Resolvido: Windows 10 executável de serviço antimalware com alto uso de disco

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Vários usuários têm problemas ao iniciar o Windows ou abrir um programa Antimalware Service Executable que atinge 100% do uso do disco. E devido a este serviço Antimalware executável com alto problema de uso de disco, o computador torna-se inutilizável por longos períodos de tempo. Nesta postagem, discutimos O que é o executável de serviço antimalware ( msmpeng.exe ) e por que mostra alto uso de CPU, disco ou memória no Windows 10? É um vírus? Eu preciso desativá-lo? Vamos começar:



Conteúdo da postagem: -

O que é executável de serviço antimalware

Executável de serviço antimalware ( Msmpeng.exe) processo faz parte da Segurança do Windows formalmente conhecido como Windows Defender, que é um programa antivírus padrão da Microsoft no Windows 10. O objetivo desse processo é fornecer verificação em tempo real, verificando arquivos como e quando eles são copiados para o seu computador e notificando o usuário quando detecta um arquivo suspeito. Este processo também foi projetado para detectar e remover spyware, adware, worms e vírus de cavalo de Tróia. Esse processo geralmente tem cerca de 14.100 bytes, ocupando uma quantidade mínima de espaço no disco rígido. Msmpeng.exe também é um arquivo assinado digitalmente, o que significa que foi verificado e testado para funcionar corretamente no Microsoft Windows.

O que é MsMpEng.exe

MsMpEng.exe é um arquivo executável (um programa) para Windows. O nome do arquivo de extensão .exe é uma abreviatura de executável (executável). Os arquivos executáveis ​​podem alterar as configurações do seu computador. Isso torna seu sistema lento. Ele verifica todos os seus arquivos repetidamente e, portanto, seu sistema fica lento e às vezes não responde nada.



Existem várias razões por trás deste problema de alto uso de CPU, disco e memória causado por “ msmpeng.exe “, Pode ser para verificar seu próprio diretório, poucos recursos de hardware, arquivos de registro de antivírus antigos, malware instalado em seu computador etc.

Por que o executável do serviço Antimalware está em alta?

O motivo mais comum para que seja o alto uso do disco executável do serviço antimalware é o tempo real recurso que está constantemente verificando arquivos, conexões e outros aplicativos relacionados em tempo real, que é o que deveria estar fazendo (Proteger em Tempo Real). Sempre que baixamos novos arquivos ou qualquer software, ele verifica tudo para verificar se é malicioso ou não. Ele age rapidamente e isso nos leva ao problema de uso excessivo do sistema. Faça o que fizer, ele começa a escanear arquivos, conexões e outros aplicativos relacionados em tempo real que o irritam por consumir o armazenamento da CPU.



Devo desativar o executável do serviço antimalware?

Nós não recomendamos que todos, se você estiver sofrendo de um serviço antimalware de alto uso da CPU executável, disco, problemas de uso de memória em seu Windows, você pode desligar a proteção em tempo real. Isso provavelmente resolve o problema para você.

Desativar proteção em tempo real

  1. Primeiro, abra as configurações no menu inicial do Windows 10.
  2. Agora procure a opção Update & security e clique nela.
  3. Agora selecione segurança do Windows e proteção contra vírus e ameaças.
  4. Na versão atual do Windows 10: Abaixo Configurações de proteção contra vírus e ameaças , selecione Gerenciar configurações e, em seguida, mude o Proteção em tempo real configuração para Em ou Fora .
  5. Em versões anteriores do Windows 10: Selecione Configurações de proteção contra vírus e ameaças e, em seguida, mude o Proteção em tempo real configuração para Em ou Fora .

Desativar proteção em tempo real

Alterar as opções de agendamento do Windows Defender

Alterar a programação dos defensores do Windows é outra maneira eficaz porque o erro é causado principalmente pelo recurso de proteção em tempo real. Siga os detalhes abaixo e corrija o problema de 'alto uso do disco executável do serviço antimalware'.



  • Pressione a tecla do logotipo do Windows + R ao mesmo tempo para invocar a caixa Executar.
  • Tipo taskschd.msc e pressione Enter.
  • Clique duas vezes em Biblioteca do Agendador de Tarefas> Microsoft> Windows.
  • Clique duas vezes em Windows Defender no Windows. Em seguida, clique duas vezes em Verificação agendada do Windows Defender.
  • Desmarque Executar com privilégios mais altos.
  • Desmarque todos os itens na seção Condições. Em seguida, clique em OK.

Alterar a programação do Windows Defender

Adicionar executável de serviço antimalware à lista de exclusão do Windows Defender

  1. Pressione a tecla do logotipo do Windows + I ao mesmo tempo para abrir a janela Configurações.
  2. Clique em Atualizar e segurança.
  3. Clique em Segurança do Windows e em configurações de proteção contra vírus e ameaças.
  4. Clique em gerenciar configurações,
  5. role para baixo, em Exclusão clique em Adicionar ou remover exclusões.
  6. Clique em Excluir um processo .exe, .com ou .scr
  7. Digite MsMpEng.exe. Em seguida, clique em OK.

Adicionar exclusões



Desative o Windows Defender usando o Regedit

O Serviço Antimalware do Defender significa principalmente que a proteção em tempo real do Windows Defender está ATIVADA e se ambas as soluções acima não puderem ajudá-lo, então é bem possível que o seu Windows Defender tenha sido corrompido devido ao excesso de trabalho devido à verificação contínua de arquivos. se devido a isso o seu sistema causar 100% de uso, desative o Windows Defender para corrigir o problema.

Para desativar o Windows Defender do registro



  • Pressione Windows + R, digite regedit e ok para abrir o editor de registro do Windows.
  • Registro de backup banco de dados e navegue no seguinte caminho.
  • HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Policies Microsoft Windows Defender
  • Agora clique com o botão direito no espaço em branco e selecione novo e clique em “criar a chave DWORD” e nomeie como “ DisableAntiSpyware ”.
  • Depois disso, basta clicar duas vezes em sua nova chave e definir o valor para 1 e isso desativará o Windows Defender permanentemente:
  • Reinicie o Windows e verifique se não há mais alto uso do disco pelo processo executável do serviço Antimalware.

Desativar o Windows Defender do registro

Além disso, alguns arquivos de sistema corrompidos causam esse alto uso de recursos do sistema, como alto uso de disco executável de serviço antimalware, msmpeng.exe alto uso de CPU, etc. Recomendamos executar o Utilitário de verificação de arquivos do sistema que verifica se há arquivos de sistema corrompidos. E se for encontrado algum, o utilitário SFC irá restaurá-lo sozinho a partir de uma pasta compactada localizada em% WinDir% System32 dllcache.



Executar A inicialização limpa também pode ajudá-lo a descobrir se algum aplicativo ou programa está causando o problema de alto uso da CPU do executável do serviço antimalware.

Essas soluções ajudaram a consertar Alta utilização de disco executável de serviço antimalware windows 10? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também:

Top