O Windows 10 congela continuamente e reinicia automaticamente com BSOD

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Após a atualização para Windows 10 versão 1909 , você pode enfrentar na inicialização Windows 10 continua travando e congela continuamente. Seu PC com Windows pode ter se reiniciado automaticamente e mostrando uma tela BSOD com alguns Erro de código . Os problemas mais encontrados pelos usuários foram os incompatibilidade de hardware e drivers . Porque inicialmente eles foram projetados para rodar em suas janelas originais antes da atualização, e após a atualização, eles transitaram permanentemente para o Windows 10. Esta é de longe a causa mais comum do Windows 10 travar e congelar. Em computadores com Windows 10, quando o sistema deixa de responder. (O usuário não pode fazer nada no computador) O único método para fazer o Windows 10 voltar e funcionar é pressionar continuamente o botão Liga / Desliga para desligar completamente o sistema.



Conteúdo da postagem: -

Algumas causas possíveis por trás do travamento do sistema

Há várias razões que podem causar o problema, como driver de dispositivo desatualizado incompatível, (especialmente o driver de vídeo) arquivos de sistema corrompidos, erro de HDD, aplicativo de terceiros, infecção por malware de vírus, computador ou processador está superaquecendo ou qualquer dispositivo externo causando fatal erro etc.

Corrigir o problema do Windows 10 continua travando

Se devido a este problema, você não consegue inicializar o Windows normalmente. Incapaz de executar qualquer etapa de solução de problemas para corrigir este problema. Em seguida, acesse as opções de inicialização avançadas do Windows, onde você obtém várias ferramentas de solução de problemas, como. Restauração avançada do sistema, recuperação da imagem do sistema, prompt de comando, reparo de inicialização do modo de segurança etc.



Primeiro Acesse a inicialização avançada do Windows Opções Em seguida, execute o Reparo de Inicialização. Isso corrigirá se algum aplicativo de inicialização do Windows estiver causando o problema. Você também pode consultar o vídeo para executar o reparo de inicialização nas opções de inicialização avançadas.

Inicialize o Windows 10 no modo de segurança

Se devido a este problema você não conseguir inicializar no Windows, use Opção de inicialização avançada para inicialize o Windows 10 em modo de segurança. Caso contrário, se você for capaz de fazer login no Windows, siga as etapas abaixo para inicializar o Windows no modo de segurança. Onde você pode executar etapas de solução de problemas sem nenhum problema.

Pressione Windows + R, digite msconfig e clique em ok para abrir a janela de configuração do sistema. Aqui, selecione a guia “Inicializar” e marque a caixa que diz “Inicialização segura.
safe-mode-boot-on-sytem-configurationSelecione o botão de opção que diz “rede” agora clique em aplicar e clique em OK. Reinicie o sistema, isso iniciará o sistema com carregamento mínimo de drivers. Agora no modo de segurança, você pode executar as etapas de solução de problemas abaixo para corrigir travamentos do computador, travar continuamente e reiniciar automaticamente com BSOD após a atualização para o problema do Windows 10.



Excluir arquivos temporários

Primeiro, exclua os arquivos Temp do computador para fazer isso, pressione a tecla win + R, digite % temp% e clique em ok. Isso abrirá a pasta de arquivo temporário da unidade local. Agora atalho de teclado do usuário Ctrl + A para selecionar todas as pastas de arquivos e excluí-los permanentemente com Shift + Del.

Execute a limpeza do disco da unidade

A ferramenta de Limpeza de disco integrada no Windows 10 realmente faz um trabalho decente na remoção de arquivos desnecessários do sistema. Clique duas vezes em Este PC na Área de Trabalho, clique com o botão direito do mouse na unidade C e selecione Propriedades. Nas propriedades do disco local C, você verá uma opção Limpeza de disco, clique nela. Isso abrirá as janelas de Limpeza de disco mostrando cálculos / varreduras de arquivos temporários, arquivos de despejo de erros do sistema, etc.
Use a limpeza avançada do sistema para limpar arquivos de sistema. Isso fará a varredura novamente no sistema em busca de arquivos temporários, arquivos de erros e apresentará a mesma janela.

realizar a limpeza de disco no Windows 10
realizar a limpeza de disco no Windows 10

Agora, em arquivos, selecione todos os arquivos e clique em ok, isso irá perguntar Tem certeza que deseja excluir estes arquivos permanentemente? Clique em Excluir arquivos.



Executar verificação de arquivo do sistema (sfc / scannow)

Verificador de arquivos do sistema or SFC é um utilitário em sistemas Windows que permite aos usuários verificar e restaurar corrupções nos arquivos de sistema do Windows. Digite cmd na pesquisa do menu iniciar, clique com o botão direito no prompt de comando e selecione executar como administrador. agora digite sfc / scannow e pressione Enter. Aguarde até que 100% conclua a verificação. Depois de concluído, reinicie as janelas. E Verifique se o problema é resolvido se não seguir para a próxima etapa.

Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema
Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema

Atualizar drivers de dispositivos instalados

Os drivers são componentes essenciais do seu sistema Windows. Eles facilitam a comunicação entre o sistema e todos os programas e aplicativos instalados. Eles precisam ser instalados e atualizados para o bom funcionamento do computador. E às vezes após a atualização, este driver pode ter problemas de compatibilidade com novas janelas instaladas. e o Windows inicia o problema como travamentos do sistema, congela com erro BSOD etc. E certifique-se de ter os drivers mais recentes para os dispositivos abaixo.



  • Cartão de vídeo
  • Placa de rede ou roteador (se houver)
  • Qualquer unidade de disco removível ou externa

Atualizar drivers de gráficos / vídeo

O driver de vídeo gráfico é uma parte importante dos drivers instalados. Se este driver ficar com o Windows corrompido para iniciar o erro BSOD, problema de reinicialização automática. Portanto, certifique-se de que o driver de vídeo esteja atualizado



Para fazer isso na área de trabalho, clique com o botão direito neste PC e selecione Gerir. Agora, na janela de gerenciamento do computador, clique em dispositivos. isso irá listar todo o hardware instalado no seu sistema. Em seguida, expanda Adaptadores de vídeo para mostrar o driver gráfico instalado em seu sistema. Clique com o botão direito sobre ele, isso mostrará as opções atualizar o software do driver e clique nele. O Windows encontrará o melhor driver para isso e o instalará.

atualizar driver de vídeo
atualizar driver de vídeo

Se o problema persistir, desinstale os drivers de vídeo atualmente instalados, baixe e instale o driver mais recente. Baixe manualmente do site do fabricante. Você precisa visitar o site do fabricante da placa-mãe / placa gráfica e baixar os drivers de chipset mais recentes para sua placa-mãe.



Atualizar drivers de rede

Problemas com congelamento aleatório no Windows 10 podem ser causados ​​por seus drivers de rede, especialmente se eles estiverem desatualizados. Se for esse o caso, você pode visitar o site do fabricante do seu adaptador de rede e baixar os drivers mais recentes.

Você pode atualizar manualmente o driver, clique no menu Iniciar e digite Gerenciador de Dispositivos. A janela do gerenciador no dispositivo expande Adaptadores de rede, selecione o driver de rede instalado, clique com o botão direito nele e selecione Atualizar software de driver. Selecione Pesquisar automaticamente o software de driver atualizado. Isso encontrará o driver mais recente para o seu sistema e o instalará. Após a instalação, reinicie as janelas.

Aumente a memória virtual (arquivo de paginação)

No Windows Explorer, clique com o botão direito no ícone Computador (Este PC) e selecione Propriedades. Agora selecione Configuração avançada do sistema à esquerda na janela de propriedades do sistema. Isso abrirá a janela de propriedades do sistema. Aqui, selecione a guia Avançado e clique nas configurações abaixo para desempenho: programação do processador de efeitos visuais, usuário da memória e memória virtual. Novamente nas propriedades de desempenho, clique na guia Avançado e selecione Alterar na seção de memória virtual.

Agora desmarque a caixa de seleção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades”. Verifique o botão de opção “Tamanho personalizado”. Defina os valores de tamanho inicial e tamanho máximo para o dobro do tamanho da RAM em MB * e pressione o botão Definir.

Ajuste suas configurações de memória virtual
Ajuste suas configurações de memória virtual

Por exemplo: se o tamanho da sua RAM é 4 GB (4096 MB), digite o valor 10240 (4096 MB x 2 = 8192 MB) nos campos Tamanho inicial e máximo 4096 MB x 4 = 16384 (MB). clique em ok 3 vezes para salvar as alterações. Isso solicitará que você reinicie. Reinicie as janelas.

Execute a tarefa de manutenção do sistema

você também pode executar o solucionador de problemas de manutenção do sistema para corrigir automaticamente os problemas do sistema.

Ao iniciar, digite a solução de problemas e clique nele. Isso abrirá as janelas de solução de problemas, conforme mostrado na imagem abaixo. Você pode acessar o mesmo através de Painel de controle -> Todos os itens do painel de controle -> Solução de problemas. Agora clique em visualizar tudo no lado esquerdo para a página inicial do painel de controle. Procure a ferramenta chamada Manutenção do sistema e clique nela. Pressione Avançar e siga as instruções na tela para executar o solucionador de problemas de Manutenção do Sistema. O Windows detectará automaticamente os problemas e tentará a melhor solução para eles.

Desfragmente a unidade do seu sistema

Desfragmentar a unidade C: é mais aplicável se você ainda estiver inicializando a partir de um disco rígido giratório e não de um SSD. SSDs não precisam de desfragmentação. E, a menos que você esteja usando um formato de sistema de arquivos mais avançado, como EXT4, precisará fazer uma desfragmentação.

1. Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique no link Explorador de Arquivos
2. Clique com o botão direito em Disco local C: e escolha Propriedades
3. Clique na guia Ferramentas
4. Clique em “Otimizar e desfragmentar unidade” ou no menu iniciar, digite desfragmentar

Desligue o gerenciamento de energia do estado do link

Link State Power Management é um mecanismo de economia de energia. Ele tem duas opções, a primeira que é Economia de energia moderada. O que economiza menos energia, mas se recupera rapidamente do estado de suspensão. O segundo, economia máxima de energia. Isso economiza mais energia e aumenta o tempo de recuperação do estado de suspensão.

Desativar este recurso ajudará com telas em branco e problemas de congelamento. Especialmente onde placas gráficas NVIDIA / AMD estavam sendo usadas.

No menu iniciar, digite powercfg.cpl e clique no item powercfg.cpl do painel de controle.

Clique em Alterar configurações do plano para seu plano ativo.

Em seguida, escolha Alterar configurações avançadas de energia e role para baixo até ver PCI Express. Em seguida, clique em Link State Power Management e clique em “qualquer que seja” a opção ao lado de Settings e defina-a como Off. Reinicie o Windows. Isso ajudará a resolver o problema.

Habilitar inicialização rápida

O Windows 10 veio sem nenhuma falta de melhorias de desempenho. Mas um dos mais legais são os tempos de inicialização rápidos. Se sua máquina está demorando muito para inicializar, certifique-se de que esta configuração esteja habilitada para acelerar as coisas.

O recurso em questão é chamado de Inicialização Rápida. Funciona assim que você desliga o computador, em vez de apenas despejar tudo na RAM, o Windows salva uma imagem do kernel e dos drivers carregados em algo chamado hiberfile. Desta forma, quando o sistema inicializa novamente, ele simplesmente recarrega este arquivo, tornando o tempo de inicialização muito mais rápido. Para habilitar isso, siga estas etapas:

Procure e abra “Opções de energia” no menu Iniciar. Clique em “Escolher o que os botões de energia fazem” no lado esquerdo da janela.

Clique em “Alterar configurações que não estão disponíveis no momento”. Em “Configurações de desligamento”, certifique-se de que a opção “Ativar inicialização rápida” esteja ativada.

Desativar serviços desnecessários

Os serviços são muito parecidos com os programas de inicialização, exceto que podem ser muito mais cruciais para a operação geral do Windows. Existem muitos recursos específicos da Microsoft habilitados, mas existem alguns que a maioria das pessoas não precisa. Dê uma olhada na aba Serviços e leia a descrição de cada um. Você pode interromper um serviço para ver se ele afeta alguma coisa e reativá-lo, se necessário. Você também pode desativar permanentemente a inicialização de um serviço.

1. Clique com o botão direito no botão Iniciar
2. Clique em Gerenciador de Tarefas
3. Clique em Serviços
4. Clique com o botão direito em um serviço específico e escolha “Parar”

Especialmente interromper o serviço de atualizações do Windows será muito útil para mim.

Remover vírus ou cavalo de Tróia

Um vírus ou Trojan pode causar sérios danos a um PC. Ele pode corromper ou remover drivers, excluir arquivos importantes do sistema ou alterar configurações administrativas. Tudo isso pode causar travamentos inesperados, congelamentos ou deixá-lo bloqueado para programas

Baixe e instale o antivírus atualizado mais recente para o seu sistema e execute uma verificação completa do sistema.

E use software de terceiros como Ccleaner, para otimizar o desempenho do sistema. Repare entradas de registro corrompidas.

Estas são algumas das soluções mais úteis para corrigir o Windows 10 continua travando na inicialização, congela continuamente e reinicialização automática com erro BSOD. Espero que as etapas acima ajudem a resolver seu problema permanentemente. Tenha qualquer dúvida, sugestão fique à vontade para comentar abaixo. Leia também

Top