Você notou que sua impressora padrão muda continuamente quando você tem várias impressoras configuradas em seu computador? Isso se deve ao novo recurso do Windows 10 chamado “ Deixe o Windows gerenciar minha impressora padrão ”Que define a impressora usada mais recentemente como padrão automaticamente. Embora isso possa ser útil para alguns usuários, muitos outros podem preferir definir a impressora padrão manualmente. Se você estiver procurando que o Windows impeça a alteração da impressora padrão, pode fazer isso nas configurações do Windows ou usando o editor de registro do Windows.
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Quando um dispositivo está mudando por conta própria, geralmente é porque existe uma configuração No Windows 10 PC que permite mudar o dispositivo para o mais adequado que julgar valioso. Vamos seguir as etapas abaixo para Desligar o Windows e gerenciar minha opção de impressora padrão.
Observação: esta opção não está presente no aplicativo Dispositivos do Windows 8, é uma novidade no Windows 10.
Agora vá definir sua impressora padrão. Você verá toda a lista de impressoras um pouco acima dessa configuração. Selecione a impressora e clique no botão Definir como padrão. Ele mostrará um tique / marca de verificação verde.
Se a configuração acima for ativada automaticamente após algum tempo ou após uma reinicialização, verifique suas configurações de sincronização. Se a opção “Outras configurações do Windows” estiver habilitada na página de configurações de sincronização, o Windows sincronizará sua impressora, mouse, teclado e outras configurações.
Abra Configurações (WinKey + i), clique em Contas, Sincronize suas configurações Desative o botão de alternância Outras configurações do Windows.
Se por algum motivo a solução acima não funcionou para você, aqui o ajuste do registro do Windows que ajuda a evitar que o Windows para a impressora padrão continue mudando.
Essas dicas ajudaram a evitar que o Windows alterasse a impressora padrão? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também