Você notou alto uso de memória do windows 10 , não está respondendo, congela após instalar a atualização de maio de 2020? Vários usuários do Windows relatam Após a atualização para a atualização do Windows 10 2004, o sistema não está respondendo, congela na inicialização. Ao verificar no Gerenciador de tarefas, grande quantidade de uso de memória por ntoskrnl.exe, Runtime Broker ou outros aplicativos.
Existem vários motivos, como pouca memória virtual, conflitos de software de terceiros, incompatibilidade de driver, bug de registro ou ameaça de vírus no computador, etc., que causam 100% de uso de memória no Windows 10. Se você também está lutando contra esse problema, aqui estão 5 soluções eficazes para corrigir 100% de uso de memória no Windows 10
Conteúdo da postagem: -
Em primeiro lugar, execute uma verificação completa do sistema com o antivírus atualizado mais recente para verificar e certificar-se de que o seu PC não seja afetado por algum malware.
Abra Configurações, Atualização e Segurança e verifique se há atualizações para instalar, se houver alguma atualização do Windows pendente.
Desconecte todos os dispositivos externos, se conectados.
Executar Inicialização limpa do Windows 10e verifique se o sistema está funcionando normalmente, então há algum serviço de inicialização causando alto uso de memória.
Abra configurações -> Sistema -> Notificações e ações -> Procure Obtenha dicas, truques e sugestões ao usar o Windows e desligue-o.
Se você notar, problema de alto uso de memória começou após instalar um aplicativo de terceiros ou especialmente jogo crackeado, software pirateado Então o aplicativo pode não ser compatível com a versão atual do Windows, ou você instalou um vírus, malware com crack ou aplicativo pirateado. Recomendamos desinstalar o aplicativo instalado recentemente no painel de controle -> programas e recursos -> Selecione o aplicativo instalado recentemente e desinstale.
Se durante o processo de atualização do Windows 10 qualquer arquivo do sistema for danificado ou faltando, isso também pode causar erros diferentes, incluindo 100% de uso de memória, disco alto ou problema de uso de CPU no computador Windows. O Windows tem um Utilitário SFC (verificador de arquivos do sistema também), que ajuda a verificar e restaurar arquivos de sistema danificados e ausentes. Para executar a ferramenta de verificação de arquivos do sistema
Para vários usuários, drivers desatualizados ou com defeito são a principal razão por trás desse possível problema de vazamento de memória no Windows 10. Embora um driver desatualizado não tenha necessariamente que afetar qualquer programa e, portanto, causar o vazamento de memória, ele próprio pode usar mais memória do que devemos. Embora a Microsoft tenha lançado atualizações automáticas de driver para todos os hardwares conhecidos instalados no PC, eles podem não estar totalmente otimizados para o melhor desempenho. Os drivers mais básicos são drivers de som, gráficos e de rede, que muitas vezes são a causa raiz de vazamentos de memória, conforme relatado por vários usuários afetados, após a atualização para a atualização 1809.
Se você não encontrou nenhum driver com a marca do triângulo amarelo, recomendamos atualizar o driver, especialmente para o driver de vídeo (driver gráfico), driver de áudio e driver do adaptador de rede. Depois de reiniciar as janelas, as janelas da Hope Next funcionam sem problemas, sem grande uso de memória.
Essas soluções ajudaram a corrigir o problema de alto uso de memória no Windows 10? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também