Você notou o laptop funcionando muito devagar depois Atualização do Windows 10 2004 ? O sistema não responde congela na inicialização, até mesmo o Windows não reconheceu os cliques do mouse e verifique no gerenciador de tarefas Processos ociosos do sistema usando continuamente até 100% da CPU, mesmo que não haja nenhum programa em execução no laptop. Se você está lutando com este problema, aqui estão 5 soluções eficazes que podem ser corrigidas Processo ocioso do sistema alto uso da CPU no Windows 10, 8.1 e 7.
Conteúdo da postagem: -
O Processo de sistema ocioso é um processo de sistema que informa a porcentagem de tempo que sua CPU está ociosa. Se você vir um processo ocioso do sistema com alto uso da CPU (geralmente 98% e 99%), não entre em pânico. Não é um problema Se o seu PC funcionar normalmente, basta deixá-lo. O processo é executado em segundo plano e mede quanta capacidade ociosa existe em um determinado momento. E a alta porcentagem de CPU indica que uma grande quantidade de energia do processador não está sendo usada.
Mas se o seu PC estiver lento, pode ser um problema. Algo errado com o processo em segundo plano, algum programa aberto está travado ou não está respondendo. Pode ser um software de driver incomputável de nível inferior, aplicativo de terceiros, infecção por malware de vírus ou erros de registro, causando Sistema Ocioso Processo alto uso da CPU .
Os processos ociosos do sistema podem ser frustrantes, pois utilizam a maioria dos seus recursos dentro da CPU. Torne o Windows inutilizável com Congela continuamente. Se você também está sofrendo deste problema, não se preocupe aqui como se livrar de Sistema Ocioso Processo alto uso da CPU no Windows 10.
Existem vários aplicativos e serviços que começam a ser executados em segundo plano, assim que inicializamos o computador. Ou devido a itens de inicialização incompatíveis, você pode experimentar o uso de Recursos do sistema elevados pelo Windows. Por isso, Causa Você deve desativar os programas e serviços de inicialização adicionados ou atualizados recentemente para que o Windows funcione sem problemas.
Para desativar programas de inicialização:
Nota: Certifique-se de desabilitar apenas aplicativos e serviços de terceiros, pois pode haver aplicativos e serviços que fazem parte do Windows e desativá-los pode resultar em problemas.
Para desativar os serviços de inicialização:
Os drivers do dispositivo são uma parte fundamental do sistema operacional porque o Windows usa drivers para trabalhar com o seu hardware. Se um determinado driver estiver desatualizado, corrompido ou incompatível com o sistema operacional Windows, pode haver um vazamento de memória, o que resulta em alto uso de CPU e memória.
Para verificar se o erro é causado por uma unidade com defeito, execute uma atualização automática do driver ou atualize manualmente os drivers para as versões mais recentes disponíveis. Instale os drivers mais recentes para qualquer dispositivo de hardware recém-instalado. Se nenhum novo hardware foi instalado, certifique-se de ter os drivers mais recentes para os dispositivos abaixo.
Para verificar e atualizar manualmente o driver do dispositivo:
Caso contrário, visite o site do fabricante do dispositivo, baixe o software de driver mais recente disponível e instale em seu PC. Reinicie o Windows para efetivar as alterações, verifique se não há mais CPU ou vazamento de memória. Sistema funcionando perfeitamente sem nenhum problema.
Existem alguns serviços do Windows 10 que são os principais culpados de consumir os recursos da CPU. Superfetch é um serviço do sistema Windows 10, que garante que os dados mais acessados estejam disponíveis diretamente da RAM. No entanto, se você desabilitar o serviço, notará uma grande diminuição no uso da CPU.
Nota: Faça o mesmo processo para outros serviços intensivos de CPU, como Background Intelligent Transfer Service, Windows Search e serviço de atualização do Windows.
Sem dúvida, a alta CPU causada pelo System Idle Process pode prejudicar muito o desempenho do seu computador, então você tem que ajustá-lo por conta própria.
Além disso, parece que, em alguns casos, o sistema de notificação é o culpado pelo alto uso da CPU, e alguns usuários recomendam desativando as dicas do Windows 10 desde o início para evitar isso.
Se você estiver usando um programa antivírus de terceiros? Freqüentemente, o programa antivírus, junto com a proteção de nossa CPU, causa o problema de alto uso da CPU. Isso pode ser devido às varreduras imprevistas em segundo plano que ele executa, utilizando assim a maioria dos recursos da CPU e fazendo com que o sistema fique lento. Você simplesmente precisa ir para as configurações do seu antivírus e escolher um horário para a varredura ser executada. Isso pode ser útil para determinar quando o seu computador será afetado pela verificação antivírus, evitando assim o problema de alto uso da CPU enquanto você está trabalhando.
Esta é outra opção disponível para usuários que desejam superar o problema de alto uso da CPU. Cada sistema possui uma capacidade máxima para portas RAM. Para aqueles que usam 2 GB de RAM, eles podem verificar se há outra porta para instalar a RAM manualmente, e assim por diante, pois isso resolve o problema de alto uso da CPU com sucesso. ou você pode Ajustar memória virtual para corrigir problemas como alto uso de memória, pouca memória etc.
Algumas vezes, arquivos de sistema corrompidos podem causar vazamento de memória na CPU. O Windows tem um embutido Ferramenta Verificador de arquivos do sistema Que pode ser usado para verificar o sistema em busca de arquivos potencialmente corrompidos. Esta ferramenta irá detalhar e potencialmente corrigir qualquer corrupção inesperada, retornando o sistema a um bom estado de funcionamento. Para executar a ferramenta de verificação de arquivos do sistema
Observação: se o utilitário SFC não conseguir restaurar os arquivos ausentes, recomendamos executar o comando DISM restore health seguindo as etapas aqui.
O RuntimeBroker é um processo do Windows, que deve ajudá-lo a gerenciar as permissões dos aplicativos da Windows Store. Idealmente, ele não deve ocupar muita memória ou recursos da CPU, mas os aplicativos defeituosos resultam no processo de usar GBs de memória, causando problemas de desempenho. Desativar RuntimeBroker pode ajudar muito a consertar alta CPU, memória e uso de disco rígido no Windows 10
Aqui, como desativar o RuntimeBroker usando o Registro do Windows
Nota: O valor 2 significa inicialização automática, 3 significa manual, enquanto 4 significa desabilitado.
Uma vez feito isso, reinicie o seu PC para que as alterações tenham efeito.
Essas soluções ajudaram a corrigir o alto uso da CPU do Windows 10 ou o problema de alto uso da CPU do System Idle Process? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo,
Leia também: