Microsoft lançou hoje Windows 10 Insider Preview Build 17666 (RS5) para Windows Insiders no ringue rápido com uma série de novos recursos como melhorias nos conjuntos, experiência com a área de transferência em nuvem, um tema escuro finalizado para o File Explorer, suporte ao final da linha do Linux e Mac no bloco de notas, pesquisa do bloco de notas com Bing, visualizações de pesquisa, nomes de pastas de blocos personalizados e muito mais.
Aqui, coletamos um resumo dos novos recursos e registro de mudanças do Windows 10 Insider Preview Build 17666 (Redstone 5). Você pode ler as notas de versão completas no Microsoft postagem do blog.
Conteúdo da postagem: -
Novo área de transferência em nuvem Esta é a maior adição no Windows 10 Insider Preview Build 17666 que permitirá que os usuários do Windows 10 compartilhem seu conteúdo da área de transferência entre dispositivos e, provavelmente, eventualmente com dispositivos Android e iOS. A área de transferência em nuvem inclui um histórico do que foi copiado e será sincronizado da mesma forma que Sets e Timeline, para que você possa copiar de um PC e colar em outro.
Para acessar esta nova interface da área de transferência, basta pressionar WIN + V e você terá uma experiência de área de transferência totalmente nova! ” Você pode gerenciar a nova área de transferência acessando Configurações> Sistema> Área de transferência .
Nota: O texto móvel na área de transferência é compatível apenas com conteúdo da área de transferência inferior a 100 kb. Atualmente, o histórico da área de transferência suporta texto simples, HTML e imagem com menos de 1 MB.
Com este lançamento, a Microsoft é contra o foco em Conjuntos. Como parte dessa atualização, os Conjuntos agora têm uma barra de título de acrílico e as bordas foram alteradas para cinza.
Outras melhorias incluem:
Outra grande atualização é que o File Explorer está recebendo um tema escuro para combinar com o resto da interface de usuário escura do Windows. Este último Windows 10 Preview 17666 também traz um modo escuro parcial que aplica um fundo preto ao File Explorer, menus gerais do usuário no aplicativo e as caixas de diálogo pop-up para abrir / salvar. O tema escuro deve corresponder à barra de tarefas preta do Windows 10 e ao menu iniciar. Você pode ativá-lo indo para Configurações> Personalização> Cores . Agora, com o Tema escuro, a experiência geral do Windows 10 deve ser mais uniforme - se você gostar da aparência.
A Microsoft adicionou um recurso “interessante” ao Bloco de notas, onde um usuário pode destacar o texto e pesquisá-lo no Bing. Isso parece mais um impulso para fazer as pessoas usarem o Bing, em vez de fornecer um recurso útil para todos.
Além disso, a Microsoft finalmente atualizou o Notepad para oferecer suporte a caracteres de fim de linha usados por Linux, Unix e Mac. Isso permite que você abra arquivos criados no Linux ou em um Mac no Bloco de notas e faça com que sejam renderizados corretamente, em vez de serem exibidos em uma bagunça distorcida de uma única linha.
Há uma nova visualização de pesquisa que oferece suporte a aplicativos, documentos e muito mais, ajudando você a verificar se encontrou os arquivos e programas que está realmente procurando. Você pode nomear pastas de blocos no menu Iniciar. E você notará melhorias nas configurações à medida que a Microsoft continua a ajustá-las à medida que se afasta do painel de controle clássico.
Agora você pode adicionar um nome personalizado às Pastas de Bloco no Menu Iniciar. Você pode fazer isso expandindo a Pasta do Bloco, onde verá uma opção para dar um nome a ela.
Além disso, leia Atualização cumulativa KB4103721 do sistema operacional versão 17134.48 do Windows 10 versão 1803 changelog