Resolvido: uso alto da CPU do serviço de repositório de estado no Windows 10 versão 2004

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Você notou após a atualização para o recente Windows 10 versão 2004, enquanto o sistema de navegador aberto do Edge congela continuamente, não responde? E verificando no Taskmanager, host de serviço: Serviço de Repositório de Estado está consumindo muitos recursos da CPU de uma vez. Especialmente os usuários relatam Ao abrir qualquer link no navegador Microsoft Edge isso Serviço de Repositório de Estado comece a utilizar até 90% para 100% CPU recursos, e por causa disso, o sistema ficou instável, não respondendo a nenhum clique.



Conteúdo da postagem: -

O que é o serviço de repositório de estado no Windows 10?

No Windows 10 Serviço de Repositório de Estado é um serviço baseado em navegador, que ajuda o usuário a capturar e salvar vários instantâneos independentes de sessões de navegação em um navegador da web. Para que, posteriormente, o usuário possa recuperar qualquer instantâneo salvo em outro navegador da web em um dispositivo diferente e continuar acessando qualquer sessão de navegação salva particular em qualquer ordem de acordo com sua vontade.

Corrigir alto uso da CPU do serviço de repositório de estado

Sem dúvida, este é um serviço incrível, mas às vezes devido a um bug na atualização mais recente do Windows, Serviço de Repositório de Estado começa a consumir 100% da CPU. Que causa o sistema deixou de responder ou ficou lento. Aqui estão algumas soluções rápidas que você pode aplicar para corrigir Alto uso de CPU do serviço de repositório de estado no Windows 10 PC.



Reparar ou redefinir o Microsoft Edge

Abra o Windows 10 Configurações (Windows + I) e clique em Aplicativos. Aqui no Aplicativos e recursos seção, pesquise por Microsoft borda clique nele e selecione Opções avançadas .

Opções avançadas do Edge

Na próxima janela, você verá duas opções: Reparar e Redefinir . Clique no Reparar botão. Pode demorar um pouco para fazer tudo.



Cuidado: Uma coisa que você precisa ter em mente é que reparar o navegador Edge não afetará nada, mas redefinir o Microsoft Edge removerá todo o seu histórico, cookies e quaisquer configurações que você possa ter alterado.

Redefinir o navegador de reparo do Edge

Se reparar o Microsoft Edge não ajudar e Alto uso de CPU do State Repository Service o problema ainda persiste, tente usar o Redefinir opção para redefinir o navegador Edge e se livrar deste problema.



Reiniciar serviço de repositório de estado

O State Repository Service está ativado por padrão e você deve mantê-lo ativado para que os instantâneos das sessões de navegação possam ser capturados e salvos corretamente. Mas como o serviço que causa o problema, reiniciando o Serviço de Repositório de Estado é outra opção útil que pode resolver se o serviço travar e causar muitos recursos do sistema.

Para fazer isso, abra os serviços do Windows (digite services.msc e inicie a pesquisa do menu e digite). Procure o serviço denominado serviço de repositório de estado à direita. Clique com o botão direito e selecione reiniciar,



reiniciar serviço de repositório de estado

Nesse caso, se a opção Reiniciar estiver desativada, clique duas vezes no Serviço de Repositório de Estado para abrir o seu Propriedades caixa de diálogo e pressione o Pare botão primeiro. Assim que o status do serviço for interrompido, agora pressione o Começar botão para iniciar o Serviço de Repositório de Estado novamente.



Reinstale os aplicativos integrados no Windows 10

Se após redefinir o navegador edge e reinicie Serviço de Repositório de Estado Ainda assim, o Repositório de Estado está causando 100% de uso da CPU? Reinstalar todos os aplicativos integrados é outra melhor solução que você deve tentar.

Nota: antes de realizar as etapas abaixo, recomendamos que criar um ponto de restauração do sistema Para que se algo der errado após reinstalar os aplicativos integrados, você poderá usar o recurso de restauração do sistema para reverter as alterações recentes sem qualquer perda de dados.



Abra o Powershell como administrador; você pode fazer isso clicando com o botão direito no menu Iniciar do Windows 10 e selecione PowerShell (admin). Em seguida, execute o comando abaixo.

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

Reinstale os aplicativos integrados no Windows 10

Este comando irá instalar todos os aplicativos padrão em seu sistema. Depois disso, feche a janela do PowerShell e reinicie o PC. No próximo login, abra o navegador de borda e marque Não há mais uso alto da CPU pelo Serviço de Repositório de Estado.

Espero que essas soluções o ajudem a resolver o alto uso da CPU do State Repository Service no Windows 10 versão 2004. Ainda assim, tiver alguma dúvida, uma sugestão sobre este post sinta-se à vontade para discutir nos comentários abaixo. Além disso, leia

Top