O Windows 10 finalmente se tornou o sistema operacional mais popular da Microsoft (relatório Netmarketshare)

Quase após três anos e meio, seu lançamento o Windows 10 finalmente ultrapassa o Windows 7 E se tornar o sistema operacional mais popular da Microsoft agora. De acordo com os últimos números da Netmarketshare de dezembro de 2018 O Windows 10 está instalado em 39,22% de PCs, com o Windows 7 em 36,9% e o Windows intermediário da Microsoft versão 8.1 e Windows 8 têm cerca de 5% de compartilhamento.

De acordo com relatório, O Mac OS X 10.14 da Apple está rodando em 4,73% dos dispositivos e, curiosamente, o sistema operacional Windows XP, lançado em 2001, ainda instalado em 4,54% dos dispositivos.



Relatório de compartilhamento do sistema operacional por versão

Olhando para o mercado como um todo, a Microsoft conseguiu criar um monopólio no mercado de sistema operacional E eles detêm quase 87% da participação de mercado seguida pelo MacOS 10% e os sistemas operacionais baseados em Linux detêm 3% da participação de mercado que não são tão populares porque existem não há consciência suficiente em torno deles

Nota sobre NetMarketShare



A Net Applications fornece análises de rede para vários sites importantes e compila seus dados NetMarketShare de aproximadamente 100 milhões de sessões válidas por mês, amplamente distribuídas em milhares de sites.

A Microsoft lançou o Windows 10 em julho de 2015. Considerado como a maior atualização de software para PC da Microsoft, que veio com uma interface de usuário atualizada e uma gama de recursos inteligentes. A Microsoft também anunciou que lançará atualizações para o Windows 10 no futuro, em vez de lançar novas iterações de software e a última atualização de recurso do Windows 10 lançada em novembro de 2018, como Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 versão 1809 build 17763.

Como o Windows 7 atingindo seu prazo de serviço em exatamente um ano em janeiro de 2020. É provável que mais e mais usuários do Windows 7 tenham que finalmente atualizar para o Windows 10. E podemos ver as estatísticas diferentes nos próximos dias.



Leia em nosso blog:

Top