Sua impressora a laser Brother HL-L2320D não está imprimindo via USB?

Se seu Impressora a laser Brother HL-L2320D não conseguir imprimir do seu computador via USB, isso pode ser um sinal de vários problemas.

Ter um problema com a tecnologia pode ser realmente frustrante, especialmente quando você precisa que algo seja feito rapidamente.

Com este guia, você pode resolver o problema da impressora a laser Brother HL-L2320D que não está imprimindo o mais rápido possível.

Sua impressora a laser Brother HL-L2320D não imprime via USB?

Este guia abordará algumas soluções de problemas que você pode fazer por conta própria com exemplos de um laptop HP usando o Windows 10.

Lembre-se de que, se você tiver outro sistema ou dispositivo, as soluções podem ser um pouco diferentes, mas as etapas gerais serão as mesmas.

Por que seu irmão HL-L2320D não imprime

Existem vários motivos pelos quais a sua Brother HL-L2320D não imprime. O problema pode ser tão simples quanto desligar a energia ou até mesmo ter que reinstalar a impressora.

Na verdade, existem quatro respostas principais de solução de problemas que você pode concluir sem ajuda externa ou pagamento de dinheiro.

Neste guia, você será solicitado a concluir cada etapa do motivo mais provável ao menos provável para que sua Brother HL-L2320D não imprima.

Se as quatro soluções abaixo não funcionarem para você, existem algumas opções extras listadas para ajudá-lo. O problema será resolvido antes que você perceba.

1. Verifique a conexão entre dispositivos

Se sua impressora e computador não estiverem se comunicando, apesar de ter o USB conectado, nada será impresso.

Para certificar-se de que há uma conexão entre os dispositivos, primeiro certifique-se de que o Criador de fita está ligado.

Em seguida, certifique-se de que ambas as extremidades do cabo USB estejam inseridas corretamente e com segurança. Isso significa que a extremidade que se insere no computador e a extremidade que se insere no seu Impressora Brother HL-L2320D .

Se você suspeitar que o problema é um problema de conexão, há mais coisas que você pode tentar. Desconecte e reconecte o USB em ambas as extremidades para ver se isso funciona.

Caso contrário, tente usar outra porta USB ou outro cabo USB que não tenha mais de seis pés ou dois metros. Se estiver usando um hub USB, remova-o e conecte a impressora diretamente ao computador.

Se nenhuma dessas resoluções funcionar, o problema provavelmente não está na sua conexão e você deve prosseguir para a próxima etapa.

2. Verifique as configurações do driver da impressora

A primeira coisa a fazer nesta etapa é abrir as configurações da impressora. Dependendo do seu sistema e dispositivo, esse processo pode ser um pouco diferente, mas geralmente segue as mesmas etapas desses exemplos, que são feitos com o Windows 10.

Existem várias maneiras de encontrar a janela de configurações no Windows 10.

Verifique as configurações do driver da impressora

Você pode usar o procurar função no barra de ferramentas inferior ou Menu Iniciar para ir rapidamente diretamente para a pasta da impressora.

vá rapidamente diretamente para a pasta da impressora

Se a função de pesquisa não estiver disponível, você pode clicar no botão Ícone do Windows no lado esquerdo da barra de ferramentas para ir para o Menu Iniciar . O Configurações do Windows icon é o ícone de engrenagem no painel esquerdo.

Configurações do Windows

Quando estiver nas configurações do Windows, clique em Dispositivos . Se você estiver usando um sistema diferente, poderá encontrar uma seleção para dispositivos externos no menu de configurações.

clique em Dispositivos

Quando estiver na janela de configurações de dispositivos, vá para o Impressoras e scanners guia no painel esquerdo. Agora você encontrou suas configurações da impressora.

vá para a guia Impressoras e Scanners

Debaixo de Impressoras e scanners seção, você deve encontrar uma lista de todas as impressoras e scanners conectados ao seu dispositivo.

Sua impressora Brother HL-L2320D deve aparecer se a conexão funcionou corretamente.

A impressora Brother HL-L2320D deve aparecer conectada

Nesta seção, você precisa certificar-se de que sua impressora Brother HL-L2320D esteja configurada para Preparar . Observe como a impressora HP Desktop 1000 J110 series no exemplo acima está configurada para desligada .

Sua impressora Brother HL-L2320D deve ler Pronto no lugar desse texto quando a impressora estiver ligada.

Se for lido como algo diferente de Pronto, você precisará reinstalar o driver da impressora, que será abordado na Etapa 4.

No entanto, se você tiver várias instâncias da sua impressora Brother aparecendo nesta lista, talvez uma listada como uma cópia, basta selecionar e imprimir em uma versão que já esteja pronta.

imprimir em uma versão que

Se a sua impressora estiver configurada como Pronta, você precisa verificar se há algum documento na fila. Clique na impressora em questão e pressione o botão Abrir fila botão.

Abrir fila

Será aberta uma nova janela que listará todos os documentos aguardando impressão. O exemplo acima não lista nenhum documento na fila.

Se você tiver documentos aguardando e a impressora não estiver funcionando, é possível que eles tenham ficado presos.

Cancelar todos os documentos

Selecionar Impressora na barra de ferramentas para abrir o Menu Impressora. Selecionar Cancelar todos os documentos para liberar a fila.

Se você estava tentando imprimir algo com urgência, exclua tudo na fila e tente imprimir novamente.

Se essas soluções não ajudarem, o problema não está nas configurações da impressora e você deve prosseguir para a próxima etapa.

3. Reinicie seus dispositivos

Desligar e ligar novamente pode parecer uma resposta muito óbvia, levando muitos a nem tentar.

Nesse caso, é possível que o sistema operacional do seu computador esteja com problemas para aceitar a nova impressora e tenha causado instabilidade.

Se nada mais, esta opção não custa tentar.

Antes de reiniciar o computador, salve tudo em que estava trabalhando e certifique-se de que todas as janelas e aplicativos estejam fechados antes de desligar a impressora Brother HL-L2320D.

Para reiniciar o computador com segurança, vá para o menu Iniciar.

reinicie o computador com segurança, vá para o menu Iniciar

No menu iniciar, clique no botão Ligado desligado Ícone.

clique em Reiniciar

No menu, clique em Reiniciar para reiniciar o computador. Espere enquanto o computador faz tudo o que precisa fazer e não force nada.

Depois que o computador for reiniciado e estiver funcionando novamente, ligue a impressora novamente. Se o problema persistir, vá para a última etapa.

4. Reinstale o driver da impressora

Se nenhuma das opções acima funcionou corretamente, o problema pode ser que o seu Driver da impressora Brother HL-L2320D não está instalado corretamente.

A primeira coisa que você deve fazer é desligar completamente a impressora. Desinstalar e reinstalar o driver pode ser um pouco trabalhoso, especialmente se você não tiver certeza de onde procurar.

Com o Driver Support, você pode ver automaticamente todos os dispositivos conectados ao seu dispositivo e os drivers que os acompanham.

O programa gratuito pode desinstalar e reinstalar drivers para você enquanto também mantém o software atualizado automaticamente.

Voltar para imprimir novamente

Se sua impressora Brother HL-L2320D não imprimir até agora, pode haver outra causa subjacente com seu hardware.

O problema seria com a impressora ou seu dispositivo. Para restringir a situação às causas prováveis, tente imprimir de um dispositivo diferente ou usar outra impressora para ver se alguma dessas soluções funciona.

Com alguma sorte, porém, sua impressora está funcionando corretamente novamente. Para evitar que esse problema se repita, é recomendável manter o Driver Support em seus dispositivos para garantir que tudo permaneça atualizado. O serviço é gratuito com a opção de registro pago e não é incômodo para continuar trabalhando.

Caso contrário, certifique-se sempre de que seus novos dispositivos sejam compatíveis com seu sistema operacional e que as conexões entre um cabo USB estejam sempre conectadas de forma segura.

Não importa com qual dispositivo ou sistema operacional você está trabalhando, este guia deve ajudá-lo a ter uma ideia geral do que precisa ser feito, mesmo em computadores Mac.

Ainda assim, para ajudar a garantir que nada mais pare de funcionar aleatoriamente após um push de atualização, o Driver Support pode ser uma grande ajuda para manter tudo em perfeita ordem.

Top