A Microsoft acaba de disponibilizar a atualização mais recente do Windows 10 de maio de 2020 para todos. E todos os dispositivos compatíveis recebem o mais recente Windows 10 versão 2004 via windows update gratuitamente. Claro, todos os PCs que vêm com o Windows 10 instalado também recebem a atualização. Se você ainda não fez o upgrade, pode obter uma cópia da versão mais recente diretamente em Site da Microsoft . Mas alguns usuários relatam que o processo de atualização não está indo bem para eles, enfrentam erros diferentes, processo de atualização travado, aplicativos do sistema ausentes, etc. Para lidar com problemas como este, abordamos o Guia de solução de problemas da atualização do Windows 10 de maio de 2020 ajuda a corrigir Bugs e problemas do Windows 10 versão 2004 e torna o processo de atualização mais suave.
Conteúdo da postagem: -
Na maioria das vezes, o processo de atualização de relatório dos usuários falha com diferentes erros ou o download da atualização travou em qualquer ponto, o que pode causar, principalmente, se o cache de atualização for corrompido, não ter espaço livre suficiente. Além disso, algumas janelas de relatórios de usuários não funcionam bem, os aplicativos não respondem, etc. Há uma série de razões para esses problemas. Aqui, coletamos alguns problemas comuns com soluções.
Verifique se o Windows Update Service está em execução
Se a Microsoft ainda não ofereceu a você a versão 2004 do Windows 10, pode estar bloqueando a atualização de algumas máquinas devido a problemas conhecidos. Por exemplo, certifique-se de que o serviço Windows Update está em execução, para verificar
Certifique-se de não adiar as atualizações de recursos do Windows 10:
Se devido a qualquer motivo, você ativou a atualização Adiar ( Atrasar atualização ) isso também pode causar Atualização não disponível para você.
Certifique-se de que todas as atualizações disponíveis estejam instaladas:
Se você não estiver executando a atualização de maio de 2020 do Windows, verifique o atualização do Windows gerente para garantir que não haja problemas com suas atualizações antigas.
Atualizar manualmente: A Microsoft lançou também a ferramenta de assistente de atualização e a ferramenta de criação de mídia oficial para tornar o processo de atualização mais suave e fácil. Você pode atualizar manualmente para a atualização do Windows 10 de maio de 2020 usando essas ferramentas .
Se nada funcionar, você pode Baixe o Windows 10 ISO E execute uma instalação limpa.
Se você estiver recebendo o seguinte erro:
A atualização de maio de 2020 do Windows está a caminho. Estamos oferecendo esta atualização para dispositivos compatíveis, mas seu dispositivo não está totalmente pronto para isso . Assim que seu dispositivo estiver pronto, você verá a atualização disponível nesta página. Não há nada que você precise fazer desta vez
Se você estiver tentando instalar a atualização de maio de 2020 usando o Assistente de Atualização do Windows 10 ou a ferramenta de Criação de Mídia, poderá ver uma caixa de diálogo rápida chamada “O que você precisa de sua atenção” com uma mensagem de erro que diz:
As configurações do seu PC precisam ser ajustadas antes de atualizar para a versão mais recente do Windows 10. Desligue a proteção de integração de memória “para continuar
Este é um problema de compatibilidade com vários drivers de vídeo. Para corrigir esse problema:
Se o processo de atualização travou durante o download ou instalação de atualizações. Em seguida, primeiro certifique-se de ter espaço em disco suficiente para baixar as atualizações. Execute também a limpeza de disco ou o novo sensor de armazenamento do Windows para liberar espaço para instalar a atualização de recursos do Windows 10 mais recente.
Boa conexão estável com a Internet Para baixar os arquivos de atualização do Microsoft Server.
Além disso, a ferramenta de solução de problemas de atualização oficial do Microsoft Released, que ajuda a verificar e corrigir problemas relacionados à atualização do Windows. Baixar e execute a ferramenta, reinicie o Windows novamente, tente o processo de atualização.
Se o banco de dados atualizado for corrompido, você poderá enfrentar o travamento do download do Windows Update Tente Redefinir componentes de atualização .
Além disso, para alguns usuários, a atualização do Windows 10 de maio de 2020 falha devido a vários códigos de erro diferentes. Aqui estão os erros de instalação de atualização mais comuns com soluções.
Código de erro 0x800F0922
Se o processo de atualização falhou com o código de erro 0x800F0922 aparecer na tela. Então, talvez você não esteja conectado aos servidores da Microsoft, (conexão com a Internet desconecte-se). Você não tem espaço em disco suficiente na partição reservada do sistema.
Alguns usuários relatam que a instalação falhou com um erro como: Não foi possível instalar a atualização 0x8007002C-0x400D do Windows 10 2020. Isso pode causar conflitos de aplicativos de terceiros, software de segurança, erros na unidade de disco, espaço de armazenamento insuficiente, driver incompatível, corrupção de arquivos de sistema, etc.
Aqui, cobrimos uma postagem para corrigir Não foi possível instalar o Windows 10 de novembro de 2019, atualização 0x8007002C-0x400D .
Esses tipos de códigos de erro indicam falta de espaço em disco no disco rígido. O processo de atualização e instalação requer mínimo 32 GB de espaço livre em disco para arquivos temporários para fins de instalação. Se você não tiver espaço livre em disco suficiente, use o sentido de armazenamento para excluir arquivos desnecessários.
Além disso, mova alguns dados da unidade C (área de trabalho, documentos, imagens, vídeos) para a unidade externa para liberar a unidade de instalação do sistema. E tente atualizar o processo desta vez, o Windows irá detectá-lo automaticamente e usá-lo para os arquivos temporários.
Os códigos de erro 0xC1900200 - 0x20008, 0xC1900202 - 0x20008 indicam que o hardware do seu sistema não atende aos requisitos mínimos de sistema do Windows Creators Update. Certifique-se de que seu sistema atenda aos requisitos mínimos de sistema abaixo.
Um código de erro começando com 0xC1900101 indica um problema de driver. E os seguintes erros são alguns dos mais conhecidos: 0xC1900101 - 0x20004, 0xC1900101 - 0x2000c, 0xC1900101 - 0x20017, 0xC1900101 - 0x30018, 0xC1900101 - 0x3000D, 0xC1900101 - 0x4000D, 0xC1900101 - 0x40017.
Para lidar com problemas como este, abra o Gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito do mouse no driver problemático, marcado com um sinal de aviso amarelo, selecione desinstalar. em seguida, tente atualizar / instalar a atualização 2018 do Windows 10. Como alternativa, visite o site do fabricante, baixe o driver mais recente disponível e atualize os drivers desatualizados (driver gráfico, adaptador de rede e driver de áudio).
Especialmente com uma queda de energia inesperada para PCs de mesa sem uma máquina UPS. Reinicie, desligue e na próxima inicialização, obteremos o código de erro: 0x80200056. A única coisa que temos que fazer é reiniciar a atualização, mas desta vez, tenha mais cuidado.
Para alguns usuários O processo de atualização travou com tela preta por horas, driver ruim ou uma atualização com defeito pode ser responsável por esse problema. Recomendamos esperar mais algumas horas e deixar o Windows concluir o processo ou Desconecte todos os periféricos, exceto teclado, mouse e monitor e tente o processo de atualização.
Após atualizar com sucesso para a atualização do Windows 10 de maio de 2020, alguns usuários relatam um problema de ativação do Windows. Você pode resolver esse problema executando a ferramenta de solução de problemas de ativação em Configurações -> Atualização e segurança -> Ativação -> Solução de problemas.
Além disso, alguns usuários relatam que o menu Iniciar do Windows 10 apresenta alguns problemas após a atualização. Os usuários relataram que os ícones e blocos ativos estão faltando, o evento do menu Iniciar Agora em funcionamento não abre ao clicar no ícone do menu Iniciar. Para corrigir problemas como este, cobrimos um post Fix O menu Iniciar do Windows 10 não funciona após a atualização do Windows 10 de maio de 2020 .
Ou simplesmente redefina o menu Iniciar do Windows 10 abrindo o Windows PowerShell como administrador e digite o comando abaixo e pressione Enter para executar o comando. Depois disso, reinicie o Windows e verifique se o menu Iniciar está funcionando corretamente.
Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}
Novamente, alguns usuários relatam após a atualização do Windows 10 versão 2004 Microsoft Edge Browser Desapareceu , Não abre ao clicar no ícone do navegador do edge ou do navegador do edge rodando muito lento.
Há uma série de razões por trás desse problema, como cache do navegador, cookies, banco de dados Edge corrompido, etc. para lidar com esse problema, tente reparar e redefinir a opção em Configurações -> Aplicativos-> Aplicativos e recursos -> Selecionar navegador de borda -> clique em Opções avançadas -> Em seguida, tente primeiro Reparar. Se o problema não for corrigido, clique na opção Redefinir para definir a configuração do Edge Browser para a configuração padrão.
Se tudo acima falhou, tente reinstalar o Edge Browser, abra o PowerShell (Admin) digite o comando abaixo e pressione Enter. Depois de reiniciar o Windows, isso corrigirá os problemas do navegador Edge.
Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml” -Verbose}
Alguns usuários relatam que a atualização do Windows 10 de maio de 2020 tornou alguns aplicativos inacessíveis para eles. Os aplicativos que aparecem na pesquisa do menu Iniciar, mas ao clicar nele, não abre ou falha com um código de erro diferente. Além disso, tente instalar o aplicativo da loja da Microsoft, mostrando que o aplicativo já está instalado em sua máquina.
Para corrigir este problema, tente primeiro reparar o aplicativo
Além disso, você pode tentar reinstalar as configurações do formulário do aplicativo -> Configurações -> Aplicativos e recursos no menu à esquerda -> Selecione o aplicativo problemático -> clique em Desinstalar. Em seguida, abra a Windows Store e reinstale o aplicativo.
Para lidar com o número de aplicativos
Se você está tendo problemas com o número de aplicativos, simplesmente abra o powerShell como administrador e execute os comandos Fallowing um por um, depois reinicie o Windows.
Se tiver problemas como após a instalação da atualização do Windows 10 de novembro de 2019, pode haver um motivo diferente para esse problema devido à corrupção do arquivo do sistema, problema de pouco espaço em disco, aplicativos em execução / travados em segundo plano, erros na unidade de disco, driver de dispositivo instalado é não é compatível com a versão atual do Windows, etc.
Corre Verificador de arquivos do sistema para consertar e reparar arquivos de sistema corrompidos. abrir serviços do Windows por pressione Win + R , tipo services.msc e pressione a tecla Enter. agora, clique duas vezes nas seguintes alterações de serviços, tipo de inicialização, desabilite e Pare os serviços ao lado do status dos serviços. (Atualização do Windows, BITS, Superfetch)
Se você acha que está satisfeito com a nova versão do Windows, pode Excluir a pasta windows.old para economizar e liberar muito espaço em disco. Também atualize os drivers do dispositivo especialmente (monitor, adaptador de rede, áudio). Pare os aplicativos em execução em segundo plano em Configurações -> privacidade -> Aplicativos em segundo plano e desligue todos os aplicativos em execução em segundo plano. Execute também a ferramenta otimizador de sistema de terceiros como o Ccleaner para limpar lixo, cookies, arquivos de erro do sistema e corrigir entradas de registro corrompidas.
Se você perceber que Após a atualização para o Windows 10 Versão 2004, o sistema inicializar ou desligar demorará muito. Isso é causado principalmente devido ao recurso Fast Startup, (O recurso de desligamento híbrido). Relatório de usuários Ao desabilitar o recurso de inicialização rápida, eles são capazes de corrigir uma série de problemas de inicialização. Erros BSOD incluem problema de desligamento de inicialização demorado.
Para desativar o recurso de inicialização rápida
Se, após a atualização para o Windows 10 versão 2004, você tiver vários problemas e não estiver satisfeito com a versão atual do Windows, terá a opção de Reverter o Windows para a versão anterior do Windows 1909.
Observação: se você estiver lidando com um problema que não pode ser corrigido, terá apenas 10 dias para reverter para a instalação anterior do Windows. Vá para Iniciar> Configurações> Atualização e segurança> Recuperação e em Voltar para a versão anterior do Windows 10 clique iniciar .
Se você enfrentar um erro de tela azul na inicialização ou reinicialização repentina do sistema com diferentes erros BSOD, verifique nosso Guia de erro de tela azul final do Windows 10 aqui.
Novamente, às vezes os usuários relatam a obtenção de tela preta com tela de inicialização do cursor do Windows 10 ou após o login. Veja como consertar tela preta do windows 10 com cursor .
Espero que esta atualização do Windows 10 de maio de 2020 Solução de problemas Guia de ajuda para tornar o processo de atualização mais suave. Se você enfrentar algum erro diferente que não cobre nesta postagem, compartilhe conosco nos comentários. Tentamos nosso melhor para ajudá-lo e atualizar o erro neste post.
Leia também