Com o Windows 10, a Microsoft define que as atualizações do Windows devem ser instaladas automaticamente, mas às vezes você pode não conseguir instalar as atualizações do Windows por motivos diversos. A atualização do Windows pode travar ou você não poderá atualizá-lo por causa de Erro de corrupção de banco de dados do Windows Update . E durante a execução da ferramenta de solução de problemas de atualização do Windows Inbuilt para corrigir problemas do Windows Update que resulta em erro potencial do banco de dados do Windows Update detectado 0x80070490 ou os componentes do Windows Update devem ser reparados! Se você também está sofrendo com esse erro e quer se livrar dele, aplique aqui as soluções abaixo.
o Possível erro de banco de dados do Windows Update detectado ou Os componentes do Windows Update devem ser reparados O erro ocorre principalmente quando a pasta de armazenamento de arquivos de atualização (distribuição de software, pasta Catroot 2) é corrompida ou alguns arquivos são perdidos. Pode ser durante a instalação de novas atualizações ou enquanto atualizar o Windows para uma versão mais recente . Além disso, pode ocorrer quando você seleciona várias outras funções, como “Reparar Windows Update” ou semelhante.
Conteúdo da postagem: -
Obtendo Erro potencial do banco de dados do Windows Update detectado no Windows 10 durante a execução do Windows Update Troubleshooter? Veja como reparar a corrupção do banco de dados do Windows Update no Windows 10 e corrigir erro de atualização do banco de dados detectado 0x80070490.
Observação: as soluções abaixo também se aplicam para corrigir:
Como discutido arquivos de sistema corrompidos são o principal motivo por trás desse possível erro do banco de dados do Windows Update. Primeiro, tente reparar esses arquivos. O Windows tem um utilitário SFC (Verificador de arquivos do sistema) integrado que ajuda a digitalizar e restaurar ausentes, danificados, corrompidos arquivos com um em cache cópia que é localizado em um comprimido pasta em % WinDir% System32 dllcache.
Para Execute o utilitário Verificador de arquivos do sistema Abra o prompt de comando como administrador. Você pode fazer isso na caixa Iniciar pesquisa, digite cmd e pressione CTRL + SHIFT + ENTER . Agora digite o comando sfc / scannow e pressione a tecla Enter para executar o comando.
Isso iniciará o processo de verificação de arquivos de sistema ausentes ou corrompidos. Se for encontrado Qualquer, o utilitário irá substituí-lo de % WinDir% System32 dllcache. Você só precisa esperar até que 100% conclua o processo de digitalização. Isso mostrará os resultados da verificação. Se o resultado da verificação for que a Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade ou a Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito. Em seguida, basta reiniciar o Windows e verificar se há atualizações no próximo login.
Se os resultados da varredura do utilitário SFC A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu consertar alguns deles. Isso faz com que você precise execute a ferramenta DISM O que permite que o utilitário SFC faça seu trabalho.
DISM significa Deployment Image Servicing and Management e é uma ferramenta que pode ser usada para reparar e fazer a manutenção de imagens do Windows. Principalmente, recomendamos executar esta ferramenta quando o utilitário SFC falha em fazer seu trabalho (corrigir e restaurar arquivos de sistema ausentes). Esta ferramenta é útil para reparar imagens corrompidas, especialmente em situações em que o Verificador de arquivos do sistema não ajuda.
Para executar esta ferramenta, abra o prompt de comando como administrador, digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter para executar o mesmo.
DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth
O processo de reparo pode levar vários minutos, então você precisa ser paciente e esperar até que seja concluído. Feito isso, execute novamente Sfc / Scannow Após 100% concluído feche o prompt de comando e reiniciar seu computador e execute o Windows Update novamente.
Além disso, verifique Como executar DISM RestoreHealth com opções de origem
Se após reparar ou restaurar os arquivos do sistema corrompidos ou ausentes Ainda tendo problemas ao instalar atualizações do Windows e detectando erro potencial do banco de dados do Windows Update Erro de corrupção do banco de dados do Windows Update. Em seguida, redefina os componentes do Windows Update manualmente, o que redefine todo o utilitário de atualização e inicia o processo de atualização do zero.
Para fazer isso Abra o prompt de comando como administrador e digite o comando abaixo um por um e pressione a tecla Enter para executá-los. Primeiro, temos que parar alguns serviços relacionados ao Windows Update. Você pode usar os comandos a seguir para interromper os processos do Windows Update Services, MSI Installer, BITS e Cryptographic.
net stop wuauserv
bits de parada de rede
net stop cryptSvc
net stop msiserver
Em seguida, você deve renomear o Distribuição de Software e catroot2 pastas. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando um por um e pressione Enter:
ren C: Windows SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old
ren C: Windows System32 catroot2 Catroot2.old
Agora, depois disso, é hora de iniciar todos os serviços relacionados à atualização que interrompemos antes. Para iniciá-los, digite os seguintes comandos um por um e pressione o botão Enter:
Net start msiserver
net start cryptSvc
bits net start
net start wuauserv
Isso é tudo! Você redefiniu com sucesso os componentes de atualização do Windows. Agora reinicie o computador com Windows para efetuar as alterações. Em seguida, tente instalar o Windows Update mais uma vez. Você não deve enfrentar um possível erro de banco de dados de atualização do Windows detectado problema do Windows 10 neste momento.
Além disso, se todos os métodos acima falharem, às vezes, executar uma inicialização limpa pode ajudá-lo a se livrar de possíveis erros do banco de dados do Windows Update no Windows 10. Você pode executar uma inicialização limpa e instalar as atualizações do Windows seguindo as etapas abaixo.
Configuração do primeiro sistema aberto ao pressionar Win + R , tipo msconfig e pressione a tecla Enter.
Passo 1): Em primeiro lugar, abra Corre caixa de diálogo pressionando Windows + R chaves juntas e, em seguida, digite msconfig e clique em OK. Aqui em baixo geral guia e certifique-se “ Inicialização seletiva Seção ”é marcada e desmarque“ Carregar itens de inicialização ”Opção Como mostrado na imagem abaixo.
Em seguida, vá para o Serviços guia Aqui, marque a caixa “ Ocultar todos os serviços Microsoft ”. E clique em “ Desativar tudo ”Botão para desativar todos os serviços desnecessários que podem causar conflito.
Mais uma vez, vá para a guia Iniciar e clique em “ Abra o Gerenciador de Tarefas ' ligação. O Windows 10 Gerenciador de tarefas janela aparecerá. Aqui sob o Comece aba, desabilitar todos os itens de inicialização que estão ativados.
Isso é tudo Clique em Está bem botão e feche o Configuração do sistema caixa de diálogo. Isso solicitará a reinicialização para que as alterações tenham efeito, reinicie o computador com Windows 10 e tente instalar as atualizações do Windows. Desta vez, você não enfrentará nenhum erro de corrupção do banco de dados de atualização do Windows.
Depois de instalar as atualizações do Windows com sucesso, para iniciar o Windows normalmente, abra novamente a configuração do sistema. Pressione Win + R, digite MSConfig e pressione a tecla Enter. Na guia Geral, selecione o Opção de inicialização normal e clique em OK e em Reiniciar janelas.
Estas são as soluções mais úteis para consertar e reparar a corrupção do banco de dados do Windows Update e consertar “ Erro potencial do banco de dados do Windows Update detectado 0x80070490 mensagem de erro no Windows 10 durante a execução do Windows Update Troubleshooter. Espero que, depois de aplicar estas soluções, seu problema seja resolvido e você consiga consertar com êxito o windows update banco de dados corrompido do windows 10. Enfrente qualquer dificuldade ao aplicar essas soluções Sinta-se à vontade para discutir nos comentários abaixo.
Leia também