Depois que a verificação for concluída, clique em Corrigir problemas selecionados botão.
Execute a ferramenta integrada do Windows 10 para encontrar problemas e resolvê-los automaticamente sem a ajuda do usuário. Se houver problemas que afetam o seu PC, mas você não consegue localizá-los, é fácil localizá-los e corrigi-los usando a ferramenta de solução de problemas. Você pode solucionar problemas de seu sistema seguindo estas etapas:
Abra o Painel de Controle Clique em Sistema e Segurança e em Segurança e Manutenção, escolha a opção Solucionar problemas do computador na nova janela. procure a opção Sistema e Segurança, clique nos três, um a um, e siga as instruções na tela
Novamente com operações regulares de leitura / gravação, falhas de energia e vários outros motivos, os discos do seu computador podem ser corrompidos ou danificados em alguns dos lugares. Isso tornaria o sistema lento e pode até causar interrupções e travamentos. Isso faz com que você possa execute o utilitário CHKDSK para verificar e corrigir erros na unidade de disco.
Arquivos de sistema ausentes ou corrompidos também podem causar problemas de inicialização diferentes e diminuir o desempenho do sistema. Especialmente após a atualização recente do Windows, se os arquivos do sistema forem danificados ou corrompidos, o que pode resultar em erros no desempenho do sistema. Execute o verificador de arquivos do sistema (Utilitário SFC) para certificar-se de que os arquivos corrompidos do sistema não estão causando o problema.
Abra o prompt de comando como administrador e digite sfc / scannow e pressione a tecla Enter. Isso fará a varredura em busca de arquivos de sistema ausentes ou danificados, caso seja encontrado algum SFC Utilitário restaure-os de uma pasta especial localizada em% WinDir% System32 dllcache. Depois de 100% concluído o processo de digitalização, reinicie o Windows, se o SFC não conseguiu reparar os arquivos de sistema corrompidos, execute o Comando DISM. Que reparam a imagem do sistema e permitem que o SFC faça seu trabalho.
Leia também:
Estas são quase todas as dicas e truques possíveis para acelerar o sistema Windows 10. Espero aplicar as etapas acima para aumentar o desempenho do sistema Windows 10. Tenha qualquer dúvida, sugestão ou enfrente qualquer dificuldade ao realizar os ajustes acima, sinta-se à vontade para discutir nos comentários abaixo.