Windows 10 maio 2020 atualização versão 2004 novos recursos e melhorias

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Depois de mais de um ano de testes nos canais do programa Windows Insider, finalmente hoje, 27 de maio de 2020, a Microsoft lançou o Windows 10 de maio de 2020, versão de atualização 2004 build 19041 para todos. A mais recente atualização de recursos para o Windows 10 traz uma série de novos recursos e refinamentos de desempenho para o popular sistema operacional da Microsoft. Como as atualizações de recursos anteriores do Windows 10, a última atualização de maio de 2004 também inclui uma série de novos recursos e melhorias que incluem um algoritmo mais eficiente para Windows Search, Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2), com um kernel Linux personalizado, aprimorado Experiência Cortana e ainda mais kaomojis para começar. Aqui estão todos os novos Recursos da atualização do Windows 10 de maio de 2020 que conhecemos.



Observação: esta versão (atualização do Windows 10 de maio de 2020) será entregue como uma atualização completa do sistema operacional, e não como uma atualização cumulativa como o Windows 10 versão 1909.

Conteúdo da postagem: -

Recursos de atualização do Windows 10 de maio de 2020

A Microsoft demorou muito para se preparar para a atualização do Windows 10 de maio de 2020 e trouxe mudanças significativas no Subsistema Windows para Linux , Cortana, Windows Search, Seu telefone e muito mais. Esta versão traz a capacidade de baixar o Windows 10 da nuvem se você precisar redefinir o PC de fábrica. Além disso, existem pequenas melhorias destinadas a melhorar a qualidade de vida dos usuários do Windows 10. Aqui estão os recursos da atualização de maio de 2020 do Windows 10 que conhecemos até agora.



Download da nuvem para reinstalações

Sempre que você tenta reinstalar ou redefinir o Windows 10 devido a problemas técnicos e de desempenho, você sabe que o processo exigiu tempo extra e uma instalação do Windows não corrompida. Mas com o mais recente Atualização do Windows 10 de maio de 2020 A empresa incluiu um novo “ Download na nuvem ”Opção que ajuda a voltar ao Windows 10 mais rápido e o processo de reinicialização não falhará mesmo quando a instalação anterior for corrompida. Durante o processo, a Microsoft instala a versão mais recente do Windows 10 com as correções de atualização cumulativas mais recentes.

  • Vá para Configurações> Atualização e segurança> Recuperação
  • Escolha reiniciar seu PC e remover tudo,
  • Em seguida, diga ao Windows para usar “Download na nuvem”. Em vez de reinstalar o Windows 10 a partir dos arquivos em seu sistema local,
  • O Windows irá baixar a versão mais recente do Windows 10 e instalá-la em seu sistema.

Observação: durante a instalação, o Windows reunirá os drivers de sua instalação atual do Windows 10, para que tudo esteja instalado e funcionando após a conclusão do processo.

Download da nuvem para reinstalações



Subsistema Windows para Linux 2

a mudança mais notável na última atualização do Windows 10 de maio de 2020 é o subsistema Windows da Microsoft para Linux 2, que inclui um kernel de código-fonte aberto Linux desenvolvido pela Microsoft que se integra ao Windows 10. Esta integração do Linux no Windows 10 melhorará muito o desempenho da Microsoft Subsistema Linux no Windows. Ele permite que você execute pacotes Linux virtualizados junto com seus aplicativos Windows com recursos de desempenho muito maiores em comparação com as antigas ferramentas do subsistema Linux. Se você usa o Linux, também poderá colocar seus arquivos do Linux no sistema de arquivos raiz do Linux e acessá-los por meio do Windows File Explorer. A Microsoft também está prometendo atualizar este kernel por meio do Windows Update, e ele será de código aberto para que os desenvolvedores possam criar seu próprio kernel WSL e contribuir com alterações.

Você pode aprender mais sobre WSL versão 2 neste Site da Microsoft .

WSL 2



Melhorias no Windows Search

A atualização do Windows 10 de maio de 2019 corrigiu a pesquisa do menu Iniciar aproveitando o antigo indexador de pesquisa do Windows. Os insiders estavam desligando o indexador de pesquisa, no entanto, devido ao uso excessivo de disco e CPU e problemas gerais de desempenho. A Microsoft disse que agora está detectando os horários de pico de uso para que possa otimizar melhor quando o indexador é executado. O resultado final é que a pesquisa agora é mais rápida por padrão.

Além disso, a empresa adicionou opções de pesquisa rápida na parte inferior da barra de pesquisa principal para trazer a você informações sobre o tempo, notícias, hoje na história ou novos filmes. Há também uma busca de imagens no Bing que permite que você faça uma captura de tela e busque informações sobre ela no Bing.



Na parte superior da pesquisa, a IU oferece acesso rápido aos pontos do Microsoft Rewards. Você pode ver rapidamente quantos pontos possui no momento e clicar nele o levará ao site do Rewards para resgatar todos os pontos que possa ter.

Melhorias de pesquisa



Cortana agora é um aplicativo

A atualização do Windows 10 de maio de 2020 inclui um aplicativo Cortana autônomo, que pode ser desencaixado da barra de tarefas. A Cortana será aberta em uma nova interface estilo chat que permite que você digite perguntas se não estiver com vontade de falar em voz alta. Essa caixa de bate-papo reterá suas conversas anteriores para que você possa revisitá-las rapidamente. As opções de pesquisa rápida da Cortana permitem que você faça perguntas populares sem digitar. Na caixa de bate-papo da Cortana, você pode enviar e-mails e agendar reuniões, entre outras coisas.

Cortana agora é um aplicativo



Tipo de disco e temperatura de GPU no Gerenciador de Tarefas

O Gerenciador de Tarefas do Windows 10 agora exibe seu tipo de disco, seja SSD ou HDD, tornando mais fácil ver o hardware em seu computador. Esses detalhes agora são exibidos na guia Desempenho. Abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc) e clique em “Mais Detalhes”.

A guia de desempenho do Gerenciador de tarefas também exibirá a temperatura da GPU. Basta ir para a página de status da GPU na guia Desempenho. Isso só funciona com placas gráficas dedicadas. Não funciona com GPUs integradas ou integradas.

O gerenciador de tarefas agora exibe o tipo de disco

Torne seu dispositivo sem senha

Há uma nova opção “Tornar seu dispositivo sem senha” na página Configurações> Contas> Login. Ele pode basicamente abolir as senhas e exigir que todos em seu PC façam login com um PIN ou um método de login biométrico do Windows Hello, como o desbloqueio facial ou digital.

Torne seu dispositivo sem senha

Desative o reinício de aplicativos no login

O Windows 10 reabre automaticamente muitos aplicativos, como o Google Chrome, depois que você reinicia o PC. Agora, você pode desativar essa opção. Vá para Configurações> Contas> Opções de login. Em Reiniciar aplicativos, desative “Salvar automaticamente meus aplicativos reinicializáveis ​​quando eu sair e reiniciá-los.

Opção Reiniciar Apps

Painel de status de rede aprimorado

Agora o atual Rede e Internet> Uso de dados A página de configurações está sendo dobrada na página Status da rede para fornecer mais um painel de dados. Além disso, agora você pode ver quantos dados estão sendo usados ​​por uma rede diretamente na página “Status”

Página de status da rede redesenhada

Suporte para câmeras de rede

O mais recente Atualização do Windows 10 de maio de 2020 agora suporta câmeras baseadas em IP. E você pode adicionar câmeras baseadas em rede em Configurações> Dispositivos> Bluetooth e outros dispositivos> Adicionar Bluetooth ou outros dispositivos. Se houver uma câmera compatível em sua rede local, o Windows 10 a encontrará ou você pode adicioná-la ao seu sistema com um clique. Em seguida, você pode usar o aplicativo Câmera integrado para acessar a câmera de rede.

Pequenas atualizações e mudanças

Com esta atualização, os usuários do Windows agora podem emparelhar um dispositivo Bluetooth diretamente da notificação, quando o dispositivo é detectado, sem abrir o aplicativo Configurações.

Funcionalidade Swift Pair

A página de configurações de idioma agora inclui links para todas as principais configurações de idioma e região, incluindo o idioma do Windows, idioma do aplicativo, formato regional e muito mais.

As configurações de velocidade do cursor foram transferidas do antigo Painel de Controle para o aplicativo Configurações, convergindo ainda mais o conjunto de recursos dos dois.

configurações de velocidade do cursor

Sandbox do Windows agora oferece suporte a microfones, você pode usar arquivos de configuração com o Windows Sandbox, para que possa alterar certas configurações, como habilitar ou desabilitar o vGPU, permitir acesso à rede e muito mais.

Anteriormente com Windows 10 versão 1903 , o painel de emoji foi expandido com kaomoji e símbolos e agora mais kaomoji foram adicionados à lista, tornando ainda mais fácil deixar seus amigos saberem que você é estranho.

Data de lançamento da atualização do Windows 10 de maio de 2020

E, finalmente, Hoje, 27 de maio de 2020, a Microsoft começou a distribuir o Windows 10 de maio de 2020, versão de atualização 2004 build 19041 para os clientes e começará a distribuir para os usuários nos próximos dias e semanas.

Verifique os requisitos do sistema antes da atualização:

  • RAM: 2 GB de RAM para computadores de 64 bits e 1 GB de RAM para computadores de 32 bits.
  • Armazenamento: 20 GB de espaço livre em sistemas de 64 bits e 16 GB de espaço livre em sistemas de 32 bits.
  • Resolução da tela: 800 × 600
  • Gráficos: Microsoft DirectX 9 ou posterior com WDDM 1.0
  • CPU Intel: todos os processadores de até 10ª geração, Intel Xeon E-22xx, Atom, Celeron e Pentium.
  • CPU AMD: Todos os processadores até a sétima geração.
  • CPU Qualcomm: Snapdragon 850 e 8cx.

Windows 10 Versão 2004, atualização de maio de 2020 lançada Veja como fazer agora mesmo!

Leia também:

Top