Finalmente, em 14 de janeiro de 2020, a Microsoft encerrou o suporte para seu sistema operacional mais popular, Windows 7, e sugeriu atualizar o mais recente windows 10 . E agora quase todos os novos laptops ou desktops vêm com o Windows 10 pré-instalado. Mas se você ainda estiver executando uma versão mais antiga do Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1, planeje atualize o windows 10 gratuitamente então, o verificador de compatibilidade do Windows 10 definitivamente o ajudará a resistir se seu hardware pode lidar com isso ou não.
Conteúdo da postagem: -
Se você estiver usando um computador ou laptop fabricado na última década, talvez não tenha nenhum problema. Aqui estão os requisitos mínimos de sistema para instalar e executar o sistema operacional Windows 10 em seu dispositivo.
Dica profissional: execute o comando dxdiag para verificar os detalhes da placa gráfica em seu dispositivo.
A Microsoft tem uma ferramenta oficial do Windows 10 Update Assistant que verifica automaticamente os requisitos do sistema antes de instalar ou atualizar a versão mais recente do Windows 10.
Na próxima tela, faça uma verificação de compatibilidade das janelas de clima instaladas neste dispositivo ou não (consulte a imagem abaixo)
Quer esteja usando uma versão mais antiga do Windows 10 ou executando uma versão original e licenciada do Windows 7 ou Windows 8.1, você pode usar a ferramenta oficial de criação de mídia “Atualizar este PC agora” e seguir as instruções na tela para atualizar para o Windows mais recente 10 versão 2004.
Além disso, você pode usar o prompt de comando para verificar se o computador pode ser atualizado para o Windows 10 ou não.
Tipo Pro: Depois de instalar o Windows 10 mais recente, é importante baixar e instalar os drivers atualizados do site de vários fabricantes de hardware.
Além disso, certifique-se de verificar e instalar as atualizações mais recentes do Windows em Configurações -> Atualização e segurança -> Verificar atualizações. Isso não apenas baixará atualizações do Windows de servidores Microsoft que melhoram a segurança e corrigem vários bugs, mas também baixará e instalará a versão mais recente do driver em seu dispositivo.
A atualização dos drivers garantirá que o Windows 10 funcione perfeitamente sem nenhum problema.
Leia também: